segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

SUV compacto da Jeep atingiu 6.544 unidades vendidas no mês de novembro

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Com um histórico de liderança incontestável, o Jeep® Renegade retomou a primeira posição no ranking mensal de SUVs do Brasil em novembro. Foram 6.544 unidades vendidas no décimo primeiro mês do ano. No acumulado de 2020 são 48.989 carros comercializados. Graças ao seu desempenho e ao do irmão Jeep Compass, a marca Jeep passou das 95 mil unidades no ano e se mantém na oitava posição do ranking brasileiro de vendas, garantindo a liderança isolada no segmento de utilitários esportivos.

Campeão em 2019 entre os SUVs no Brasil, segmento que mais cresce no mercado nacional, o Jeep Renegade foi desenvolvido para reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos. Lançado mundialmente na Europa em 2014, se tornou o queridinho dos consumidores brasileiros que são apaixonados por SUVs no ano seguinte, quando chegou por aqui. O Renegade, que mantém a capacidade 4x4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida, comemorou em março de 2020 cinco anos de lançamento no País e recentemente atingiu a marca de 350 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Jeep de Goiana (PE), que conta com a mais moderna planta da FCA no mundo.

Desde que nasceu no Brasil em 2015, o primeiro modelo produzido pela Jeep em Pernambuco já se destaca. Em setembro do mesmo ano, já entrou para o Top 10 do ranking de automóveis. Em dezembro, bateu o recorde de vendas mensais de um SUV no Brasil. Em janeiro de 2016, ficou entre os 5 mais vendidos no País, posição inédita para um SUV, e levou, pela primeira vez, a Jeep para a liderança geral da categoria utilitários esportivos, conquistada em 2016 e mantida até hoje. A marca fechou 2019 com cerca de 130 mil veículos vendidos, um recorde que faz do Brasil o segundo maior mercado da Jeep no mundo. Vale dizer ainda que em nenhum outro país as vendas da marca alcançam os 22% do segmento de SUVs como aqui no Brasil.

Em 2020, a principal novidade do modelo foi o lançamento da nova versão Moab com o melhor motor turbo diesel do segmento, com 2.0L que oferecem 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque que chegou às concessionárias em setembro para completar a família. O Jeep Renegade Moab traz itens únicos no segmento, como câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4, seletor de terrenos e HDC (Hill Descend Control - controle de descida). Oferece ainda central multimídia Uconnect 7", ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal.

A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: STD 1.8 AT6 Flex, Sport 1.8 AT6 Flex, Longitude 1.8 AT6 Flex, Limited 1.8 AT6 Flex, Moab 2.0 Diesel AT9, Longitude 2.0 AT9 Diesel 4x4 e Trailhawk 2.0 AT9 Diesel 4x4.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.