VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Pouco mais de um ano após ser lançado, o Go Drive, serviço de assinatura de veículos do Grupo Águia Branca, que conta com a tecnologia da Wings, chega à marca de 1.300 clientes ativos. Disponibilizado nas concessionárias Toyota e Jeep, do Grupo Águia Branca, em Minas Gerais e Espírito Santo, o serviço gera cerca de 20 milhões de dados todos os dias, que possibilitam aos usuários pagarem valores condizentes ao uso dos veículos em suas assinaturas, além de diversos outros benefícios.
Tendência global no segmento automotivo, as assinaturas de veículos já viraram realidade no Brasil atraindo, além de grupos concessionários, as próprias montadoras. De acordo com o Head de Mobilidade do Grupo Águia Branca, André Lisboa, essa nova forma de mobilidade demonstra uma mudança de postura do consumidor. “Cada vez mais as pessoas procuram soluções que substituam a posse pelo acesso. E quando o assunto é mobilidade não é diferente”, comenta. O co-fundador da Wings João Marcelo Barros acrescenta que o crescimento exponencial do segmento foi acelerado pela pandemia do novo coronavírus. “A incerteza causada pela pandemia, que também resultou no uso reduzido dos veículos, fez com que as pessoas se desfizessem de parte do seu patrimônio e o carro por assinatura entrou como alternativa”, analisa.
A expectativa de ambos é que o serviço atinja índices ainda maiores nos próximos meses. Segundo o executivo da Wings, a empresa espera fechar 2021 com cerca de 7 mil carros conectados, somente por meio dos veículos por assinatura, tanto no serviço do Go Drive quanto de outros parceiros.
Conectividade e Inteligência Artificial são diferenciais
Neste cenário extremamente competitivo, com cada vez mais players, o Go Drive aposta no diferencial da conectividade e inteligência artificial para se destacar no mercado. Graças ao algoritmo desenvolvido pela Wings, o serviço possibilita personalizar a oferta do serviço ao perfil do condutor. “Neste primeiro ano, aprimoramos a tecnologia do nosso sistema desenvolvendo um algoritmo próprio de cálculo de quilometragem, que permite à empresa fazer cobrança por franquia de quilometro mensal. Esse movimento permitiu ainda que nossos parceiros criassem planos específicos para cada nicho de mercado, barateando a oferta para o cliente final”, comenta o co-fundador da Wings.
Outra inovação diz respeito à segurança do veículo. Graças à inteligência artificial do sistema, é possível identificar o uso fora do padrão normal do carro, permitindo antecipar ações em possíveis situações de roubo, por exemplo.
A possibilidade de monitorar a saúde do veículo é mais uma vantagem importante, tanto para o cliente, quanto para a empresa. Isso porque a partir dessa função o condutor consegue fazer um planejamento financeiro condizente com o valor gasto com o veículo, já que a ferramenta disponibiliza um relatório detalhado que engloba os dados de consumo, saúde do carro, temperatura da bateria e outras falhas mecânicas. No caso da empresa, isso garante a preservação do bem, que, posteriormente, será utilizado por outro cliente ao fim da franquia.
Para 2021, a Wings segue inovando. Entre as novidades está a solução de comunicação online com o veículo, que permite o travamento e destravamento de portas via aplicativo. “Na prática, o cliente vai poder locar um carro por meio de aplicativo, destravá-lo e acioná-lo direto da rua, pelo celular, sem precisar ir até uma loja, por exemplo”, diz João Marcelo Barros.
O Go Drive oferece aos consumidores veículos 0 km e franquias de 12 ou 18 meses. Os preços variam de R$ 1.690,00 a R$4.900.
Fonte: SD&PRESS Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.