quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Soluções de gestão e meios de pagamento digitais completas para postos de combustíveis

 

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A agilidade de resposta às demandas urgentes do mercado foi possível graças a sintonia, permanente, da líder global em produtos e soluções para postos de abastecimento com as principais tendências de automação do varejo de combustíveis.

A Gilbarco Veeder-Root encerrou o ano com o mais completo portfólio de soluções em automação do segmento e já prepara novos produtos para, agora em 2021, seguir na vanguarda da automação da revenda de combustíveis, em todos os aspectos da operação.

Entre os lançamentos deste ano estão soluções atualizadas com os meios de pagamentos digitas que otimizam as vendas e o gerenciamento financeiro, e uma ferramenta para programas de fidelização de clientes, que atende desde grandes redes até pequenos negócios.

Do dinheiro vivo ao pagamento por aproximação – adequação ao PIX - Os meios de pagamento compõem um segmento que vem mudando rapidamente e ganharam velocidade com a exigências de maior segurança geradas pela crise sanitária. Os modelos tradicionais de transações com cheque, dinheiro, cartões de crédito e débito e vale-combustíveis, vêm gradativamente sendo substituídos por plataformas digitais. Nesse cenário, o Prime Pay chegou para cumprir a função de diversificar as formas de pagamento e, ao mesmo tempo, agilizar o atendimento na pista.

Conectado diretamente com a bomba, o Prime Pay efetua a cobrança, recebe e ainda imprime o cupom fiscal em segundos, concentrando a operação de abastecimento, de ponta a ponta, num único dispositivo móvel operado pelo próprio frentista. Adequado a todas as modalidades de pagamento, suporta desde os meios físicos, como cédulas e cartões, aos digitais, por meio de smartphones e smartwatches, e pagamentos com QR Code, incluindo o novíssimo PIX do Governo Federal.

Wellington Granja, diretor de Produtos para Varejo da Gilbarco-Veeder Root, relata que, nesse ano, a área reforçou o foco no desenvolvimento de soluções para gestão mais inteligente da venda de combustíveis e de lojas de conveniência, de acordo com as principais tendências do varejo moderno. Segundo ele, o Prime Pay é um produto completo, que torna a operação mais eficiente e segura. “A projeção é chegarmos ao final de 2020 com a soma de R$ 57 milhões em transações financeiras realizadas por meio do no Prime Pay. Nossa meta é duplicar a cifra em 2021”, ressalta.

O ponto de venda acessível a um clique - Outro ponto forte na linha de produtos é o SIGposto, aplicação para gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência, com recursos de PDV e retaguarda completa para o negócio. Já integrado com medidores de tanques, favorecendo o processo de inventário de combustível, e com os principais concentradores de automação de bicos, para monitoramento dos abastecimentos em tempo real.

Automação financeira - Para aumentar a eficiência no gerenciamento do posto de gasolina, a GVR apresentou em 2020 novas ferramentas convergentes e complementares, como o módulo F360, plataforma que integra todos os processos de gestão financeira, tanto para franquias como pequeno e médio varejo, com diferenciais que incluem interface com o ponto e venda, fechamento de caixa, conciliação de cartões, fluxo de caixa e contas a pagar e a receber.

Prime Fiz: a estratégia para fidelizar clientes - Além de oferecer melhor experiências de consumo, com atendimento ágil e automatizado, os postos de combustíveis ganharam uma verdadeira arma para fidelizar aqueles clientes que realizam compras recorrentes com cartões de crédito: a plataforma Prime Fiz. Ela se integra com os serviços do empreendimento e reúne dados que permitem criar pacotes de vantagens como, cashback e outras recompensas.

Entre outras funcionalidades, a solução possibilita acessar e cruzar dados dos associados e de todas as vendas efetuadas, facilitando criar promoções personalizadas; gerencia todas as transações realizadas em cashback e calcula o percentual para conversão em dinheiro. A solução inclui um App para o consumidor acompanhar seus pontos e o resgate dos benefícios.

Mas a Gilbarco Veeder-Root não para por aí. Com o avanço das tecnologias conectadas para automação de processos e relacionamento com consumidores, a empresa já estuda lançar novas soluções e atualizar as já existentes para otimizar, cada vez mais, a gestão e agregar recursos que aumentem a mobilidade, a agilidade e, consequentemente, a produtividade do varejo de combustíveis.

Fonte: MCA Comunicação Corporativa

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