terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Novo Portal de Inovação da Volvo Cars permite que desenvolvedores externos ajudem a criar carros melhores

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

 Uma vasta oferta de aplicativos de alta qualidade, propriedade mais fácil e conveniente e carros ainda mais seguros: essas são algumas das ambições que a Volvo Cars deseja alcançar com seu recém-lançado Portal de Inovação - https://developer.volvocars.com.

O portal disponibiliza uma ampla variedade de recursos e ferramentas gratuitas, permitindo que desenvolvedores externos criem novos serviços inovadores e aplicativos para automóveis.

Com a ajuda de um desenvolvimento mais amplo de software e serviços para seus produtos, a Volvo Cars visa aumentar significativamente as possibilidades de seus clientes tornarem seus carros Volvo mais pessoais.

Os recursos do portal não são úteis apenas para desenvolvedores, mas também para pesquisadores, especialistas em casas inteligentes e artistas experientes em computador. Ao disponibilizá-los, a Volvo Cars continua sua longa tradição de compartilhamento de conhecimento e pesquisa para contribuir para estradas mais seguras para todos.

"Nossos carros estão se tornando cada vez mais inteligentes e conectados e, com isso, vem uma crescente demanda por aplicativos e serviços entre nossos clientes”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars. “Ao disponibilizar esses recursos publicamente, apoiamos os desenvolvedores dentro e fora de nossa empresa e colaboramos com os melhores dos melhores em seus campos.”

Os recursos disponíveis no Portal de Inovação incluem um chamado emulador que recria o Android Automotive Operating System e aplicativos do Google usados ​​em novos Volvos, fornecendo aos desenvolvedores uma experiência precisa do sistema no carro em seus computadores. Este emulador é uma ferramenta útil no suporte a desenvolvedores de aplicativos para projetar, desenvolver, testar e publicar aplicativos diretamente no Google Play no carro.

A plataforma também contará com o Extended Vehicle API *, marcando a primeira vez que a Volvo Cars oferece uma API ao público.

Com o consentimento dos clientes, a API permite que os desenvolvedores e terceiros acessem os dados do painel do carro, como carga/nível de combustível e distância percorrida, e os usem para criar e fornecer novos serviços. Dados e fontes de dados adicionais serão disponibilizados ao longo do tempo.

Outros recursos incluem um conjunto de dados LiDAR e um modelo de carro 3D de produção para download do Volvo XC40 Recharge totalmente elétrico.

O conjunto de dados LiDAR é lançado junto com a Luminar, líder global em tecnologia automotiva de hardware e software LiDAR e a Duke University. Ele foi criado usando os sensores LiDAR de alto desempenho da Luminar, que detectam objetos ao redor do carro a até 250 metros de distância, digitalizando o ambiente com pulsos de luz laser.

Este conjunto de dados pode ajudar os pesquisadores a melhorar os algoritmos relacionados à detecção de longo alcance LiDAR, um elemento crucial para criar carros autônomos que são seguros em altas velocidades e em ambientes de tráfego complexos.

O modelo de carro 3D de alta fidelidade é desenvolvido em colaboração com a Unity, a empresa por trás da plataforma líder mundial para a criação e operação de conteúdo 3D em tempo real. A Unity é usada por criadores que vão desde desenvolvedores de jogos a artistas, arquitetos, cineastas e designers automotivos.

O modelo do carro e um ambiente 3D que o acompanha são adequados para uso em aplicativos de visualização, realidade virtual, experiências cinematográficas e configuradores de carros. Esses recursos também estão disponíveis como ferramentas básicas no hub de desenvolvedores da Unity, onde milhões de usuários da Unity têm acesso a tutoriais sobre como usar o modelo.

O Portal de Inovação crescerá continuamente com mais e mais recursos adicionados ao longo do tempo. Nos próximos meses, um modelo de carro 3D totalmente funcional será lançado. Ele contará com replicações digitais dos sensores físicos do carro, permitindo que os usuários testem os dados do sensor para fins de pesquisa e educação. Os desenvolvedores também poderão usar o modelo para criar novas funções e serviços.

*A Extended Vehicle API estará inicialmente disponível apenas na Europa. Lançamentos adicionais serão anunciados em uma data posterior.

Fonte:  Inside Out PR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.