quarta-feira, 31 de março de 2021

Mobiauto analisa os motivos de 5 carros híbridos estarem entre os 10 mais valorizados em 2020

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

 De acordo com o departamento de estatísticas da Mobiauto, start-up posicionada como um dos três maiores marketplaces de carros novos e usados do país, a lista de dez veículos mais valorizados do mercado brasileiro inclui cinco híbridos. Com valores comparados em janeiro e dezembro de 2020, esses modelos não perderam valor. Ao contrário: até se revelaram um “bom investimento”.  

Não é novidade que os automóveis com fontes alternativas de alimentação despontam como uma solução certa para o futuro da mobilidade. Dentre as propostas trazidas pelos principais fabricantes mundiais, o carro elétrico e o movido por célula de combustível constituem as melhores alternativas tecnológicas – ainda distantes, entretanto, dos grandes volumes de vendas. Já os modelos híbridos aparecem como a opção mais viável no curto prazo, razão pela qual o mercado brasileiro, inserido no contexto de um dos dez maiores do mundo, tem recebido diversos lançamentos.

Na lista de veículos mais valorizados do ano, a Mobiauto apurou que o “top ten” é totalmente composto por modelos importados, tendo o Mercedes-Benz A200 Style como campeão. Cotado a R$ 139.900 em janeiro de 2020, o hatch premium chegou em dezembro com preço médio de R$ 166.320 (18,88% de alta). O levantamento ainda traz três modelos da Lexus, três da Toyota, além de um Peugeot, um RAM e até uma Ferrari. 

 Para o consultor Sant Clair Castro Jr, CEO da Mobiauto, uma das razões que explica a valorização acentuada desses veículos foi o próprio reajuste nos preços dos zero km, que puxou as cotações dos seminovos. Mas não é tudo. Esse fenômeno não explica, porém, a presença de tantos modelos híbridos. “Cruzando esses dados da oferta com a procura por esses modelos aqui na Mobiauto, nós podemos afirmar categoricamente: o consumidor brasileiro compreendeu as vantagens das motorizações híbridas e está ampliando cada vez mais o seu interesse por esses modelos”, explica. “Vale lembrar que a Toyota, que controla a marca Lexus, está oferecendo 8 anos de garantia aos conjuntos híbridos dos seus modelos, fator que, certamente, está contribuindo para este aumento de confiança do consumidor e refletindo nos seminovos”.  

Para sustentar essa tese, Castro Jr. lembra que a variação do dólar em 2020, de 29,3%, impactou os preços em reais dos modelos importados. “Mas de todos. A presença dos híbridos não se explica somente pela alta das cotações dos zero km, e sim, como disse, ao aumento do interesse dos compradores”.

Fonte:  e-Pincigher Comunicação Corporativa    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.