quarta-feira, 24 de março de 2021

Escola do Mecânico comemora 10 anos e está presenteando gratuitamente todos os novos alunos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

Fundada em março de 2011, pela ex-gerente de loja de serviços automotivos, Sandra Nalli, a ideia surgiu para ajudar a profissionalizar os menores da Fundação Casa de Campinas, onde trabalhava voluntariamente, pois percebia em sua profissão que faltava mão de obra especializada para o setor.

Sandra iniciou a primeira turma em um estacionamento emprestado de um amigo no centro de Campinas. Mas além dos jovens, começaram a aparecer pessoas interessadas em aprender, em se profissionalizar e dispostas a pagar pelos cursos. Assim, de um projeto social, formou-se um negócio. Nascia efetivamente a ideia da Escola do Mecânico.

Atualmente, são 37 escolas franqueadas, espalhadas em 9 estados brasileiros. São mais de 30 mil pessoas que conseguiram se matricular e iniciar uma nova etapa em sua vida. A Escola mantém também o projeto Emprega Mecânico, onde os alunos podem se cadastrar gratuitamente no site www.empregamecanico.com.br e as oficinas podem buscar por esses profissionais, promovendo um banco de dados com geração de oportunidades.

Para comemorar todos esses números e vidas transformadas, de 01 a 31 de março, mês do aniversário, a Escola do Mecânico está presenteando gratuitamente todos os novos alunos que se matricularem com um curso on-line de gestão de oficinas, além de uma surpresa que será muito útil nas aulas. Fechando a matrícula, ganha os presentes! Para se inscrever, basta se cadastrar aqui.

"Quando iniciei o projeto, não imaginava que ele ganharia o tamanho e a dimensão que tomou. Não foi fácil, mas tenho muito orgulho em saber que estamos impactando e ajudando a melhorar vidas, criando novos profissionais para o mercado da reparação.", conta Sandra Nalli. "Quando olho para trás e me lembro como tudo começou, concluo que nada é impossível quando você descobre o seu propósito e decide vivê-lo. Apoiamos a inclusão, a diversidade e entendemos essa importância na vida das pessoas.", encerra Nalli.

Também será possível conhecer um pouco mais sobre essa história incrível no instagram da empresa (@escoladomecanico), com depoimentos de ex-alunos, de mulheres que se matricularam e hoje trabalham e se destacam na área automotiva, como a influencer e preparadora de motores, Paula Mascari (@paula.mascari) além de uma live no dia 30/03, às 19:00 comandada pela própria Sandra Nalli com convidados especiais para fechar os mês de comemorações.

Atualmente para a linha leve, a Escola do Mecânico oferece 9 cursos. São eles: Mecânica Automotiva, Elétrica e Injeção Eletrônica Automotiva, Alinhamento e Balanceamento de Direção, Consultor de Vendas Automotivo, Gestão de Negócios para o Segmento Automotivo, Ar-Condicionado Automotivo, Troca de Óleo e Revisão Automotiva, Noções básicas de Mecânica Automotiva e Instalação de Som e Acessórios, sendo alguns deles com a opção de ser "semipresencial".

Já para a linha moto, são 5 os cursos disponíveis: Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Motocicletas Super Bike, Mecânica de Emergência para Motocicletas, Elétrica e Injeção Eletrônica de Motocicletas e Mecânica de Motocicleta Alta Cilindrada.

Para a linha pesada, também são 5 cursos: Motor Ciclo Diesel, Eletricidade e Gerenciamento Diesel, Mecânica de Empilhadeiras (Completo e Avançado) e Operador de Empilhadeiras.

A empresa conta também com a Escola do Funileiro, onde também capacita profissionais com os seguintes cursos: Inspetor de Sinistro, Martelinho de Ouro, Estética Automotiva, Reparo Rápido, Colorimetria, Preparação de Pintura e Funilaria.

Para mais informações sobre os cursos disponíveis e as unidades da Escola do Mecânico, acesse o site oficial da empresa no www.escoladomecanico.com.br.

Unidade Duque de Caxias

Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1072
Duque de Caxias - RJ
(21) 3491-5294
(21) 99810-0101

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação - Assessoria de Imprensa Escola do Mecânico
Foto: Divulgação (tiradas antes da pandemia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.