segunda-feira, 19 de abril de 2021

GM comunica recall de Chevrolet Tracker por problema no isolador acústico do carpete

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Chevrolet Tracker, modelos 2020 a 2022, fabricados entre 25/10/2019 a 8/4//2021, com números de chassis de LB900009 até NB100146. A General Motors do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa que em caso de colisão, onde o acionamento dos pré-tensionadores abdominias dos cintos de segurança dianteiros é esperado, constatou-se a possibilidade de fagulhas decorrentes do seu funcionamento normal atingirem o isolador acústico do carpete. Esse defeito possibilita princípio de incêndio na região inferior da coluna B, podendo resultar em danos materiais, lesões físicas graves ou fatais ao motorista e aos ocupantes do veículo.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br

 Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Fonte: Procon-SP / Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.