segunda-feira, 21 de junho de 2021

‘Takao Cuida’, realiza ações sociais durante pandemia de Covid-19

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br          

 Em parceria com os grupos de oficinas GOE e GTO, sediadas na Grande São Paulo, a TAKAO acaba de inaugurar um curso de Ciclo Otto para 14 alunos na escola Mectec. Essa medida vem complementar o conjunto de iniciativas do programa TAKAO CUIDA, destinado a realizar ações sociais desde o início do ano passado, quando a pandemia de Covid-19 se instalou no país.

Os alunos estão recebendo treinamento e aprendizado na Mectec. Foram selecionados pelas oficinas parceiras no projeto, levando-se em consideração o impacto do efeito da retração econômica causada pela pandemia em suas famílias. “São profissionais que já trabalham nas oficinas, mas não têm ainda o conhecimento técnico necessário para atuarem como mecânicos. São lavadores de peças, auxiliares ou aprendizes, que estão ganhando a oportunidade de acelerarem seu crescimento profissional”, explica Fernando Hartner, gerente executivo de Pós Venda e Qualidade da TAKAO.  

Além de custear totalmente a bolsa junto à MECTEC, a TAKAO também fornece auxílio transporte e alimentação desses aprendizes, a fim de garantir a presença de todos durante o curso. “Os gestores da Mectec nos explicaram que muitos alunos acabam perdendo aulas por não terem condições de pagar as passagens de ônibus e nem sequer de fazerem um lanche nos intervalos, razão pela qual a TAKAO ampliou o escopo do patrocínio”, conta Hartner. 

Desde o início de 2020, o TAKAO CUIDA já distribuiu mais de mil cestas básicas só na Grande São Paulo, identificando por intermédio dos milhares de clientes da empresa os profissionais de reparação mais necessitados para receberem essa ajuda. “Nosso maior patrimônio é o cliente TAKAO. Está na personalidade da companhia essa valorização ao ser humano, notadamente ao profissional de reparação, que tem sido nosso cliente mais fiel. Não havia como deixar de ajudá-los”, sentencia André Niero, CEO da Takao do Brasil.

Ao longo dos últimos anos, a TAKAO vem aumentando seu mix de produtos, destacando-se como a marca com o maior portfólio de peças internas de motores do país – são 23 famílias de produtos, com destaque para anéis, bronzinas, pistões, juntas, bombas d´agua, bombas de óleo, correias, comando e válvulas.  A empresa conta também com uma admirável cadeia logística, constituída por 22 Centros de Distribuição Regionais em 16 Estados brasileiros, além de um Centro de Distribuição Nacional que fica no Espírito Santo, ocupando uma área 18 mil m².

Fonte:  e-Pincigher Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.