VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A Rodobens, que possui um amplo portfólio de serviços financeiros suportados por um ecossistema sinérgico de rede de concessionárias próprias de automóveis e veículos comerciais, registrou o melhor semestre da história em vendas de consórcio, com um crescimento de 49,4% de créditos comercializados no período, em comparação a 2020. Em junho, a empresa superou outra marca, a de R$ 545 milhões em créditos comercializados.
O recorde de vendas da empresa engloba os segmentos de veículos pesados, com avanço de 96,1%, seguidos por automóveis, 37,7%; imóveis, 33,3%; e motos/outros serviços, que correspondem a 16,6%, no comparativo com o mesmo período do ano passado.
E os resultados da boa performance da empresa foram registrados em todas as regiões brasileiras no primeiro semestre: a Região Sul com um avanço de 61,7%; a Região Norte alta de 59,8%; na Região Centro-Oeste as vendas cresceram 59,4%; Região Nordeste com aumento de 45,1% e a Região Sudeste fechou o semestre com crescimento de 42,7%.
Dados divulgados pela Associação Brasileira das Agências de Consórcio (Abac) mostram que, no acumulado de janeiro a maio de 2021, o sistema de consórcios apresentou desempenho recorde nas vendas de novas cotas e negócios realizados no País. Segundo a pesquisa, o recorde é de 8,02 milhões de participantes ativos, patamar superado pela primeira vez em quase 60 anos de história do setor.
De acordo com Sebastião Cirelli, diretor de Consórcio da Rodobens, o crescimento acompanha a mudança de comportamento do consumidor, que teve início com a pandemia e com o aumento do tíquete médio. “Cada vez mais o consórcio se confirma como uma boa opção para quem quer fazer investimentos a longo prazo, principalmente para quem precisa de disciplina para poupar”, explicou o diretor.
A empresa também comemora as novas parcerias firmadas este ano, que possibilitaram que a Rodobens ampliasse ainda mais seu portfólio e abrangência, como o Consórcio Estrada, que oferece opções de cotas para implementos rodoviários, e o Consórcio Rupee, destinado a mais de 6 mil clientes e colaboradores da plataforma.
“Queremos estar presentes na vida dos nossos clientes, para simplificar suas decisões com soluções financeiras que se encaixem no momento da vida de cada um deles. O que só fortalece nossa premissa de ser uma empresa que tem o cliente no centro para a tomada de decisões”, finaliza Cirelli.
Fonte: RPMA Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.