VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Raid Campos do Jordão – Edição Pedra do Baú, um passeio cronometrado de automóveis clássicos que o MG Club do Brasil realizará em São Bento do Sapucaí (SP), de 3 a 5 de dezembro, já tem regulamento técnico e programação definidos.
Às seis da tarde de sexta-feira, 3, as duplas inscritas deverão se apresentar junto aos seus carros no ponto de partida, na Pousada do Quilombo, base do evento, para o briefing de orientação do passeio cronometrado noturno, que terá uma saída a cada minuto a partir das 19 horas. O percurso deverá ser feito em cerca de 90 minutos. O resto da noite é livre para jantar e passeio.
No sábado, 4, a apresentação será às 9 horas, o briefing de orientação às 9h15, e a partida será iniciada às 10 horas, um carro por minuto. O tempo previsto para fazer o percurso é de duas horas e meia, com chegada na Vinícola Villa Santa Maria, no Vale do Baú, no início da tarde, onde os participantes irão saborear um lanche nas instalações da Villa, entre 170 mil m² de área verde, e fazer um tour pelo vinhedo. O fim da tarde é livre para descanso ou passeio.
A cerimônia de encerramento será iniciada às 19 horas, com sorteio de brindes, entrega de doações a instituições filantrópicas, e troféus para os três primeiros colocados dos dois passeios do Raid Campos do Jordão – Edição Pedra do Baú, que será o 105º evento realizado pelo MG Club do Brasil. O domingo é livre para os participantes.
Regulamento
O regulamento é similar aos dos passeios anteriores do MG Club, com um roteiro cronometrado no qual os participantes devem manter as médias horárias exigidas na planilha de bordo. Um handicap aplicado aos pontos perdidos por cada dupla equilibra performances de carros feitos em épocas muito distintas. Entre os já inscritos, há de um MG TD 1951 a um BMW 325i conversível 1994, passando por 11 exemplares dos anos 1960, como um Karmann Ghia 1968 e um Ford Mustang 1969; vinte dos anos 1970, como um Jaguar XJ6 1972 e um Puma 1974; cinco dos anos 1980, como um Mercedes-Benz 380 SL 1982 e um Alfa Romeo 2300Ti 1986; e mais três dos anos 1990, um Jaguar XJS 1990, um Mercedes-Benz 300 CE 1990 e um Mercedes-Benz 190E 1.8 1992. Por enquanto, há apenas um automóvel deste século inscrito, um Mercedes-Benz 6.3 SL AMG 2009.
A cada segundo adiantado ou atrasado em relação ao tempo previsto no roteiro dos passeios as duplas perdem um ponto, se não passarem por postos de controle perdem 600 pontos a cada posto. Todos descartam o equivalente a 10% do número de postos de controle pelos quais passarem com os maiores atrasos. À pontuação final é acrescido o handicap, que vai de 0% para carros feitos até 1950 a 70% para modelos de 1993 a 1999. Veículos produzidos de 2000 em diante competem à parte na classe Turismo e não são incluídos na classificação do raid.
É permitido o uso de cronômetro e calculadora de quatro operações, celulares e tablets com aplicativos para odômetro/velocímetro e navegação digital, e instrumentos livres de navegação. Todos os carros devem conter os itens obrigatórios, de cinto de segurança a triângulo, macaco e estepe. E ter um extintor de incêndio é recomendado.
O roteiro da prova, que será revelado apenas no dia de cada passeio, com a entrega dos livros de bordo, passa em maioria por estradas asfaltadas, atravessa trechos urbanos e eventuais trechos de piso de terra em deslocamento, sem cronometragem, na região entre São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão. E em qualquer situação prevalecem as leis de trânsito.
Inscrições
Ainda há algumas vagas disponíveis. Inscrições podem ser feitas pelo celular/WhatsApp 11-94298-6196. O valor é R$ 1.100,00 para sócios do MG Club do Brasil e R$ 1.500 para não associados.
Fonte: LetraNova Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.