sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Citroën tem recorde de vendas em dezembro e fecha 2021 com crescimento de 77%

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

A Citroën cresceu 77% em vendas no Brasil em 2021, uma alta bem acima da média de 2% do mercado. No acumulado dos doze meses do ano, a empresa comercializou 23.351 veículos, superando as 13.177 unidades de 2020. Um resultado que levou a Marca a conquistar 1,2% de participação do mercado brasileiro, quase o dobro do seu resultado em 2020. No fim de agosto de 2021, a Citroën já havia superado o volume total de vendas realizadas no ano no ano anterior, mostrando toda a sua força e o resultado das ações estratégicas implementadas.

Somente no mês de dezembro de 2021, a Citroën negociou 3.083 veículos no Brasil, seu melhor resultado mensal de vendas desde dezembro de 2015. O mês de dezembro, somado ao excelente desempenho no acumulado dos meses de 2021, levaram a Citroën a um forte crescimento de 77% no mercado e uma participação de 1,2%, sua melhor participação desde 2016.

Esses fortes resultados consolidam o crescimento e o novo momento da Citroën no mercado brasileiro no primeiro ano de aplicação do seu plano estratégico, o “Citroën 4All”, que vai até o fim de 2024.

O grande destaque da Marca em 2021 foi o SUV C4 Cactus, que dobrou seu alcance no segmento B-SUV no acumulado do ano e registrou seu melhor desempenho de vendas desde o seu lançamento. O utilitário esportivo da Citroën manteve em 2021 uma performance acima da média do seu segmento. Somente em dezembro de 2021, o modelo emplacou 2.721 unidades. No acumulado de 2021, o C4 Cactus atingiu 19.550 veículos vendidos, uma alta de 105% frente a igual período do ano passado. Além de todo o design e tecnologia que proporcionaram o sucesso nas vendas do SUV C4 Cactus, a Citroën ainda trouxe duas séries especiais para o modelo: a RIP CURL e a X-SERIES, que potencializaram os negócios envolvendo o SUV da Citroën.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën fechou o ano com um sólido crescimento de 123%. A grande novidade foi a família JUMPY, que ganhou, no fim do ano passado, uma versão 100% elétrica no Brasil, o Ë-JUMPY. A gama Citroën JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ e MINIBUS, juntamente com a família JUMPER, responderam por 3.441 unidades vendidas, garantindo um importante protagonismo da Citroën entre os VULs.

A chegada de novas lideranças

O ano de 2021 foi também o da chegada de Vanessa Castanho, como Head da Citroën na América do Sul, e de André Montalvão, que assumiu como Head Comercial da Citroën no Brasil. O trabalho dos novos executivos da Marca e de suas equipes proporcionou esse crescimento nas vendas e também trouxe importantes lançamentos e séries especiais para o mercado.

O ano ainda foi marcado pela revelação do Novo C3, o B-hatch versátil, cheio de personalidade e atitude SUV da Citroën, que chega aos mercados brasileiro e sul-americano este ano (2022).

"O ano de 2021 foi muito especial para a Citroën. Conquistamos importantes resultados que reforçam o grande trabalho realizado pela Marca. Crescemos 77% em um mercado que cresceu 2%. Uma grande demonstração que estamos na direção certa para conquistar todos os objetivos que apresentamos recentemente para o Brasil. Em 2021, tivemos importantes lançamentos, como a JUMPER CARGO e as séries especiais do SUV C4 Cactus, a RIP CURL e a X-SERIES, que foram um grande sucesso de vendas. E já mostramos um pouco do que vai chegar ao mercado em 2022 para garantir o sucesso da Citroën nos próximos anos. Tudo isso só é possível com a parceria da Marca com a nossa rede de concessionários, que segue sua expansão para suportar esse crescimento da Citroën” comentou André Montalvão, Head Comercial da Citroën no Brasil.

“Além dos excelentes resultados, e aqui gostaria de agradecer a cada funcionário da nossa empresa e a nossa Rede de Concessionários, o ano de 2021 foi ainda um ano muito importante e especial para a Citroën, pois apresentamos e já aplicamos no mercado a nossa estratégia para os próximos anos no Brasil e na região, o “Citroën 4 All”. Um plano que mostra a Citroën para todos, acessível, inovadora e com uma nova imagem da marca. ” Comentou Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul. “Um ano que também marcou a chegada do nosso primeiro veículo 100% elétrico comercializado no país, o Ë-JUMPY, e a revelação do nosso Novo C3, que chega aos clientes brasileiros este ano. Enfim, muitas coisas boas que realizamos em 2021 e inúmeras outras que temos pela frente. ”, completou Vanessa.

Fonte: Stellantis Communications - Newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.