quinta-feira, 21 de abril de 2022

Missão78 acelera rumo a segunda etapa na Holanda e na Espanha

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br      

Coincidência de datas leva pilotos para a Holanda e para a Espanha no mesmo fim de semana. A segunda etapa do WorldSBK, que engloba as categorias World SSP300 e R3 bLU cRU European Cup aterrissa no circuito de Assen, na Holanda. Já o Espanhol de Superbike desembarca no circuito Ricardo Tormo, na Espanha, para a segunda rodada do ano. Todo time brasileiro tem uma só missão até domingo, acelerar, somar pontos e se divertir dentro da pista.

“Além de saber que realizamos o sonho destes pilotos, este também é o nosso propósito. Todos os dias precisamos acordar e ter um motivo para viver, e esse é o nosso! Estamos trabalhando muito para que esse momento histórico que vivenciamos hoje no esporte, de ter pilotos, fotógrafos, mecânicos, um time brasileiro trabalhando e alinhando no grid de um Campeonato Mundial, vire algo cultural e tradicional para nós aqui também, assim como os espanhóis e italianos. Vamos à Luta!”, declara Rebeca Camargo, da M78.

Vindo de um ótimo desempenho e pódio na primeira etapa, Meikon Kawakami (#83) faz voo solo no Espanhol de Superbike. O piloto da AD78 Team Brasil disputa a categoria Supersport Next Generation, que utiliza motos de 600cc e vai em busca da liderança do campeonato nesta segunda etapa.

Levando a maior concentração de pilotos da equipe, divididos entre as categorias World SSP300 e R3 bLU cRU European Cup, a Holanda será casa da AD78 Team Brasil até domingo. Na classe de acesso do campeonato WorldSBK, Ton Kawakami (#87) e Humberto “Turquinho” Maier (#12) entram na pista em busca de pontos. Ton é o 11º colocado na classificação com 11 pontos conquistados na primeira etapa.

Devido ao conflito de calendário, Eduardo Burr (#88) se reuniu com os técnicos, que decidiram seguir rumo a Holanda e a disputa da segunda etapa da Yamaha R3 bLU cRU European Cup. Além de Burr, Enzo Valentim (#39), Fabio Florian (#8), Gustavo Manso (#80) e Kevin Fontainha (#26) aceleram na pista de Assen. Kevin tem 33 pontos e ocupa a 3ª posição, seguido por Enzo, que tem 30 pontos na 4ª colocação. Gustavo chega a essa rodada com 9 pontos, Burr tem 7 e Florian tem 2, eles estão respectivamente na 11ª, 13ª e 15ª colocações no campeonato.

Prepare sua torcida e acompanhe a transmissão Ao Vivo do WorldSBK pelo canal Bandsports, nas categorias WorldSSP300, WorldSSP e a principal WorldSBK. As provas da Yamaha R3 bLU cRU European Cup serão transmitidas apenas para assinantes do site da organizadora.

Para acompanhar as provas do Espanhol de Superbike Ao Vivo, o canal da Real Federación Motociclista Española faz a transmissão em: youtube.com/channel/UC4W2YdOiO-HldAP5iYGUEpg Acompanhe também a cobertura da missão brasileira na motovelocidade mundial pelo Instagram @YamahaRacingBrasil e @ad78sports com detalhes e informações da equipe em tempo real.

World SSP300 (WorldSBK)

22 a 24 abril, Circuito TT Assen, Holanda

Yamaha R3 bLU cRU European Cup
22 a 24 abril, Circuito TT Assen, Holanda

Espanhol de SuperBike (ESBK)
23 e 24 abril, Circuito Ricardo Tormo, Espanha

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.