sexta-feira, 29 de abril de 2022

Nissan revela a Nova Frontier Attack

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br     

Um dos sobrenomes mais reconhecidos na história da linhagem da picape Nissan Frontier no Brasil também está renovada e aparece pela primeira vez em público na Agrishow 2022: a Nova Nissan Frontier Attack. No evento, um dos mais importantes do agronegócio do país, a nova versão é um dos destaques do estande da marca japonesa.

A nova versão Attack, seguindo o desenvolvimento de toda a linha da Nova Frontier, é baseada em três pilares principais: design, tecnologia e robustez. O resultado é um veículo capaz de enfrentar os mais variados tipos de terreno, mas sempre com muito conforto e segurança. Demostrando que foi realmente desenhada para fazer mais. No caso dessa versão icônica, ela mantém a tradição surgida pela primeira vez em 2005 e apresenta um estilo diferenciado, marcante e ainda mais robusto.

No design externo, ela se destaca das demais pelos grafismos exclusivos e vários detalhes de acabamento em preto, como as rodas – que têm aro 17 –, maçanetas externas, retrovisores, estribos laterais e rack de teto, além dos faróis de máscara negra. Por dentro, o acabamento também tem detalhes específicos para essa versão.

Ao mesmo tempo, o modelo integra as novas tecnologias e evoluções da Nova Nissan Frontier, o que inclui também mais itens de conforto, segurança e novidades técnicas, como os seis airbags e os freios a disco nas quatro rodas de série. Sem falar da suspensão traseira única do segmento – multilink com molas helicoidais que trabalha em conjunto com um eixo rígido –, que ganhou novos ajustes nos amortecedores, do reconhecido motor diesel 2.3 16V Biturbo acoplado a uma transmissão automática de 7 marchas com modo sequencial e do sistema de seleção de tração com opções 4X2, 4X4 High e 4X4 Low. Um conjunto que faz essa nova Attack ainda mais surpreendente.

E mesmo com toda a evolução de design e com mais equipamentos de série, a Nova Nissan Frontier Attack chega às concessionárias da marca com o mesmo preço da sua versão anterior: R$ 263.690.

Attack, um sobrenome marcante da linha Frontier

O sobrenome Attack surgiu na linha Frontier no Brasil em 2005, quando a opção foi lançada pela primeira vez como série especial da antiga geração da picape, na época produzida no país. Inicialmente, a Nissan colocou no mercado, em setembro de 2005, um lote de 800 unidades. Como a forte aceitação dos consumidores e concessionários, a marca decidiu estender sua produção até 2008.

Em 2011, o nome retorna e passa oficialmente a ser usado como versão da linha Frontier. Desde então, a Attack conquista cada vez mais fãs e integra cada nova geração da picape japonesa no mercado nacional. Neste caminho de evolução, o nome também foi usado em uma picape-conceito baseada na Frontier e apresentada no Salão do Automóvel de Buenos Aires, em junho de 2017. Esse modelo especial, depois, deu origem a Attack de produção que foi lançada no fim de 2018 no Brasil e deixou de ser comercializada recentemente. Agora, mais capítulo dessa história tem início com a Nova Nissan Frontier Attack.

Fonte: Sala de Imprensa da Nissan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.