VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Mais de 22 milhões de exemplares vendidos em cinco continentes demonstram não só o sucesso comercial dos hatches da marca, como também provam a confiabilidade desses modelos.
A série 200 da PEUGEOT (203, 205, 206, 207, 208 e e-208GT) sempre foi sinônimo de produtos a frente do seu tempo. O retrospecto de toda a saga revela como ponto comum aos representantes de cada uma das gerações o fato de serem produtos completos, capazes de conquistar com muita versatilidade e dinamismo os mais diversos públicos nos cinco continentes.
O PEUGEOT 203, mesmo não sendo comercializado no Brasil, não poderia ser esquecido, sendo o primeiro modelo monobloco de cabeçote hemisférico e válvulas em V, atingindo 116 km/h e o primeiro da marca produzido em massa, na ordem de meio milhão de unidades.
No Brasil, o momento é de testemunhar o
início de mais um capítulo dessa história de sucesso. Afinal, o novo
Peugeot 208 chega com atributos de sobra (design diferenciado,
tecnologias exclusivas, opções de motorização, acabamento primoroso e
prazer de dirigir) para repetir a ruptura que o 206 representou.
PEUGEOT 205 (1983)
O PEUGEOT 205 foi o 'Carro de Ouro do Ano' da década de 1980. Um hatch que conquistou várias gerações com seu design exterior original, o dinamismo de suas linhas e a confiabilidade. Esse modelo tinha caráter global, sendo produzido em 7 fábricas de 3 continentes. Lendário, sua leveza, robustez e chassi resultaram em um ótimo desempenho que, desde então, faz parte do DNA da família 200.
O PEUGEOT 205 Turbo 16 foi uma série
limitada de 200 unidades construídas para homologar a participação do
modelo no Grupo B do Campeonato Mundial de Rally. Com sua carroceria
reforçada, motor central transversal de 200 cv e tração nas quatro
rodas, logo se tornou um carro cult e alcançou grande sucesso
nas competições, vencendo o Campeonato Mundial de Rally para pilotos e
construtores em 1985 e 1986; além do Paris-Dakar, em 1987 e 1988.
PEUGEOT 206 (1998)
O PEUGEOT 206 nasceu com o desafio de superar o 205. Não apenas o fez, como também se tornou o carro mais vendido da Marca no mundo. Atualizando os atributos de seu antecessor, este carro ganhou uma variedade importante de tipos de carroceria e tecnologia superior.
A oferta foi se ampliando ao longo dos anos, com carrocerias inovadoras em seu segmento, como o CC (Coupé Cabriolet), o sedã e a família SW; e uma longa lista de versões e motores, incluindo os esportivos 206 GTI, 206 RC, 206 Rallye (séries especiais).
Também foi do 206 a merecida honra de ser o
primeiro automóvel da Peugeot produzido na fábrica de Porto Real (RJ),
em 2001. A primazia foi seguida de um êxito estrondoso em nosso mercado.
Com um design arrebatador, o 206 não apenas fez sucesso instantâneo,
como subiu a régua do segmento, fazendo com que toda a concorrência se
apressasse para lançar projetos renovados que tivessem alguma chance de
encará-lo.
PEUGEOT 207 (2008)
Era uma nova geração de carros pequenos,
especialmente desenvolvida e fabricada no Mercosul. Com um estilo
externo vigoroso, essa nova geração adotou a tendência estilística das
criações então recentes da marca, como os 307 e 407. O 207 também era
oferecido em múltiplas versões que combinavam níveis de equipamentos e
motores a gasolina, além das carrocerias SW e Sedan.
PEUGEOT 208 (2013)
Seu lançamento significou um profundo repensar da experiência de dirigir, com a estreia de uma nova arquitetura completamente ergonômica chamada PEUGEOT i-cockpit®, a reinterpretação da Marca da posição de dirigir.
Com um design inovador, um equilíbrio
dinâmico requintado e equipamentos sem precedentes para o segmento, o
208 tornou-se rapidamente a nova referência entre os carros compactos.
Novo PEUGEOT 208 (2020)
A expressão máxima da visão da Marca por seu design, tecnologia e dirigibilidade. Reafirmou os valores da Marca trazendo a mais avançada tecnologia automotiva para o segmento B Hatch.
A reinterpretação da posição de condução proporcionada com o I-COCKPIT 3D, oferecendo uma verdadeira inovação no segmento de veículos, melhorando a condução em todos os aspectos ao potencializar a eficiência e simplicidade da leitura de informações.
Na cabine, materiais e acabamento em alto
padrão, imprimindo ao 208 uma qualidade muito acima do que se vê em seu
segmento - e até mesmo em categorias superiores. Com uma distribuição
harmoniosa dos equipamentos, o layout privilegia o motorista, reforçando
a ergonomia. O tratamento estético apurado faz uso de superfícies
refinadas em todos os pontos de contato, como volante, laterais de
portas e botões, realçando ainda mais a beleza, a ergonomia e a
funcionalidade diferenciadas do i-Cockpit 3D.
PEUGEOT e- 208 GT (2021)
Nascido para escrever o capítulo de maior sucesso da Série 200, o Novo PEUGEOT 208 é um carro excitante em todos os aspectos, e não por acaso já conquistou diversos prêmios desde o seu lançamento. O hatch foi o grande vencedor do European Car Of The Year, um dos prêmios mais cobiçados do mundo, e no Brasil, com suas configurações equipadas com motorização flex, recebeu o título de Melhor Hatch Compacto pelo Prêmio UOL Carros.
O modelo também foi eleito o Melhor Carro Compacto na décima primeira edição do CAR AWARDS BRASIL, e conquistou destaque no prêmio de Compra do Ano 2021, realizado pela Revista Motorshow.
A performance do PEUGEOT e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos.
Fonte: Stellantis Communications - Newsletter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.