VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Em operação a partir de janeiro de 2019, a Smart-Tech® - Plataforma On-Line de Gestão da Qualidade – foi projetada e desenvolvida exclusivamente para a PDC do Brasil. Com a aplicação dessa ferramenta digital às suas atividades, ano a ano, a empresa vem superando metas relacionadas à melhoria contínua dos serviços prestados aos seus clientes, agregando maior valor às atividades de Inspeção e Auditoria.
A Plataforma
Smart-Tech® interliga toda a operação da empresa. Exemplificando, começa
na alocação de um colaborador para tarefas desempenhadas nas
instalações de um cliente, integrando as competências necessárias e o
treinamento.
Na execução de
tarefas, o colaborador inclui no sistema os dados da sua atividade
operacional. As informações ficam disponíveis em tempo real para o
cliente da PDC, 24 horas por dia, sete dias por semana, com gráficos,
indicadores e ampla possibilidade de filtros para a melhor tomada de
decisão.
O sistema ainda
computa as horas trabalhadas e dow time (tempo de inatividade),
facilitando a apuração de custos com a mão-de-obra. Com tudo integrado,
peças ou produtos inspecionados são identificados prontamente com
rastreabilidade do lote, turno, equipe e outros parâmetros, para
providências imediatas. Assim, a produtividade aumenta, os gastos são
contidos, e o resultado cresce, superando atividades similares
monitoradas de forma analógica.
Segundo
Fernando Silveira, Diretor Geral da PDC - Process Development
Corporation do Brasil, durante mais de uma década a empresa procurou
alternativas para a digitalização dos seus serviços. “No período, nos
deparamos com incontáveis alternativas que, infelizmente, não atendiam o
desafio de agregar maior valor às nossas atividades de Inspeção. Foi em
2018, durante uma das nossas incursões pelo mercado, que identificamos
uma empresa brasileira de tecnologia que nos ofereceu o desenvolvimento
da ferramenta digital com as características técnicas que tanto
procurávamos. Após um período de testes e ajustes técnicos, firmamos uma
parceria comercial e incorporamos a plataforma digital às nossas
operações. Fomos bem-sucedidos e agora celebramos a marca representativa
de 100 milhões de peças automotivas inspecionadas com a chancela
Smart-Tech®, ferramenta que proporciona aos nossos clientes exatidão e
segurança na gestão do Controle de Qualidade, acompanhada em tempo real
via web por computador, tablet ou celular”, afirma Silveira.
Comandando a
Plataforma a Smart-Tech® a partir do seu Centro Operacional, instalado
no Grande ABC (SP), a PDC monitora os serviços prestados por seus
colaboradores em escritórios, oficinas e fábricas de clientes,
instalados em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São
Paulo e Rio de Janeiro. São montadoras e empresas integrantes das suas
cadeias de fornecedores de matéria prima e componentes, assim como
sistemistas, que produzem conjuntos automotivos mais complexos como
motores, painéis de instrumento, sistemas de direção, ar-condicionado,
bancos e componentes eletrônicos, entre outros.
Assim como a
maioria dos seus clientes, 90% do segmento automotivo, em abril de 2020 o
comitê executivo da PDC foi desafiado a tomar decisões radicais, em
curto prazo, visando a preservação estrutural e operacional da empresa,
diante das inesperadas adversidades provocadas pela pandemia e suas
consequências.
“E se não fosse
a pandemia, qual o número de peças automotivas inspecionadas nos
últimos três anos estaríamos celebrando agora? 300 milhões? Talvez mais?
A certeza é que diante das dificuldades, agimos rápido, assertivamente.
Orientamos nossa força de trabalho em relação aos cuidados pessoais
extremos com a saúde, ao mesmo tempo em que motivamos e incentivamos o
time, que agora está mais unido e consciente da nossa capacidade em
superar desafios. Muito importante destacar que com a aplicação da
Plataforma Smart-Tech, a nossa operação, além de entregar mais
eficiência, eficácia, controle e segurança, contribui de forma destacada
não só para a satisfação e entusiasmo dos nossos clientes, mas também
com objetivos comuns relacionados a metas estabelecidas pelo ESG –
Environmental, Social, Corporate Governance como, por exemplo, a
preservação ambiental com a eliminação total do uso de papel”, destaca
Felipe Rovera, VP América do Sul da PDC do Brasil.
A digitalização
e conectividade são parte integrante das operações e dia a dia da
empresa. A competência em software é fator chave diante dos objetivos e
compromissos do Grupo PDC do Brasil, empresa líder em tecnologia no
segmento de prestação de serviços industriais.
“O investimento
na Plataforma Smart-Tech® agregou um valor inestimável ao nosso
trabalho. Porém, é muito importante destacar que essa tecnologia não
substitui a mão de obra presencial. Além de ser fundamental no
aprimoramento de procedimentos e métodos de trabalho, rigorosamente em
linha com os nossos compromissos relacionados à melhoria contínua, a
Smart-Tech® gera maior segurança no cumprimento das tarefas
desempenhadas pelos nossos colaboradores. Com isso, nossa força de
trabalho, além de maior conforto e segurança no desempenho de suas
funções, também é incentivada indiretamente a adquirir mais conhecimento
sobre a evolução da tecnologia aplicada aos processos industriais”,
afirma Michelle Silva, Diretora Adjunta e ESG da PDC do Brasil.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.