VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A RPoint, concessionária Renault em São Paulo, realizou a 3ª edição da Ação da Mulher, um evento voltado ao público feminino que ofereceu, dentre as várias atrações, um curso de noções básicas de mecânica para mulheres. A dinâmica também contemplava aplicações práticas na oficina, como a troca de pneus, e uma palestra sobre empoderamento feminino. As clientes participantes também tiveram a oportunidade de realizar o test-drive do Kwid E-Tech 100% elétrico.
Durante o curso, as participantes receberam orientações sobre as manutenções preventivas, funcionamento dos principais sistemas do carro e noções básicas de mecânica automotiva, ministradas pelo supervisor de serviços da RPoint, Marcos Aurélio da Silva. Uma das mecânicas da concessionária também participou do curso.
“O projeto Ação Mulher é mais uma oportunidade para receber e rever amigas e clientes, apaixonados pela nossa marca e história. Ficamos muito felizes por conseguirmos reunir mulheres com o propósito de se empoderar através do conhecimento. Esses eventos e o nosso programa ESG nos aproximam cada vez mais de nossa comunidade e do mundo Renault”, explica a diretora do grupo comercial RPoint, Milene Sipas.
As participantes também ganharam um check list de 24 itens do veículo, bem como um brinde especial desenvolvido pela Associação Borda Viva, apoiada pelo Instituto Renault.
"Foi uma experiência muito diferente participar do curso básico de mecânica para mulheres. Isso prova que cada vez mais, nós podemos alcançar voos mais altos. Tive a oportunidade de aprender e, também, de colocar a mão na massa.”, conta Mayara Rocha, cliente RPoint e participante do curso.
Diversidade e Inclusão na Renault
O tema diversidade e inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há 20 anos, quando o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo.
No Brasil, a marca foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs (Women's Empowerment Principles – ONU), os princípios de empoderamento feminino. Em 2020, a Renault foi a primeira montadora a aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e, em 2021 se tornou signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e do Movimento Mulher 360.
Recentemente, a fabricante lançou a Cartilha de Diversidade e Inclusão da Renault do Brasil é resultado do trabalho colaborativo dos grupos de afinidade, é 100% digital, e está disponível no site da montadora: www.renault.com.br/renault-no-brasil/nossos-compromissos.
Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.