domingo, 12 de fevereiro de 2023

BYD estreita relacionamento com o consumidor com novas opções de atendimento de pós-vendas

 

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 Considerada um dos principais grupos focados em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis da América Latina, a BYD Brasil estreita cada vez mais seu relacionamento com o mercado e conta com um serviço diferenciado de Pós-vendas à disposição do consumidor, com atendimento em todas as áreas de atuação da marca no Brasil.

“A BYD é a única empresa automobilística a dominar as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de elétricos”, comenta Tyler Li, presidente da BYD Brasil. “É também a primeira e única marca no mundo a fornecer soluções completas para a eletromobilidade. E o Pós-Vendas é peça fundamental nessa engrenagem. Queremos que nossos clientes tenham um sentimento positivo cada vez que realizarem alguma interação com nossa marca”, acrescenta.

Para atender as expectativas do mercado, o pós-vendas se torna um meio essencial para a consolidação da marca, e pode trazer importantes conquistas, como, por exemplo, a fidelização do cliente, sugestões valiosas e um feedback sobre a experiência com os produtos e serviços da empresa. O atendimento de Pós-Vendas de qualidade, com informações relevantes e diversificadas é uma condição que pode potencializar a satisfação e estimular ainda mais o desejo do cliente pela marca. “Investir em pós-venda traz segurança ao cliente e melhora a experiência do consumidor com a marca, além de ser o momento ideal para se aproximar dos consumidores e estabelecer relacionamentos”, complementa Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.

Para conhecer mais detalhes relativos aos serviços de Pós-Vendas da BYD, o consumidor pode acessar a opção “Pós-Vendas” no portal BYD e obter informações sobre todos os produtos comercializados pela BYD no Brasil. Diversos canais de atendimento estão disponíveis. De manuais dos produtos comercializados no país (automóveis, empilhadeiras, veículos comerciais e até painéis fotovoltaicos) a como contatar uma concessionária da rede. Ao todo, a opção “Pós-Vendas” reúne quatro tópicos: Planos de Manutenção, Central de Relacionamento, Assistência Técnica e Manuais.

Atendimento completo

Na seleção “Planos de Manutenção” é possível conhecer os momentos certos e quilometragem prevista para realizar as revisões dos veículos comerciais elétricos (caminhões eT7 12.220, eT8A e eT8E e do furgão eT3), chassis de ônibus elétricos (modelos D9A, D9W, D9F, D11A e D11B), empilhadeiras, além do modelo elétrico D1 EV. As informações sobre os demais automóveis comercializados no Brasil e também a área de Energia Solar pode ser acessada em espaços específicos, clicando em ícones disponíveis no local.

Na opção “Central de relacionamento” o cliente poderá selecionar a área de atuação de sua necessidade, preenchendo o formulário disponível para iniciar o atendimento. Procedimento semelhante vale também para o ícone “Assistência Técnica”. Na opção “Manuais”, o consumidor conta com uma área com os manuais digitais de todos os produtos.

Há também um portal especial de atendimento para a BYD Energy, desenvolvido para quem deseja detalhes dos produtos, assistência técnica e outros assuntos. O procedimento é bem fácil e rápido. Basta se cadastrar e aguardar o e-mail de confirmação da própria BYD, com login e senha para acessar o espaço. Assim, é possível contar com todo o suporte, documentação e fichas técnicas de módulos fotovoltaicos, power bank e outros produtos da empresa.

“A BYD conquista cada vez mais o mercado por seus produtos de qualidade, alta tecnologia, eficiência e soluções inovadoras, além de total suporte de pós-venda. Este fato traz grande segurança e tranquilidade ao cliente e acompanha, sobretudo, a necessidade da crescente demanda do segmento fotovoltaico no país”, esclarece Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD Energy do Brasil.

Centro de Treinamento BYD

A qualificação e treinamento da rede de concessionárias da marca também é uma estratégia do grupo. Pensando nisso, a BYD inaugura em breve um Centro de Treinamento, para suporte à marca em toda a América Latina. O prédio tem 1,5 mil metros quadrados e está localizado em frente às instalações da empresa, em Campinas (SP).

“O centro de treinamento representa o compromisso do processo de fortalecimento e consolidação da BYD no Brasil”, comenta Wagner Carrieri, gerente de Pós-Vendas da BYD Brasil. “Iniciativas como esta são fundamentais para que a empresa e sua rede de concessionárias possam atingir a excelência dos principais processos e buscar a qualidade total em todos os serviços e produtos da marca”, complementa.

A previsão é que a nova unidades de treinamento estará em operação ainda no primeiro semestre deste ano. Além de salas de treinamentos, o espaço será a central de pós-vendas da empresa no país e contará com oficina preparada para treinamentos técnicos nas mais diversas especialidades.

Fonte: BYD Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada

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