domingo, 12 de fevereiro de 2023

Linha IVECO Daily é a grande campeã de vendas no mercado de leves (chassi-cabine) em 2022

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Em 2022, a IVECO, marca do Iveco Group, teve um dos melhores anos da sua história no Brasil. Enquanto o mercado caiu 3%, a montadora ampliou em 11% o emplacamento de caminhões na comparação com 2021. Um dos grandes destaques, durante esse período, foi o segmento de leves (chassi-cabine) que ficou na liderança de forma absoluta entre os segmentos do transporte de cargas. A linha Daily registrou market share de  40,4%, o melhor resultado dos últimos oito anos. O Daily 35 chassi-cabine foi o veículo leve mais vendido no país.

“Temos muito orgulho dos números alcançados em 2022 porque eles expressam o trabalho da IVECO em desenvolver e colocar no mercado um produto que traz o que há de mais avançado no transporte urbano de cargas, promovendo máxima rentabilidade para o transportador. A Daily continuará sempre evoluindo e a comprovação disso é a sua versão automática, a Daily Hi-Matic, que será o único da categoria com essa tecnologia e chega ao mercado no segundo semestre de 2023”, destaca Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da IVECO para a América Latina.

A evolução da família Daily de leves. Equipado com o novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, uma evolução do antigo F1C com a maior potência e torque da categoria, em configurações de 160 cv a 180 cv, o não para. No ano passado, a montadora apresentou a nova linha Euro VI da gama IVECO Daily Euro VI alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporciona um baixo custo de operação.

“O nosso market share deixa claro a excelente aceitação da linha no mercado nacional. A Daily é hoje, sem dúvidas, o veículo mais desejado do mercado por clientes que buscam ter máximo conforto, tecnologia, segurança, robustez e desempenho para o seu transporte urbano de cargas. O foco agora é manter essa liderança”, afirma Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.

Outra novidade foi a estreia da versão Hi-Matic, que trouxe, pela primeira vez para o segmento no mercado nacional, a transmissão automática de oito velocidades, agregando ainda mais tecnologia e economia de combustível ao veículo.

“Desde o início do projeto do novo Daily Euro VI e da Hi-Matic, tínhamos uma convicção dentro da IVECO: somente um Daily pode superar um Daily. Por isso trabalhamos incansavelmente para aprimorar o veículo que já é líder e destaque absoluto no mercado. Temos a melhor família de veículos leves do Brasil produzida com foco total no cliente”, conclui Bernardo.

Para dar suporte aos clientes da Daily, e das linhas Tector e S-Way, a IVECO conta com uma rede de atendimento com cobertura em 100% do território nacional. Além disso, a montadora disponibiliza opções de planos de manutenção e serviços, dos leves aos extrapesados, que têm como vantagem a previsibilidade de custos, com parcelas fixas mensais, alto padrão de atendimento e a disponibilidade de peças genuínas e NEXPRO (os produtos da linha possuem 12 meses de garantia quando adquiridos e instalados nas concessionárias da rede IVECO.

Fonte: Iveco Group Corporate Communications

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.