VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Bandag, empresa da Bridgestone dedicada a pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem, apresenta ao mercado o conceito “Temperatura Bandag”, com foco na recapagem de pneus de carga. O processo de substituição da banda de rodagem realizado pela marca, também conhecido como recapagem a “frio”, é feito com a menor temperatura de vulcanização conhecida no mercado, sendo, pelo menos, 10% menor.
“Na recapagem, apenas a banda de rodagem é substituída, mantendo todas as características originais do pneu. A alta temperatura é o grande inimigo da borracha e na Recapagem Bandag usamos uma menor temperatura para vulcanização da ligação entre a banda Bandag com a carcaça, preservando assim o pneu e entregando ainda mais qualidade aos nossos clientes, que rodam mais tranquilo e por mais quilômetros enquanto reduzimos seu custo e o impacto ambiental”, explica Marcos Aoki, Diretor Comercial da Bridgestone do Brasil.
A prática da recapagem permite reaproveitar com total segurança o pneu usado e adicionar a ele uma nova banda de rodagem (parte que entra em contato com o solo). O pneu reformado com a tecnologia inovadora da Bandag prolonga a vida útil do pneu, entrega uma performance similar a um pneu novo e assegura a redução dos custos de insumos e de manutenção. Isso porque o método reduz a formação de possíveis “bolhas” após o processo de vulcanização e a temperatura mais baixa utilizada pela empresa reduz danos na estrutura original do pneu.
Além de agir em prol da sustentabilidade - já que a “Temperatura Bandag” diminui o consumo de energia elétrica durante o processo -, a recapagem a “frio” contribui diretamente para redução do custo das frotas e autônomos. Essas iniciativas contribuem com o compromisso corporativo “Bridgestone E8 Commitment” por meio dos valores “Ecology” e “Economy”.
O serviço de recapagem Bandag está disponível na rede credenciada da marca, em mais de 115 pontos em todo o Brasil, disponíveis para consulta no site www.bandag.com.br.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.