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A Renault do Brasil e a Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault lançam a Kardian Collection, uma coleção exclusiva, com produtos desenhados pelo time do Renault Design Center Latam (RDCL), produzidos pela Casa da Costura, uma das fontes de renda da Associação Borda Viva. Reutilizando materiais automotivos do próprio Kardian, doados pela Sage, fornecedora da Renault do Brasil, a Kardian Collection une sustentabilidade e alto design, incorporados aos propósitos da Renault.
“Para nós, é uma honra contribuir com o desenvolvimento de uma linha de produtos com tanto propósito, em parceria com a Associação Borda Viva. Incorporamos a assinatura de design do Renault Kardian nos itens, trazendo elementos que representam a nova identidade visual da Renault”, explica Daniel Nozaki, diretor de design do Renault Design Center Latam.
A coleção é composta por sete itens com design completamente exclusivos: mochila, shoulderbag, necessaire, bolsa raqueteira, caixa para transporte PET, ecobag e organizador para o console do carro. Todos os itens são inspirados nas linhas do Renault Kardian e utilizam a cor Orange Energy, escolhida para o lançamento do veículo. Os produtos foram confeccionados reutilizando material do tecido MYLA do banco do próprio Kardian, doado pelo fornecedor SAGE, por meio de ativação da cadeia de valor da Renault do Brasil.
“Essa inédita sinergia entre o RDCL e a Associação Borda Viva é uma junção de empreendedorismo social, economia circular e design em um modelo de negócio sustentável, alinhada à estratégia ESG do Renault Group”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.
A coleção completa também foi exposta no lançamento do RDCL, localizado em São José dos Pinhais (PR). Os produtos estarão à venda para o público em geral a partir de dezembro no site da Associação Borda Viva (www.associacaobordaviva.com) e, futuramente, nas concessionárias Renault.
Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil
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