VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A
Marcopolo iniciou a entrega das primeiras unidades do lote de 473
ônibus adquiridos pela BsBus Mobilidade, no Distrito Federal, em uma das
maiores vendas da companhia para um único cliente no Brasil no segmento
de urbanos. Os veículos, do modelo urbano Torino, serão utilizados nas
operações de transporte público do Distrito Federal. A venda foi
intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por
atender o mercado na região, além dos estados de Tocantins e Goiás.
“A quantidade expressiva a ser entregue à BsBus Mobilidade demonstra nossa capacidade de produção. Fazer parte da renovação do transporte coletivo do Distrito Federal e elevar a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da região é motivo de grande satisfação”, comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Os
ônibus Marcopolo Torino atendem às especificações do órgão gestor e
governo do Distrito Federal e, do total, 426 unidades contam com três
portas e 47 com quatro portas. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz
OF-1721 Euro 6 e poltronas City estofada, com encosto de cabeça e
elevador para total acessibilidade. Os veículos têm ainda sistema de
tecnologia embarcada e eco drive, monitoramento por GPS, portas com
sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e
antirruído, anjo da guarda e freios ABS.
Parceria com a BsBus
Fundada
em 1957, a Expresso São José, iniciou operações em Goiás. Em 1991,
venceu a concorrência pública para operar o Sistema de Transporte
Público do Distrito Federal. Um ano depois, em parceria com a Marcopolo,
a companhia apresentou um lote de 30 veículos Torino em alumínio.
Atualmente,
conta com uma frota moderna, uma das mais sustentáveis do Brasil,
composta por veículos com motorização Euro 6, sendo mais de 600 com
carrocerias Marcopolo. Com os avanços na agenda ambiental, a operadora
apresentou ao mercado o novo nome fantasia BsBus Mobilidade, bem como a
mudança na identidade visual, com a escolha da cor verde para
representar a marca.
"O
DNA da Expresso São José Ltda., que opera há décadas no segmento de
transporte de passageiros, continua o mesmo, com o compromisso de
qualidade, segurança e responsabilidade social. A mudança do nome
fantasia tem o intuito de compatibilizar e atualizar com as novas
tendências do mercado de transporte, em especial à mobilidade
sustentável, preservando assim a sua tradição e pioneirismo”, pontua a
diretoria da Concessionária BsBus.
Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.