VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
No próximo dia 6 de março, a AEA –
Associação Brasileira de Engenharia Automotiva inicia uma série de
ativações, comemorativas aos 40 anos de história da entidade, a começar
pela apresentação da nova logomarca, que sintetiza a trajetória de
quatro décadas da engenharia automotiva nacional, mas – sobretudo –
projeta o futuro, cuja tendência, inequívoca, aponta para as soluções
tecnológicas aos desafios da mobilidade e da transição energética diante
da necessidade premente de descarbonizar o planeta.
Esse logo arremete a uma expressão de
compromisso ambiental e progresso sustentável. O ícone verde no design,
que representa sustentabilidade, caminho, estrada e rota, é um símbolo
poderoso. Reflete a jornada da AEA em direção a práticas mais
sustentáveis e eco-friendly. A escolha de caixa baixa para a tipografia
reforça uma sensação de acessibilidade e modernidade, indicando uma rota
clara para o futuro e simbolizando o caminho que a AEA está percorrendo
em direção a um planeta mais verde - a preocupação de tornar o mundo um
lugar melhor para todos.
Do ponto de vista de marketing, é um E
logo extremamente eficaz pois transmite uma mensagem positiva. O ícone,
evocando imagem de estrada ou rota, um novo caminho, diz muito para o
setor automotivo, mas também para a jornada em direção a práticas mais
sustentáveis. Tem força para se tornar uma ‘lovemark’.
Não é apenas uma representação visual da
AEA, mas uma declaração poderosa de seus valores e visão. Por meio do
design criativo e pensativo, a associação demonstra seu compromisso não
apenas com a inovação e a excelência em engenharia automotiva, mas
também com a responsabilidade ambiental e o caminho sustentável para o
futuro.
Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.