VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A Texaco está lançando no Brasil um novo
produto da família DELO para veículos pesados, o DELO 400 XSP-SD SAE
5W-30. Um óleo de motor sintético que possui alto desempenho, sendo
especialmente projetado para veículos modernos. Atende aos requisitos
de uma ampla variedade de motores a diesel, incluindo aqueles
naturalmente aspirados e turboalimentados, utilizados em diferentes
condições, como rodovias, fora de estrada e serviços de construção.
Uma característica importante deste óleo é
o seu intervalo de troca, que pode chegar a até 150 mil quilômetros,
dependendo das condições de uso. Isso destaca a durabilidade e
eficiência do DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30, oferecendo aos proprietários
de veículos pesados uma opção que visa prolongar os intervalos entre as
trocas de óleo e otimizar, assim, os custos operacionais.
O DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30 é formalmente
aprovado nas especificações ●Scania LDF-4 ● MAN 3677/3691 ●Daimler Truck
DTFR 15C110 (antiga MB-Approval 228.51) ●Volvo VDS 4.5 ●Cummins 20086.
Atende aos requisitos da ACEA E6, E7 e E9, API CK-4,
API SN, JASO DH-2, Caterpillar ECF-3, DAF (PACCAR) Drenagem estendida e
Ford - WSS-M2C213-A. Busca atender às demandas do mercado brasileiro de
veículos pesados, proporcionando benefícios tanto em termos de
desempenho do motor quanto de economia de
combustível (quando comparado com óleos SAE XW-40).
O lançamento do produto faz parte ainda do
programa corporativo de atualização do portfólio para veículos pesados e
destaca o compromisso da empresa em atender às normas e regulamentações
ambientais, especialmente aquelas relacionadas à
redução de emissões.
Presente no Brasil desde 1986, o Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotivos (PROCONVE), que é regulamentado pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e visa controlar as emissões de poluentes geradas por veículos automotores, entrou na sua nova Fase P8 em janeiro de 2023.
A nova tecnologia de motores desenvolvida,
que busca a diminuição das emissões de poluentes, pode ser comparada ao
padrão Euro VI presente no mercado europeu.
No caso específico do DELO 400 XSP-SD SAE
5W-30, ao atender aos requisitos da frota Euro VI, ele contribui para a
conformidade com as normas brasileiras, (PROCONVE P8) e mostra a
importância da indústria automotiva em adotar tecnologias e produtos que
promovam a redução de impactos ambientais.
“Buscamos sempre lançar produtos que
atendam com excelência as especificações mais rígidas, como as exigidas
pelos novos motores Euro VI, o que reforça nosso compromisso com menores
índices de emissões e uma frota de pesados com performance
sustentável em todo país”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco.
O executivo reforça que a Texaco conta com
outros produtos que atendem a frota Euro VI no Brasil: o DELO 400 SDE
SAE 10W-30 e DELO 400 SDE SAE 15W-40.
Projetado para proporcionar uma maior
economia de combustível e, ao mesmo tempo, ajudar a manter uma proteção
robusta contra o desgaste mesmo em condições de drenagem estendida,
adicionalmente oferece uma excelente partida a frio, proteção contra
a oxidação, controle na formação de borra e espessamento. Também promove
proteção confiável contra entupimento do Filtro de Particulado Diesel
(DPF) ajudando a reduzir o número de regenerações do filtro, enquanto
melhora a sua vida
útil.
O DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30 será disponibilizado em tambor no varejo nacional com perspectiva de ser lançado em outros SKUs até o final de 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.