terça-feira, 16 de abril de 2024

Fatores que podem ocasionar ruído no freio traseiro

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

O sistema de freio, composto por diversos componentes, entre eles, discos, tambor, pastilhas, está relacionado com a segurança dos ocupantes do veículo. Por isso, é um conjunto de peças que merece atenção dos motoristas e reparadores e, portanto, a qualquer indício de comprometimento do sistema deve ser avaliado. Entre as queixas comuns de motoristas está o ruído no freio traseiro. A Fremax, empresa especializada na fabricação de discos de freios, alerta para alguns fatores que podem provocar ruídos no freio traseiro - deformidade ou sujeira.

 

Segundo Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Fremax, o contato entre as lonas e o tambor deve ser perfeito. “A superfície não pode ter deformidades e suas dimensões devem estar dentro das especificações, assim a frenagem será eficiente, sem a presença de ruídos”, comenta. A recomendação é fazer a medida no tambor e, caso não necessite a substituição do componente, dedicar-se com excelência na limpeza, e não se esquecer de verificar no catálogo Fremax a aplicação de cada peça.

 

As peças que compõem o sistema de freio a tambor são duas sapatas, cilindro, tambor, molas, espelho, regulador e alavanca de estacionamento, mais conhecido como freio de mão, todos estes componentes precisam estar funcionando bem para garantir a eficiência de todo o sistema.

 

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.