VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Os milhares de visitantes que participarão da LAAD Security & Defence 2024, que abre as portas amanhã, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e se estende até quinta-feira 4, poderão conhecer ao vivo três novidades que a REVO preparou para o maior evento de segurança e defesa da América Latina.
Maior empresa de adaptação veicular do Brasil, a REVO produz uma linha completa de veículos especiais para diferentes finalidades de uso, como ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado e motocicletas especiais, além de contar com uma linha de produção interna para blindagens.
Durante o evento, em um estande de 128 m2, a empresa vai exibir algumas de suas principais novidades em veículos adaptados para segurança pública, além de um show car muito especial: um Porsche 718 Cayman equipado com dispositivos REVO transformado em viatura policial, incluindo sirenes, grafismo e sinalizadores. O CEO da REVO, Flavio Padovan, não esconde o otimismo com a abertura da LAAD. “O evento tem grande importância no nosso setor, reunindo profissionais que atuam nas áreas de segurança e defesa de toda a América Latina. Estou convicto que nossos veículos deixarão uma ótima impressão aos visitantes e que iremos gerar novos negócios”, afirma. Veja como serão os veículos em detalhes.
Mitsubishi L200 Triton Sport GLS Plus (Viatura Policial)
A picape midsize produzida no Brasil é um dos veículos mais apropriados para rondas policiais no país, devido à robustez, ao desempenho e à confiabilidade. Na REVO, essa L200 Triton Sport GLS Plus recebeu diversos aprimoramentos para adequá-la às necessidades de patrulhamento, como a instalação de duas caixas de ferramentas na caçamba do veículo (cerca de 30 litros cada), além de revestimento em PU (Poliuretano) para a caçamba.
O veículo ainda recebeu engate traseiro para reboque e ponto de reboque frontal, suportes customizados para sinalização interna atrás do para-choque frontal, estribos laterais, suportes ergonômicos para acionamento da sinalização e suportes de pré-disposição para rádios MTM5400 e Pro5100, escotilha para manutenção das antenas instaladas no teto, suporte do módulo de sinalização e posicionamento dos rádios em um único compartimento atrás dos banco (opcional uso de grades de proteção) e chicotes elétricos de alimentação elétrica para sistema de sinalização e rádios. Os vidros foram revestidos com película escura profissional antivandalismo.
A picape também foi equipada com novos dispositivos elétricos para alimentar os dispositivos adicionados, como gerenciamento automático de uso de baterias para o sistema de sinalização, desligando após 6 horas de uso, com veículo desligado, iluminação auxiliar de 14 leds, instalados nas laterais da barra de sinalização principal no teto, posicionamento de 180º das luzes de área no teto do veículo, tomada USB e tomada 12V extras.
Ganhou diversos sinalizadores: três dianteiros, dois traseiros e um acústico (sirene) e, por dentro, a Mitsubishi foi equipada com novas capas de bancos.
Renault Oroch (Viatura Policial Multifunção)
Já a picape Renault Oroch, indicada para ações mais ágeis, foi totalmente transformada pela REVO, a começar por uma capota de fyberglass para a caçamba com portas laterais. Ganhou para-choques de aço, estribos metálicos nas laterais e o estepe foi reposicionado sobre o teto.
Por dentro, duas mudanças significativas: ela recebeu um compartimento para canil e meio banco traseiro, bem como sistema de gavetas corrediças para acondicionar escudos, armas e capacetes, além de novo sistema de iluminação interna com lâmpadas de 9W resistentes à vibração e revestimentos dos bancos em couro sintético com reforços na região dos cintos de segurança. O assoalho é de PVC.
Com diversos sinalizadores dianteiros, traseiros e laterais, além do acústico (sirene e amplificador), a Oroch possui sistema de bateria secundária, com gerenciamento eletrônico separado do conjunto original.
Suzuki V-Strom 1050 XT (Moto Patrulha)
Originalmente concebida para um uso misto, essa motocicleta de grande porte tipo big trail também foi profundamente alterada para o serviço ostensivo de patrulhamento urbano pela REVO. A começar pela proteção metálica do conjunto de motor e câmbio.
Vários outros itens foram adicionados: bagageiro em estrutura metálica com capacidade de sustentação de 12 kg, bauleto em polipropileno arredondado com capacidade de 33 litros, porta cassetete fixado no bagageiro, antenas contra linha de pipa, protetores de mão em material plástico resistente e flexível, porta prancheta e suporte e sistema de alimentação de energia para Terminal Móvel de Dados.
A moto da Suzuki recebeu ainda seis sinalizadores dianteiros, quatro traseiros e um sistema acústico composto de controle remoto, sirene e caixas de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.