VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A TEXA do Brasil, filial da tradicional fabricante italiana de tecnologia em diagnósticos de veículos, anunciou recentemente o lançamento do RCCS 3 EVO, um dispositivo avançado destinado à calibração de sistemas ADAS (Advanced Driver Assistance Systems).
Projetado para atender às necessidades de precisão e eficiência na calibração de câmeras, radares, lidars (uma tecnologia de sensoriamento remoto que usa feixes de laser para medir distâncias e movimentos) e sensores, o RCCS 3 EVO possui componentes essenciais para o funcionamento correto dos sistemas de assistência ao motorista.
Com foco na simplicidade e rapidez de configuração, o equipamento permite que os técnicos configurem o sistema de forma intuitiva, reduzindo o tempo necessário para iniciar o processo de calibração e aumentando a eficiência operacional das oficinas mecânicas. O RCCS3 EVO é multimarcas e dedicado aos veículos leves que necessitam da calibração estática, ou seja, com o veículo estacionado.
Em termos de design, o RCCS 3 EVO, equipado com um monitor de 75 polegadas Ultra HD 4K, incorpora também elementos ergonômicos que facilitam seu uso. Os medidores de distância Bluetooth e o software TEXA IDC5 auxiliam no posicionamento do equipamento, tornando o processo de calibração mais eficiente e menos suscetível a erros.
E quando falamos em tecnologia avançada, o RCCS 3 EVO oferece uma solução completa de calibração de ADAS. O software TEXA IDC5, que complementa o uso do equipamento, proporciona uma interface amigável e uma série de funcionalidades que simplificam o processo de calibração, proporcionando um alinhamento digital, garantindo resultados seguros e precisos. Algumas marcas optam por calibrações dinâmicas, com o veículo em movimento. Neste caso, utiliza-se apenas o software IDC5 que compõe a ferramenta de diagnóstico.
Conformidade com Especificações dos Fabricantes
A conformidade com as especificações dos fabricantes é essencial para a calibração correta dos sistemas ADAS. O RCCS 3 EVO foi desenvolvido para atender a essas especificações, garantindo que as oficinas mecânicas possam oferecer serviços de alta qualidade e confiabilidade, assim como os encontrados nas concessionárias das maiores marcas de montadoras mundiais.
Benefícios para Oficinas Mecânicas:
O uso do RCCS 3 EVO nas oficinas mecânicas traz uma série de benefícios, incluindo:
- Redução do Tempo de Calibração: Configurações rápidas e intuitivas permitem que os técnicos realizem calibrações em menos tempo;
- Aumento da Precisão: A tecnologia avançada do RCCS 3 EVO garante resultados precisos, atendendo às especificações dos fabricantes, graças ao auxílio do alinhamento digital;
- Facilidade de Uso: O design ergonômico e os recursos avançados tornam o equipamento fácil de usar, mesmo para técnicos menos experientes.
"O lançamento do RCCS 3 EVO pela TEXA do Brasil representa um avanço significativo na calibração de sistemas ADAS. Com configurações fáceis e rápidas, precisão e exatidão, e uso prático, o RCCS 3 EVO é uma adição valiosa para qualquer oficina mecânica que busca ampliar seu atendimento e aumentar sua demanda, além de melhorar a qualidade e a eficiência de seus serviços.", declara Renan Polverente, Gerente de Marketing da TEXA do Brasil.
Suporte e Serviços Exclusivos
A TEXA do Brasil oferece suporte contínuo através de sua equipe de especialistas do Serviço de Atendimento ao Cliente TEXA, garantindo que os usuários possam sempre contar com a mais recente tecnologia automotiva e maximizar o potencial de uso dos seus produtos. Lembrando que é possível solicitar uma demonstração sem compromisso do equipamento, para os reparadores comprovarem sua capacidade e precisão nos diagnósticos do dia a dia da oficina.
Para mais informações sobre o RCCS 3 EVO, os interessados podem acessar o www.texabrasil.com.br, enviar um e-mail para info.br@texa.com, ou ainda, entrar em contato através do 0800 602 2360 e whatsapp no (11) 95492-8869, sempre em horário comercial.
Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa TEXA Brasil
imprensa.texa@psccomunicacao.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.