SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/
A Lexus concluiu a mudança para sua nova sede em Shimoyama, um complexo moderno e construído
especificamente para esse fim, localizado em uma encosta perto da
cidade de Toyota, no Japão. Este marco na história da Lexus coincide com
o 35º aniversário da fundação da marca internacional de luxo.
Pela
primeira vez, todas as operações da Lexus – vendas, marketing,
planejamento – foram reunidas em um só lugar, incluindo pesquisa e
desenvolvimento e design. Isso promete promover uma cooperação ainda
mais forte e rápida entre as equipes,
permitindo a entrega ágil de protótipos de desenvolvimento e modelos de
produção, incluindo as próximas gerações de veículos Lexus.
O trabalho de desenvolvimento será apoiado pelo campo de provas adjacente de Shimoyama, em funcionamento desde 2021, que inclui um circuito de alta velocidade e uma rede de rotas que reproduzem diferentes tipos de estradas e superfícies ao redor do mundo. Esse recurso já se mostrou essencial para alcançar a assinatura de condução Lexus: conforto, confiança e controle para o motorista em todos os momentos, em modelos como o novo LBX, a última geração do NX e o RZ totalmente elétrico.
A Lexus compartilha com a TOYOTA GAZOO Racing o novo Edifício de Desenvolvimento de Veículos, construído na parte oeste do local de Shimoyama. O piso térreo abriga uma série de boxes projetadas para imitar a aparência das garagens do lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, um local que tem sido usado para o desenvolvimento e ajuste fino dos modelos GR e Lexus. É um lugar onde membros de todas as funções de negócios podem trabalhar juntos, avaliando veículos nas pistas de teste e colaborando em testes e desenvolvimento para produzir carros cada vez melhores.
Durante a cerimônia oficial de abertura em 2024, Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, comentou: "Cerca de 3.000 pessoas, incluindo membros de desenvolvimento e pilotos de teste da Lexus e da GAZOO Racing, irão dirigir, forçar e melhorar os veículos aqui. Embora Shimoyama não seja uma fábrica de produção, os carros fabricados aqui serão conduzidos em todas as estradas do mundo e trarão sorrisos para muitas pessoas."
A
área ocidental do complexo abriga um prédio de visitantes, um espaço
destinado à colaboração criativa com parceiros de negócios e
fornecedores. Também oferece um espaço aberto para inovação, promovendo
novas ideias, dando às pessoas a
oportunidade de interagir de perto com os carros.
A conservação e gestão do ambiente natural foi uma consideração primordial durante o processo de desenvolvimento. Isso incluiu a preservação de árvores e áreas verdes que cobrem aproximadamente 60% (650 hectares) do local, bem como a criação de novas áreas verdes. Também foi construído um centro de aprendizagem ambiental para ser usado como espaço de interação com as comunidades locais.
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.