SIGA NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/carpoint_news/
A Fiat começou mais um ano acelerando na liderança do mercado brasileiro. Em janeiro, a marca alcançou 21,4% de market share e emplacou 34.356 unidades, quase 13 mil à frente da segunda colocada. Já a Strada, veículo mais vendido do país em 2024, se manteve líder absoluto no primeiro mês do ano, com 8.777 unidades vendidas. O Argo também se destacou em janeiro como o sexto veículo mais vendido do mês, com 5.173 unidades.
Nos diferentes segmentos, a Fiat liderou entre as picapes, hatchs, sedans e vans, reforçando o protagonismo da marca em todo o mercado. Com as picapes, foram 13.111 unidades emplacadas, e além da Strada, a Toro se destacou na primeira posição em C-picapes com 3.452 vendas.
Entre os hatchs, foram 9.197 unidades vendidas. Além do destaque do Argo, o Mobi liderou a faixa de entrada do segmento com 4.024 emplacamentos. No mesmo ritmo, a Fiat iniciou o ano retomando a liderança entre os sedans, com as 3.313 unidades do Cronos. Já entre as vans, a Fiorino foi destaque com 65,8% de participação e 992 unidades emplacadas, com isso a Fiat também liderou o segmento total com 1.723 unidades e 31,1% de segment share.
Com resultados consistentes, a Fiat cresceu em quase todos os segmentos em relação ao mesmo período do ano passado. Comparando o primeiro mês de 2025 com o de 2024 foram 3.501 carros a mais emplacados. Somente no segmento Hatch, o crescimento foi de 8,0 p.p de segment share.
“Terminar um ano na primeira colocação e
recomeçar na liderança do mercado brasileiro representa muito para a
Fiat. Nosso objetivo é continuar trabalhando para atender o nosso
público com o que há de melhor no mercado. Posso adiantar que teremos
muitas novidades no decorrer do ano”, comenta Frederico Battaglia,
vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.