segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Stellantis demonstra a evolução da tecnologia Bio-Hybrid no Rio Innovation Week

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial  

A Stellantis marcou presença no Rio Innovation Week 2025, um dos maiores festivais de inovação da América do Sul, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de agosto. Pioneira no desenvolvimento de tecnologias e inovações voltadas para as necessidades do consumidor brasileiro, a empresa apresentou a evolução da tecnologia Bio-Hybrid, criada pelo Tech Center South America. A tecnologia equipa o Fiat Pulse Hybrid, exposto no evento ao lado da plataforma que demonstra o funcionamento do sistema híbrido.

Com desenvolvimento e produção local, a tecnologia Bio-Hybrid será aplicada em diversos produtos das diferentes marcas da Stellantis, sendo planejada para atender aos clientes do mercado brasileiro. Ela permite diferentes níveis de hibridização, combinando eletricidade e motor térmico flex-fuel, que pode ser abastecido com etanol, para a propulsão do veículo. Com isso, é possível aproveitar uma vantagem competitiva nacional representada pela forte presença do etanol e da energia elétrica de fonte renovável. A tecnologia inclui uma opção 100% elétrica que também será desenvolvida e produzida no Brasil nos próximos anos, e assim, renovando a linha de produtoz que será capaz de atender a todas as faixas de preços e consumidores.

No contato com a Stellantis no evento, o público teve acesso a um simulador para sentir a experiência virtual ao guiar diferentes modelos da empresa, assim como um game interativo com perguntas sobre o futuro da mobilidade e a aplicação de novas tecnologias no Brasil, aproximando os visitantes do festival das principais inovações da Stellantis em nosso país.

PRODUTOS DA MARCA CITROËN, FABRICADOS NO POLO AUTOMOTIVO DE PORTO REAL (RJ) SÃO DESTAQUES NO TEST-DRIVE

A Stellantis, por meio da marca Citroën, mantém uma forte conexão com o Rio de Janeiro, onde produz uma gama de produtos de modelos na fábrica de Porto Real: Citroën Basalt, Citroën Aircross e Citroën C3. Esses veículos se destacam pela combinação acessibilidade e inovação, sendo fundamentais para o crescimento da marca no Brasil.

No primeiro semestre de 2025, a Citroën registrou um aumento de 27% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado especialmente pela chegada do SUV mais acessível do Brasil, o Citroën Basalt e pelo desempenho do hatch com atitude SUV, o Citroën C3 — ambos estiveram disponíveis para test-drive durante o evento, proporcionando ao público uma experiência mais próxima com a linha de produtos da marca.

Em 2025, a Stellantis e a Citroën comemoraram o importante marco de 1 milhão de veículos produzidos na fábrica carioca, pavimentando o caminho para um futuro promissor: serão R$ 3 bilhões em investimentos em Porto Real entre 2025 e 2030. Com o aporte, a fábrica irá ampliar a produção e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia da região. Além disso, no início deste ano, 300 novas contratações foram anunciadas para as instalações em Porto Real, e a Stellantis projeta novas vagas para o futuro.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.