CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
O Salão do Automóvel tem data marcada para retornar ao Distrito Anhembi e já conta com confirmações de peso em sua próxima edição. Antes mesmo do encerramento da exposição, que segue até 30 de novembro, a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – em parceria com a RX – responsável pela organização e promoção do evento –, anunciaram oficialmente nova realização em 2027. A confirmação, feita por Igor Calvet, presidente da Anfavea, e por Fernando Fisher, CEO da RX Américas, foi recebida com entusiasmo pelo público visitante e pelos expositores. Ao todo, dez empresas presentes na atual edição já informaram oficialmente que estarão no próximo Salão e outras duas declaram intenção de retornar ao evento.
Na avaliação de Calvet, presidente da Anfavea, o anúncio reafirma o papel central da mostra no calendário automotivo. “O Salão voltou da forma que ele merecia: prestigiado por marcas, autoridades e, principalmente, pelo público. O sucesso inconteste desta edição nos enche de orgulho e nos traz a responsabilidade de fazer, em 2027, um evento ainda melhor”, afirma.
“O sucesso deste novo formato, que reúne os principais lançamentos do setor, ativações e experiências imersivas, evidenciou o quanto a indústria e o público aguardavam por esse reencontro. E justamente por isso já podemos oficializar que o 32º Salão do Automóvel acontecerá de 30 de outubro a 7 de novembro de 2027”, afirma Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX.
Algumas das expositoras desta edição já garantiram presença para daqui a dois anos. Caoa Chery, Caoa Changan, Hyundai, Renault, Stellantis, Toyota, Kia, Omoda & Jaecoo, Gac e Suzuki Motos confirmaram à Anfavea e à RX que estarão no evento em 2027. Além delas, Honda e HPE Mitsubishi Motors disseram que têm intenção de retornar e estão em processo de análise de sua confirmação.
“O Salão do Automóvel voltou com força total e ocupa seu lugar histórico como o grande palco do nosso setor. Estaremos juntos na edição de 2027, contando com mais espaço e um mercado brasileiro de automóveis ainda mais forte e vibrante", comenta Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault, ressalta a volta em grande estilo do encontro. “Para a Renault foi o evento perfeito para a chegada do Boreal ao mercado e para revelarmos ao público os nossos futuros lançamentos Koleos e a concept car Niagara”, diz.
Uma das estreantes do Salão, a Omoda & Jaecoo também fez questão de anunciar o retorno em 2027. “O sucesso desta edição mostra que o mercado brasileiro está pronto para dar um passo além. Para 2027, queremos chegar ainda mais fortes com rede ampliada, modelos de nova geração e uma presença consolidada entre as principais marcas automotivas do país”, explica Thiago Marques, Head de PR da Omoda & Jaecoo Brasil.
A Honda destacou como pontos altos da atual edição o novo formato, o local, a infraestrutura e, sobretudo, a experiência proporcionada aos visitantes. “Já projetando o futuro, a marca anuncia a intenção de marcar presença novamente na edição de 2027”, disse a empresa por meio de nota. Já a HPE Mitsubishi Motors classificou como bastante positiva sua presença no Salão e disse avaliar desde já a participação em futuras edições. “Os amantes de carros foram brindados com um excelente evento, que reuniu muito do que existe de melhor dentro da indústria automotiva nacional”, afirmou a empresa em nota.
Incorporada recentemente ao calendário de grandes eventos da cidade de São Paulo, assim como a Fórmula 1, a edição de 2025 do Salão do Automóvel segue até o dia 30 de novembro. No primeiro final de semana, mais de 90 mil pessoas compareceram ao Distrito do Anhembi.
Os ingressos continuam à venda exclusivamente no site oficial www.salaodoautomovel.com.br.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.