sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Renault Group e Ford formam parceria estratégica em veículos de passeio e comerciais, começando por dois veículos elétricos acessíveis na Europa External

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

O Renault Group e a Ford anunciaram uma parceria estratégica histórica para ampliar a gama de veículos elétricos da Ford destinada aos clientes europeus, reforçando consideravelmente a competitividade das duas empresas em um cenário automotivo europeu em rápida transformação. 

Um dos elementos-chave desta colaboração é um acordo de parceria para o desenvolvimento de dois veículos elétricos distintos da marca Ford. Baseados na plataforma Ampere, os novos modelos contarão com os sólidos diferenciais e a competitividade do Renault Group em veículos elétricos e serão produzidos pelo Renault Group no norte da França, demonstrando as competências e a expertise industrial de ponta do polo ElectriCity da Ampere.

 

Projetados pela Ford e desenvolvidos com o Renault Group, os dois veículos oferecerão atributos únicos em rodagem, o autêntico DNA da marca Ford e uma experiência do usuário intuitiva. Eles marcam a primeira etapa de uma nova e ambiciosa ofensiva de produtos da Ford na Europa. O primeiro dos dois veículos deve chegar às concessionárias no início de 2028.

 

Além da colaboração em veículos elétricos, o Renault Group e a Ford também assinaram uma carta de intenções (LOI) estabelecendo uma cooperação na área de veículos comerciais leves (LCV) na Europa, por meio da qual os parceiros vão explorar a possibilidade de juntas desenvolverem e produzirem alguns LCVs da Renault e da Ford.

 

François Provost, CEO do Renault Group, declarou: “O Renault Group tem orgulho de anunciar uma nova cooperação estratégica com a Ford, uma montadora de automóveis icônica. Esta parceria demonstra a força do nosso know-how em matéria de parcerias e nossa competitividade na Europa. Em longo prazo, combinar nossas forças com a Ford nos tornará mais inovadores e reativos, em um mercado automotivo europeu em rápida transformação”.

Jim Farley, Presidente e CEO da Ford Motor Company, declarou: “Esta parceria estratégica com o Renault Group constitui uma etapa importante para a Ford e dá sustentação à nossa estratégia de construir um negócio altamente eficiente e adaptado aos futuros desafios na Europa. Vamos associar a escala industrial e os diferenciais do Renault Group em veículos elétricos ao design icônico e os atributos de rodagem específicos da Ford, para criar veículos lúdicos, performantes e que encarnam o espírito Ford”. 

Unindo forças

As duas empresas vão contar com as capacidades comprovadas e a competitividade da plataforma Ampere do Renault Group, seu ecossistema de manufatura de veículos elétricos e suas instalações industriais no norte da França (ElectriCity), para produzir dois novos veículos elétricos da marca Ford.

 

Ao unir suas expertises como grandes players europeus em inovação, design, softwares e prestação de serviços, o Renault Group e a Ford terão o objetivo de enfrentar os desafios atuais do setor e melhor servir os clientes, tanto no mercado de veículos de passeio como de veículos comerciais.

 

A parceria estratégica entre o Renault Group e a Ford vai combinar décadas de experiência em veículos comerciais leves, a escala industrial e a ampla rede de fornecedores dos dois grupos, criando uma força formidável para estimular a inovação e a eficiência no mercado europeu.

 

Sala de Imprensa | Renault do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.