terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Ram celebra 2025 com vendas em alta e liderança entre as picapes grandes

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

O fechamento do último ano refletiu a preferência dos brasileiros pela Ram. Em 2025 a única marca de picapes premium do País repetiu a liderança absoluta no segmento de picapes grandes (full-size), além de manter a força da Rampage na categoria — tudo isso adornado por oito prêmios conquistados ao longo do ano.

“Os números comprovam o sucesso da Ram no Brasil. A liderança de nossas picapes grandes e o sucesso da Rampage na categoria demonstram o acerto de nossa estratégia ao comercializar as picapes mais poderosas e capazes em seus segmentos”, comenta Juliano Machado, head da Ram para a América do Sul.

Na categoria de picapes full-size, composta por 1500, 2500 e 3500, a Ram manteve a liderança absoluta, com mais de 3.200 unidades vendidas, o que representa mais de 56% de participação. A 3500, a maior e mais capaz picape do Brasil, liderou o segmento com mais de 1.400 veículos comercializados, tornando-se a picape grande mais vendida do mercado.

Em 2025 a Ram renovou a linha Heavy Duty, com as novas 2500 e 3500. As picapes mais poderosas do Brasil receberam uma atualização visual, além do novo motor Cummins® 6.7 Turbodiesel High-Output de 436 cv de potência e 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque combinado com uma nova transmissão automática de 8 velocidades. A dupla é complementada pela 1500, que segue sendo a picape mais rápida do país, com aceleração de 0 a 100 km/h em somente 5,3 segundos.

Entre as picapes compactas, a Rampage superou a si própria novamente, alcançando mais de 26 mil carros comercializados (alta de 8% em relação à 2024) e alcançando, pela primeira vez, a vice-liderança na categoria. O último ano também marcou uma série de novidades para a Rampage, incluindo a chegada do ADAS L2+ e o lançamento da série especial R/T NFL Edition. Disponível com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv ou com o 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina de 272 cv, o modelo segue sendo a picape mais potente e veloz fabricada na América do Sul.

Ao longo de 2025 a Ram conquistou oito prêmios na indústria, incluindo o bicampeonato em “Os Eleitos”, da Quatro Rodas, com a Rampage; Selo Maior Valor de Revenda da Autoinforme com a 1500; e, Marca de Caminhão Semileve do Prêmio Lótus. No período também foram celebradas diversas parcerias com os embaixadores da marca, participação em eventos (Festival Interlagos, GAFFFF, Circuito Rancho Primavera, e NFL São Paulo Game) e benefícios especiais para o Ram Society,  programa exclusivo para clientes da marca do carneiro montanhês que, entre diferentes atividades, puderam participar de uma expedição no Parque Nacional de Aparados da Serra, ter acesso antecipado no Festival Churrascada em São Paulo, visitar o polo industrial da Stellantis em Goiana (PE), além de participar de uma viagem ao Cumbuco-CE com aulas de Kite surf.

A nova Ram Dakota também conquistou os holofotes, seja em sua primeira aparição em solo nacional no Salão do Automóvel, seja na exclusiva Casa Ram Dakota, ação gratuita para convidados da marca, onde foi possível até fazer um test drive com a primeira picape média da história da marca desde sua independência, em 2009. O modelo será lançado no Brasil este ano e já foi revelado nas versões Warlock e Laramie.

“Mesmo com diferentes desafios regionais e globais, a Ram alcançou resultados únicos e poderosos em 2025, mostrando a nossa força comercial em diferentes segmentos do universo de picapes no Brasil. Este ano sem dúvida será ainda mais promissor para a marca, com sua estreia na categoria média com a incrível nova Ram Dakota”, conclui Fernando Varela, vice-presidente sênior de operações comerciais da Stellantis no Brasil e LCV (Veículos Comerciais Leves) da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.