segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Mais 30 semifinalistas estão definidos para a competição que vale um Scania 0 km



 VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A segunda final regional da competição Scania Driver Competitions (SDC) foi realizada nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em 10 localidades diferentes. Integrante da fase 3, a etapa selecionou os 30 motoristas restantes para a semifinal. Eles se juntam aos 30 vencedores da primeira final e duelam nos dias 8 e 9 de novembro, em Queluz (SP).

Nas finais regionais, realizadas dentro de Casas Scania, os classificados (mais bem colocados nas fases 1 e 2) tiveram quatro horas de treinamento gratuito sobre legislação, preocupação ambiental e condução responsável, defensiva e econômica. Foram aplicadas provas teórica e de checklist (checagem de itens necessários antes de ser iniciada uma viagem), em três dias de competição (sexta, sábado e domingo). Para chegar aos 30 campeões das 10 cidades, cada um dos três dias contou com 20 motoristas em cada local – aprovados dentro do ranking de pontuação da própria região, nas fases 1 e 2, – e a cada dia apenas um saiu vencedor.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Salão do Automóvel 2016: BMW revela seus destaques no evento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Em 2016, o BMW Group celebra 100 anos de atuação globalmente, um marco histórico que atesta a capacidade da companhia em desenvolver negócios com sustentabilidade. Durante estes anos, muitas conquistas foram alcançadas ao redor do mundo. O BMW Group Brasil, que tem presença oficial no País desde 1995, celebrou, no final de setembro, os dois anos do início de produção de sua fábrica de automóveis, localizada em Araquari, Santa Catarina.

Outro marco importante é o fato de o BMW Group iniciar a produção, no próximo dia 20 de outubro, da fábrica própria da BMW Motorrad, sua divisão de motocicletas, em Manaus

Mais do que valorizar o passado, o BMW Group olha para os próximos 100 anos e trabalha para se posicionar como pioneiro em soluções inovadoras em mobilidade individual. Nesta edição do Salão do Automóvel, pela primeira vez, a empresa terá um estande que contempla todas as suas marcas presentes no Brasil , mostrando a integração entre as diferentes unidades de negócios do grupo.  Confira abaixo alguns dos destaques:

Sambódromo terá exposição de carros RatLook e Hood Ride


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    


Na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, as 18h, o Auto Show Collection, tradicional encontro de veículos antigos do sambódromo, promove a "Noite Hood ride", em homenagem aos veículos customizados com esse estilo curioso que nasceu nos EUA e se espalhou pelo mundo.

A exposição da Noite Hood Ride terá os carros que traduzem o estilo considerado uma contra-cultura do antigomobilismo, onde os veículos não precisam estar em excelente estado de conservação. Pelo contrário, quase sempre rebaixados (slammed), fazem questão de exibir pontos de ferrugem, e acessórios de customização. Serão expostas motocicletas e veículos, principalmente da linha Volkswagen equipados com motor refrigerado a ar.

Nova geração do Suzuki Vitara chega com novos motores


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Um nome que carrega muita tradição e 28 anos de história. Estreia no Brasil a mais nova geração do Vitara, trazendo todo o pioneirismo da Suzuki com muito mais tecnologia e um inédito power train.

O SUV estará disponível a partir da segunda quinzena de outubro em dois modelos, seis versões e dois tipos de motorização: 4Sport (1.4T AT e 1.4T All Grip), 4You (1.6 AT e 1.6 AT All Grip) e 4All (1.6 MT/AT).

O Vitara 4Sport é equipado com o novo motor 1.4L turbo, com 146 cv e 23,5 kgf.m de torque, com muita performance e tecnologia. A injeção direta de combustível e o turbo-compressor, somado a outras inovações, aumentam a potência e torque, além de reduzirem o consumo. Aliado ao motor está a transmissão automática de seis velocidades com paddle shiffters, que proporcionam ainda mais prazer ao dirigir, além da melhor relação peso-potência da categoria, com apenas 8 kg/cv.

Salão de São Paulo: Citroën terá estande 100% conceitual durante o evento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Baseado na promessa "Be Different, Feel Good" e sob a assinatura “La Maison Citroën”, o estande permitirá ao público uma experiência rica, intensa e totalmente interativa com a marca.

A Citroën do Brasil, pela primeira vez em sua história, terá um estande 100% conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo, baseado em sua promessa de marca, "Be Different, Feel Good". Com a assinatura “La Maison Citroën” (a casa Citroën), o estande permitirá ao público uma experiência rica, intensa e totalmente interativa com a marca.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Coluna #Trânsito e Vidas | O resultado do festival Curta com Vida!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


O resultado do festival Curta com Vida!
No último dia 10 de outubro, a organização do festival de vídeos Curta com Vida divulgou os resultados dos dois tipos de jurados: o chamado júri popular, com votos dados pela internet; e o júri técnico, com escolha feita por profissionais ligados ao ambiente do automóvel e da segurança viária. O tema inspirou-se neste espaço: Trânsito e Vidas.

A escolha do júri técnico se baseou em três critérios, com pontuação de 0 a 5: (a) Desenvolvimento do Tema (peso 5), o que inclui qualidade do roteiro e capacidade narrativa para transmitir a mensagem-tema; (b) Recursos de estilo (peso 3), o que inclui criatividade, estética e recursos utilizados, como trilha sonora e fotografia, e; (c) Finalização (peso 2), envolvendo a qualidade final de edição, som e imagem.

Conforme a cláusula 7ª do Regulamento, a votação do Júri Técnico era soberana sobre a do Júri Popular. Conforme os resultados obtidos pelas pontuações dos jurados especialistas, foram classificados os seguintes trabalhos (entre parênteses, a média final):

1º lugar (vencedor):            Dê o exemplo (3,5), vídeo encaminhado por Eduardo Barreto Gatti;
2º lugar: Reviver (3,1), vídeo encaminhado por Yuri Ornellas;
3º lugar: Até onde eu consigo enxergar (3,0), encaminhado por João Pedro Evangelho.
Na votação popular, os filmes “Reviver” e “Até onde eu consigo enxergar” também ficaram classificados em 2º lugar e 3º lugar, respectivamente. Seguindo o regulamento, foram reclassificados os colocados em 4º e 5º lugar (entre parênteses, seu percentual de votos):
1º lugar (vencedor): Domingo (26,5%), vídeo encaminhado por Antonio Junior;
2º lugar: Login (13,9%), vídeo encaminhado por Cristiano de Oliveira Sousa;
3º lugar: Um anjo em minha vida (10,8%), encaminhado por Flávio Favarine Da Pieve.
Aos vencedores e demais classificados, os parabéns da equipe de organização e dos patrocinadores. Assista esses vídeos em http://www.curtacomvida.com.br/videos.

Mario Divo é o Diretor Institucional do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel – E-mail: mario@automovelclubebrasileiro.com.br / Site: www.automovelclubebrasileiro.com.br
 

MTE-Thomson recebe ouro em premiação do Sindirepa-SP


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Foi realizado dia 03 de outubro, segunda-feira a 7ª edição do Prêmio “Os Melhores do Ano”, promovido pelo SINDIREPA-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) no espaço Milenium, na capital Paulista.

Nesta edição do prêmio, foram 27 categorias premiadas e dentre elas foi inserida a de “válvulas termostáticas” onde a MTE-THOMSON foi Ouro, como a marca mais lembrada e preferida dos reparadores na hora da compra. A escolha é feita através de pesquisa e organizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva).

Citroën anuncia suas equipes para o Campeonato Mundial FIA de Ralis para 2017 e 2018


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Etapa após etapa, a Citroën Racing dá continuidade à construção de seu retorno oficial para o Campeonato Mundial FIA de Ralis. Desde o mês de abril, o Citroën C3 WRC já realizou sete sessões de testes de desenvolvimento, tanto na terra quanto no asfalto, para chegar agora à versão definitiva.

Até 16 de outubro, o público no Salão Mundial do Automóvel de Paris pode também admirar o concept-car Citroën C3 WRC, um verdadeiro exercício de estilo prenunciando a nova geração de World Rally Cars que irão competir a partir do Rali de Monte Carlo de 2017.

Anunciando desde já a composição de suas equipes para as temporadas de 2017 e 2018, a Citroën Racing dá mais um passo importante, muito esperado pelos observadores do WRC!

Fábrica da VW em São Carlos comemora 10 milhões de motores produzidos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


No dia 12 de outubro de 1996, quando também é comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, a Volkswagen do Brasil iniciava suas atividades na fábrica de São Carlos, produzindo o motor EA111 1.0l, que equiparia a segunda geração do Gol. De lá para cá, a fábrica duplicou seu tamanho em área construída, recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos e passou a produzir as mais modernas tecnologias e inovações do Grupo Volkswagen, como por exemplo, os propulsores da família EA211, que aliam alta eficiência energética e baixo consumo de combustível.

Hoje (11/10), a unidade conquista mais um marco em sua trajetória, com a produção do motor de número 10 milhões, simbolizado pelo EA211 1.0l TSI, que equipa o recém-lançado Golf TSI 125 cv.

A unidade é responsável pela produção dos propulsores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, que equipam os modelos up!, cross up!, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro e Nova Saveiro Cross. Em São Carlos, também é fabricado o consagrado EA111 1.6l, presente nos modelos Gol, Fox, Voyage, SpaceFox e Saveiro. Para o mercado brasileiro, 100% dos produtos recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo são produzidos motores a gasolina.

Harley-Davidson do Brasil promove seus modelos Dark Custom


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Expandindo a comunicação do conceito Dark Custom™ no Brasil, a Harley-Davidson cedeu motocicletas modelos 2016 da marca para a Rede Globo de Televisão compor a trama das 18h, “Sol Nascente”. Boa parte deste line-up inclui modelos que simbolizam o conceito Dark Custom, associada ao público jovem, que busca sua liberdade por meio da autoexpressão e fugindo de tabus e regras preestabelecidas.

O folhetim conta com quatro motocicletas da linha Dark Custom™, sendo que neste mês de outubro algumas têm condições especiais de venda. Da família Sportster®, a Forty-Eight® é pilotada na novela pela vilã Carol, interpretada pela atriz Maria Joana, e está sendo comercializada com a possibilidade do cliente escolher entre a taxa 0,99% ao mês com 30% de entrada e saldo em 36 vezes ou então a valorização de até R$ 2 mil de uma seminova. Já a Iron 883™ está por R$ 38,9 mil e taxa de 0,99% ao mês. Em “Sol Nascente”, o modelo na cor Olive Gold pilotado pela atriz Leticia Spiller, está totalmente customizado com acessórios originais Harley-Davidson, como jogo de pedaleiras, guidão, tampa do tanque de combustível, manop las, espelhos retrovisores, cobertura de acabamento do filtro de ar, capa do farol de iluminação, entre outros itens.

Nissan Sentra é escolhido melhor sedã médio em pesquisa com proprietários


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O Nissan Sentra, cuja linha 2017 foi lançada em maio deste ano no mercado brasileiro, foi o vencedor da categoria "sedãs médios" da pesquisa "Os Eleitos", da revista Quatro Rodas, que, anualmente, ouve proprietários para saber quais carros agradam mais os clientes. O modelo, que superou concorrentes tradicionais do segmento, com décadas de presença no mercado brasileiro, sagrou-se campeão desta pesquisa pela primeira vez. Os proprietários consideraram como pontos fortes do Nissan Sentra o desempenho do seu motor 2.0, o espaço interno do carro e a capacidade do porta-malas.

Além disso, também foram lembrados atributos como facilidade de acesso aos comandos, oferta de equipamentos, tamanho da rede de concessionários, confiabilidade da marca Nissan, tecnologia embarcada, conforto, design e boa relação custo-benefício. Na edição 2015 da pesquisa "Os Eleitos", o Nissan Sentra havia conquistado a quarta colocação contra os mesmos concorrentes.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Fórum do Salão do Automóvel 2016 discute temas que mudarão a indústria nos próximos anos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Um time de especialistas de montadoras, empresas de consultoria e do setor financeiro participa dos debates do Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016, que acontece no dia 17 de novembro, durante a agenda dos eventos simultâneos do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

A partir das 14h, os painéis abordam os principais desafios da indústria automotiva e da mobilidade urbana de agora e para os próximos 20 anos. O Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016 reúne especialistas e executivos de renome como o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück, e o CEO da Porsche Consulting Brazil, Rüdiger Leutz; o gerente-geral de Relações Públicas e Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos; o diretor de relações com o mercado da FENABRAVE – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Valdner Papa; Lucas Teixeira, coordenador da Cubo e Fintech Research do Itaú Unibanco, e Celso Pláceres, diretor de Engenharia e Manufatura da Volkswagen. Participam ainda representantes da Nielsen Brasil, McKinsey Brasil, Motorpress, General Motors e Samsung.

Entre os temas, explorados em quatro eixos temáticos – “Carro”, “Mercado”, “Inovação”, e “Gestão” -  os participantes abordam quesitos como os cenários econômico e político e como podem influenciar o desempenho desse mercado no Brasil; os novos modelos de compartilhamento de bens duráveis e como podem se tornar oportunidade de negócios para montadoras e fornecedores de autopeças, a construção de uma nova matriz de propulsão para os novos produtos e mercados, e as mudanças legais e comportamentais que serão causadas pelos veículos autônomos.

Série Histórica da Vespa começa a ser vendida em processo online inédito com entrega na residência do cliente



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Os apaixonados e colecionadores do maior ícone de duas rodas da Itália já podem comemorar, pois a Série Histórica da Vespa brasileira começa a ser vendida nesta segunda-feira (10/10) pelo site da marca – www.vespabrasil.com.br. Com edição limitada, a scooter exclusiva terá apenas mil unidades no País e estará disponível somente para os consumidores brasileiros. O modelo escolhido para receber a distinção foi a Primavera 150 cilindradas, modelo de sucesso do Grupo Piaggio.

Uma das grandes inovações que acompanhará a estreia é a estratégia de vendas da scooter, inédita no setor de duas rodas do Brasil. O consumidor poderá reservar e comprar sua Vespa em um processo totalmente online. Além disso, tem a possibilidade de receber a edição limitada diretamente em sua residência, ou em qualquer outro endereço de sua escolha dentro do País.

“Nossa operação apresenta diversas novidades ao mercado brasileiro, como o conceito de boutiques de shopping e de rua e o relacionamento com o consumidor. Por isso, não poderíamos deixar de prestigiar os mil primeiros clientes, que ao adquirir o modelo exclusivo passam a fazer parte da historia da Vespa no Brasil”, sublinha Morawski. “Para tanto, trazemos a Série Histórica da fábrica de Pontedera, na Itália, e entregamos na porta de sua casa, ou onde preferir”, prossegue.

Magneti Marelli amplia seu portfólio de componentes de suspensão com a marca Cofap





VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  



A Magneti Marelli Cofap Autopeças, empresa do Grupo Magneti Marelli focalizada no mercado de reposição de autopeças e maior empresa do segmento no Brasil, expande sua linha de produtos destinados ao Sistema de Suspensão, com novas Bandejas e Molas Helicoidais da marca Cofap, reconhecida pela qualidade e liderança no mercado de amortecedores, tanto na reposição como no mercado de equipamento original.

Os lançamentos de bandejas de suspensão destinam-se aos modelos Ford Novo KA e New Fiesta, Honda CRV, Hyundai HR e Toyota Etios. Os novos códigos de molas são destinados a diversos modelos das fabricantes Ford, Toyota e Volkswagen.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Sabó renova embalagens da série clássicos e de retentores


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Lançada no final de 2015, a “Série Clássicos” é um sucesso entre os donos de carros mais antigos. Composta por jogos de juntas, atualmente a linha conta com mais de 200 itens.

As novas embalagens são resistentes, de papel reciclado amigáveis com o meio ambiente, fáceis de manusear e, para os lojistas, diferenciar dos demais itens da Linha Leve no estoque.

Produção e vendas de motocicletas seguem em queda em setembro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A indústria de motocicletas segue apresentando dados retraídos de produção, vendas e exportação. Segundo a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, foram fabricadas 80.489 motos em setembro, ante 92.791 em agosto, o que representa uma retração de 13,3%.

Ducati é a mais nova associada da Abraciclo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A partir deste mês a Ducati torna-se a mais nova associada da Abraciclo. A associação congrega agora 14 associadas, entre fabricantes de motocicletas, ciclomotores e bicicletas e em 2016 completa 40 anos de história no mercado das duas rodas brasileiro.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Anfavea apresenta dados da indústria automobilística em setembro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, divulgou na quinta-feira, 6, em São Paulo, o resultado da indústria automobilística brasileira em setembro e no período acumulado do ano. Os dados apontam retração de 13% nas vendas de veículos novos, com 160 mil unidades comercializadas no último mês e 183,9 mil em agosto.

Na análise contra as 200,1 mil unidades licenciadas em setembro do ano passado, o setor registrou baixa de 20,1%. No acumulado no ano, com 1,51 milhão de unidades, a queda foi de 22,8% – em 2015 foram vendidos 1,95 milhão no mesmo período. Na visão do presidente da Anfavea, Antonio Megale, alguns fatores justificam o resultado neste mês: 

Sambódromo recebe exposição de antigos da Linha Opala


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais Auto Show Collection, realizado há 14 anos no sambódromo do Anhembi, recebe a Noite do Opala.

O evento terá exposição do lendário Opala, e também de modelos equipados com seus motores de quatro e seis cilindros como a perua Veraneio, a pick-up C10, e esportivos como o Puma GTB e Santa Matilde.

Nissan Kicks atinge 30% de participação em seu segmento no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    


Recém-lançado, o Nissan Kicks já mudou o panorama do segmento e da Nissan do Brasil. Com apenas dois meses de mercado, o crossover global da marca japonesa, em sua versão única, já detém 30% da faixa de mercado onde atua, dos SUVs compactos com preço acima de R$ 90 mil. Com isso, ele ocupa a segunda posição entre os concorrentes. No período, totalizou 4.923 unidades emplacadas da única versão disponível no momento, a SL. O resultado também ajudou a Nissan a estabelecer sua maior participação de mercado no Brasil em toda sua história: 4,1%. O 'carro oficial dos Jogos Rio 2016' também se consolidou como o segundo modelo mais vendido em sua faixa de preço – entre R$ 90 mil a 95 mil.

O Nissan Kicks chegou às concessionárias da Nissan de todo Brasil no dia 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos, evento no qual a Nissan foi patrocinador oficial. Moderno e inovador, utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto, posicionando-se como um dos melhores do segmento. O Brasil foi o primeiro país a comercializar o novo modelo – começou a ser vendido no México em setembro, segundo país a receber o Nissan Kicks –, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.