quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dream Route vai zerar emissão de poluentes dos superesportivos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Dream Route, o primeiro rally de luxo do Brasil e o terceiro maior do mundo, chega a sua terceira edição com uma iniciativa inédita: neutralizar a emissão de CO2 dos superesportivos durante os 4 dias de evento. Na Winter Edition, que acontece de 04 a 07 de agosto, os carros vão percorrer 330 quilômetros entre Curitiba (PR) e Jurerê Internacional (SC), passando por Balneário Camboriú e Florianópolis.

Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458, Ferrari Speciale Novitech Rosso (única do Brasil), Ferrari F12 Berlinetta, AMG GT, Porsche 911 Turbo e Ferrari 599 GTO são alguns dos superesportivos já confirmados no evento. A expectativa da organização é de reunir 70 Super Carros, num total de 140 participantes de todo o Brasil. As inscrições estão abertas.


“Green Route” - A ação de sustentabilidade, batizada de Green Route, consiste em calcular a emissão de poluentes que estes carros vão gerar no decorrer do evento e plantar árvores que anulem a emissão do gás carbônico.

"Analisando os demais eventos do gênero que acontecem pelo mundo percebemos que nenhum deles adotava política de sustentabilidade ambiental, então resolvemos criar a Green Route seguindo nossa linha de inovação e preocupação com o bem estar social e ambiental" diz Vinícius Trapani,sócio e CEO da Dream Route.

Como é feito o cálculo? - Cada carro vai emitir uma média de 143kg de CO2 na atmosfera no decorrer dos 330km do trajeto. O cálculo foi feito de acordo com a tabela disponibilizada pela ONG SOS Mata Atlântica acrescendo-se um valor de 50% de emissão em razão do consumo mais elevado, característica dos veículos superesportivos.

O cálculo, baseado num total de 70 carros, gera um total de 10 toneladas de gás carbônico emitidos durante a Dream Route - que serão anulados pelo plantio de 150 árvores.

As árvores vão ocupar um espaço estimado de 10.000 m2, o equivalente a um campo de futebol, e serão plantadas pela ONG SOS Mata Atlântica - que atua há mais de 30 anos em defesa do meio ambiente, com ênfase na defesa dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do Brasil.

Dream Route em números

Superesportivos: 162 (42 primeira edição, 50 na segunda e 70 na terceira)
Cavalos de potência: 81.000 (média de 500 cavalos por carros)
Valor dos carros acumulado: R$97.200.000 (média de R$ 600 mil)
Participantes: 230 pessoas, de 15 estados e 45 cidades
Dias de evento - 12
Quartos em hotéis 5 estrelas: 1.500
Combustível: 20.000 litros de gasolina
Quilometros rodados nas 3 edições: 1950 km

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.