sábado, 18 de março de 2017

MTE-Thomson completa 60 anos com ideias inovadoras e muita presença de mercado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O ano era 1957 e a indústria automotiva dava seus primeiros passos no País. Segundo pesquisa do IPARDES*, a produção nacional foi rapidamente de um total de 1.166 unidades de veículos em 1957 para 14.495 em 1959. Para atender essa demanda, surge a MTE (Metalúrgica Termo Elétrica), lançando seu primeiro produto, um sensor de temperatura para ser usado no Chevrolet Bel Air, carro IMPORTADO de grande porte e estilo para a época.

Como empresa 100% brasileira foi se desenvolvendo ao longo desses anos acompanhando a evolução dos novos veículos como fornecedor original constante.

Já em 1975, uma joint-venture com uma empresa americana, transforma-a então na MTE-THOMSON, onde desenvolveu no Brasil a válvula termostática para equipar o Passat, um grande lançamento da Volkswagen neste mesmo ano. A empresa se mantém atuante com este nome no mercado até hoje e com capital 100% brasileiro.

Em 1990, insere na sua produção a tecnologia de cerâmica automotiva, desenvolvendo assim uma enorme gama de produtos como Termistores, Sensores de Temperatura para motor e escapamento, a primeira a lançar a Sonda Lambda no Brasil, Sensores de Pressão e Posição, Sensor Wideband entre outros.

A MTE-THOMSON já produziu mais de 200 milhões de peças e possui mais de 3000 itens em seu portfólio atendendo clientes OEM e fortemente o mercado de reposição. Não mede esforços e investimentos em novas tecnologias para ampliação de suas linhas, hoje divididas em Temperatura e Injeção Eletrônica e na capacitação profissional de seus clientes, oferecendo palestras presenciais pelo Brasil e on-line através do www.cursosonlinemte.com.br com certificação, nas áreas de administração, legislação, dicas de aplicação de produtos e muitos outros.

A MTE-THOMSON também foi pioneira na forma de estabelecer canais de comunicação com os reparadores, distribuidores e varejistas através da utilização de suas redes sociais facebook.com/mtethomson, canal com mais de 2 milhões de visualizações e mais de 13 mil inscritos no youtube.com.br/mtethomson, aplicativo Oficina do Saber e ainda whatsapp pelo (11) 95559-7775.

Com tanto engajamento no mundo digital, a empresa mostra que é necessário estar sempre se inovando e renovando seu modo de pensar e agir perante um mundo que não perdoa quem não evolui. Para estar há 60 anos no mercado, teve que acompanhar tendências tecnológicas e evoluir. Adaptou-se a mudanças e expandiu-se conforme foi preciso. Hoje conta com plantas em São Bernardo do Campo, Jaguariúna e São Carlos. Exporta para mais de 100 países e mantém locais próprios estratégicos nos EUA e na Alemanha.
“Somos uma empresa inserida num setor muito concorrido, mas mesmo assim, temos orgulho de sermos a única fabricante na América Latina dos Termistores NTC e PTC e a primeira de Sensores Lambda. Passamos por crises e mudanças no País que outras empresas 100% brasileiras infelizmente não resistiram. Estamos felizes e esperando por mais 60 anos!”, afirma Alfredo Bastos Jr, Diretor de Marketing da empresa.

*Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social

Fonte: Paula Skoretzky - Assessora de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.