quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Salão de Frankfurt: Audi mostra seu novo conceito Aicon


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



Com o Audi Aicon, uma visão de design de quatro portas, a marca dos quatro anéis apresenta um Audi autônomo do futuro - sem volante ou pedais. Como um conceito de design, o 2+2 de quatro portas dá um salto audacioso para o futuro para mostrar o design externo e interno das próximas décadas. O demonstrador de tecnologia une, de forma visionária, as inovações ligadas à transmissão, suspensão, digitalização e sustentabilidade. O Aicon também é projetado para operação puramente elétrica e deverá cobrir distâncias entre 700 e 800 quilômetros com apenas uma carga de bateria.


Estudo de design, demonstrador de tecnologia, conceito de mobilidade: o Audi Aicon aproveita todas as possibilidades oferecidas por um sedã autônomo de luxo do futuro com uma consistência sem precedentes. Como estudo de design, o 2+2 de quatro portas dá um salto audacioso para mostrar o design externo e interno das próximas décadas. O modelo tecnológico une, de forma visionária, as inovações ligadas à transmissão, suspensão, digitalização e sustentabilidade.

E, como conceito de mobilidade, o Audi Aicon mostra o mundo do futuro, no qual as vantagens do transporte individual de porta-a-porta são combinadas com o ambiente luxuoso de uma cabine de primeira classe de aeronave. Um interior sem volante ou pedais que pode oferecer todos os confortos da moderna eletrônica de comunicações e uma perfeita ergonomia - simplesmente de primeira classe.

Basta apenas um olhar: parecendo um taxi robô reduzido à pura funcionalidade, o conceito autônomo oferece tudo. Sua presença é impossível de ignorar, e seu exterior sugere o espaçoso conforto oferecido aos passageiros e as aspirações técnicas de alto nível. O Audi Aicon é uma espiada naquilo que será um automóvel de prestígio de amanhã que desperta os desejos de clientes exigentes.


O Audi Aicon é espetacular visto de qualquer ângulo. Suas dimensões o colocam no nível superior dos automóveis de luxo do segmento D: 5,444 metros de comprimento, 2,100 metros de largura e 1,566 metros de altura. A distância entre eixos é de 3,470 metros, 24 cm maior do que na versão longa do novo Audi A8.


O elemento central do exterior é a cabine. Grandes superfícies de vidro na parte dianteira e traseira, bem como as janelas laterais significativamente convexas criam uma imagem de amplo espaço para os viajantes. Uma borda distinta corre como uma linha dura ao longo das superfícies das janelas laterais do Aicon até a coluna D – pela primeira vez no design automotivo. Esta linha enfatiza o comprimento do carro e efetivamente reduz o volume aparente da cabine em relação ao da carroceria toda. As laterais escurecidas sobem repentinamente em direção à parte traseira, fazendo com que pareça que o carro esteja mergulhando.

Os para-lamas fortemente acentuados enfatizam o DNA quattro da Audi, ao mesmo tempo em que constroem uma ponte para as últimas criações de produção dos designers da marca. As rodas gigantes de 26 polegadas são colocadas o mais para fora possível. Elas ressaltam a impressionante presença do carro.

Os designers reduziram as extremidades dianteira e traseira para um mínimo de linhas e focaram em superfícies grandes e ininterruptas. Tal como acontece com o carro-conceito Audi e-tron Sportback, a frente do Aicon apresenta o Singleframe hexagonal invertido, uma característica típica da próxima geração de carros elétricos da Audi. A silhueta acentuadamente inclinada de toda a frente evoca uma sensação de avançar - esta, também, é uma linha típica da carroceria dos carros esportivos.


Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil/Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12.079

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.