VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Com o Audi Aicon, uma visão de design de quatro portas, a
marca dos quatro anéis apresenta um Audi autônomo do futuro - sem volante ou
pedais. Como um conceito de design, o 2+2 de quatro portas dá um salto audacioso
para o futuro para mostrar o design externo e interno das próximas décadas. O
demonstrador de tecnologia une, de forma visionária, as inovações ligadas à
transmissão, suspensão, digitalização e sustentabilidade. O Aicon também é
projetado para operação puramente elétrica e deverá cobrir distâncias entre 700
e 800 quilômetros com apenas uma carga de bateria.
Estudo de design, demonstrador de tecnologia, conceito de
mobilidade: o Audi Aicon aproveita todas as possibilidades oferecidas por um
sedã autônomo de luxo do futuro com uma consistência sem precedentes. Como
estudo de design, o 2+2 de quatro portas dá um salto audacioso para mostrar o
design externo e interno das próximas décadas. O modelo tecnológico une, de
forma visionária, as inovações ligadas à transmissão, suspensão, digitalização
e sustentabilidade.
E, como conceito de mobilidade, o Audi Aicon mostra o mundo
do futuro, no qual as vantagens do transporte individual de porta-a-porta são
combinadas com o ambiente luxuoso de uma cabine de primeira classe de aeronave.
Um interior sem volante ou pedais que pode oferecer todos os confortos da
moderna eletrônica de comunicações e uma perfeita ergonomia - simplesmente de
primeira classe.
Basta apenas um olhar: parecendo um taxi robô reduzido à
pura funcionalidade, o conceito autônomo oferece tudo. Sua presença é
impossível de ignorar, e seu exterior sugere o espaçoso conforto oferecido aos
passageiros e as aspirações técnicas de alto nível. O Audi Aicon é uma espiada
naquilo que será um automóvel de prestígio de amanhã que desperta os desejos de
clientes exigentes.
O Audi Aicon é espetacular visto de qualquer ângulo. Suas
dimensões o colocam no nível superior dos automóveis de luxo do segmento D:
5,444 metros de comprimento, 2,100 metros de largura e 1,566 metros de altura.
A distância entre eixos é de 3,470 metros, 24 cm maior do que na versão longa
do novo Audi A8.
O elemento central do exterior é a cabine. Grandes
superfícies de vidro na parte dianteira e traseira, bem como as janelas
laterais significativamente convexas criam uma imagem de amplo espaço para os
viajantes. Uma borda distinta corre como uma linha dura ao longo das
superfícies das janelas laterais do Aicon até a coluna D – pela primeira vez no
design automotivo. Esta linha enfatiza o comprimento do carro e efetivamente
reduz o volume aparente da cabine em relação ao da carroceria toda. As laterais
escurecidas sobem repentinamente em direção à parte traseira, fazendo com que
pareça que o carro esteja mergulhando.
Os para-lamas fortemente acentuados enfatizam o DNA quattro
da Audi, ao mesmo tempo em que constroem uma ponte para as últimas criações de
produção dos designers da marca. As rodas gigantes de 26 polegadas são
colocadas o mais para fora possível. Elas ressaltam a impressionante presença
do carro.
Os designers reduziram as extremidades dianteira e traseira
para um mínimo de linhas e focaram em superfícies grandes e ininterruptas. Tal
como acontece com o carro-conceito Audi e-tron Sportback, a frente do Aicon
apresenta o Singleframe hexagonal invertido, uma característica típica da
próxima geração de carros elétricos da Audi. A silhueta acentuadamente
inclinada de toda a frente evoca uma sensação de avançar - esta, também, é uma
linha típica da carroceria dos carros esportivos.
Fonte: Departamento
de Comunicação Audi do Brasil/Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12.079
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.