terça-feira, 27 de julho de 2021

Renault inaugura concessionária em prédio histórico do Rio de Janeiro

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Renault do Brasil, por meio do Grupo Besouro, inaugurou uma charmosa concessionária no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Besouro Renault Centro, instalada em um prédio histórico da capital, datado do início do século 1800. Toda a instalação da concessionária buscou conservar as características visuais do espaço, permitindo ao consumidor uma ampla unidade de 1.500 m2 com área de showroom e oficina para os consumidores. A construção está dentro da zona preservada pelo projeto Corredor Cultural, criado em 1979 e estabelecido como lei em 1983 para a manutenção do Centro Histórico do Rio de Janeiro.

“Os maiores desafios que tivemos foi preservar toda a fachada, utilizando-se de iluminação externa para destacar as linhas clássicas do edifício. Embora não tenhamos dados precisos, a construção, por suas características, como paredes grossas e sulcos criados pela passagem de carroças nas soleiras de pedra bruta, provavelmente data do início do século 1800”, explica a arquiteta responsável pela instalação, Ivy Azevedo, da IK Arquitetura.

Outra característica marcante das construções da época são as suas dimensões: a fachada traz apenas oito metros de largura, enquanto o comprimento do edifício é de 134 metros, permitindo uma ampla área de showroom de 290 mt2 – exposição simultânea de sete veículos, além da área de entrega de veículos. A oficina, por sua vez, ocupa 980 metros quadrados e possui cinco boxes produtivos e possível expansão futura. Internamente, foram mantidas as paredes de pedras brutas e azulejos originais da época de sua construção.

“Construímos uma loja compacta, preservando o patrimônio histórico, somando os padrões da marca Renault e adequando a necessidade dos nossos clientes”, explica o titular do Grupo Besouro, Luiz Albuquerque. A nova concessionária Renault está localizada no endereço Praça da República, 65- Centro Histórico do Rio de Janeiro.

Fonte: Renault do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.