A Renault acaba de apresentar um novo motor para o seu mais novo modelo. Trata-se do compacto premuim Symbol, o substituto do Clio sedan, fabricado em Córdoba, na Argentina. O propulsor que agora faz parte da linha é o velho conhecido1.6 8V de 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).
O Symbol é o sexto e último lançamento da marca, de um programa lançado a três anos para o Mercosul. O nome é o mesmo usado pelo Clio sedan na Turquia, à dez anos, aonde foi lançado primeiro.
Visualmente o Symbol recebeu um banho de loja, comparado ao seu "irmão mais velho", o Clio sedan. Nas laterais do carro, principalmente. Na dianteira, destacam-se os grandes faróis, que avançam sobre o capô e invadem os pára-lamas. A grade preta contrasta com o friso horizontal cromado que se liga aos dois faróis, junto com a logomarca da Renault. O pára-choque transmite harmonia ao conjunto, em conjunto com a grande entrada de ar logo abaixo.
Na parte traseira o semelhança com o Clio sedan é mais evidente. As lanternas agora são lisas, na cor vermelha e com um destaque transparente no centro. Destaca-se o nome "Symbol" cromado no centro da tampa traseira, além do aplique cromado. O seu porta-malas é o maior da categoria e comporta 506 litros de bagagem.
O interior é bem aconchegante e trata bem os seus ocupantes. O painel de instrumentos do Renault Symbol é confeccionado em dois tons - mais claro na parte inferior – o que contribui para deixar o conjunto ainda mais atraente -, com detalhes cromados, que realçam a sofisticação do interior do veículo.
O compacto premuim da Renault com essa motorização chega em uma única versão de acabamento, a Expression. Seu preço inicial é de R$ 39.990,00 e vem como ítens de série como: airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, entre outros equipamentos. Por mais R$ 800 pode receber toca-CDs com leitor de arquivos MP3 e computador de bordo, vendidos com o opcinal "Pack". A pintura metálica sai por mais R$ 850,00. Caso queira mais segurança o comsumidor terá que desenbolsar mais R$ 1.500,00 pelos freios ABS. Seus principais concorrentes são o Peugeot 207 Passion e o Volkswagen Polo sedan.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirClio reestilizado...sem mais...
ResponderExcluirjah era feio antes.. ficou pior. A Renault tah cada vez pior... Cruzes. Fora o Logan, né.
ResponderExcluir