quinta-feira, 23 de abril de 2009

Louvre no Brasil

George Washington

Para comemorar o ano da França no Brasil, a Peugeot do Brasil em parceria com o Museu Histórico Nacional vão apresentar uma exposição com o famoso escultor Houdon. O nome da mostra é "Tesouros do Louvre - Esculturas de Hudon". As obras que serão apresentadas foram trazidas diretamente da sede do Museu do Louvre, em Paris. A mostra faz parte de um dos mais importantes festejos do Ano da França no Brasil.





A exposição terá início no dia 29 de abril deste ano e vai até o dia 5 de junho. Serão expostas um total de 19 esculturas de Jean Antoine Houdon referentes ao período do iluminismo francês, dos séculos XVIII e XIX.




O CarPoint News esteve presente na coletiva de imprensa realizada hoje (22/04/09) e pôde conferir a organização e a qualidade da exposição. O curador Guilherm Scherf, responsável pela área de escultura do Museu do Louvre esteve presente dando explicações sobre a mostra. Além da Sra. Vera Tostes, Diretora do Museu Histórico Nacional, assim como o Sr. Henri Loyrette, Presidente do Museu do Louvre.


Serviço:

Exposição “Tesouros do Louvre - Esculturas de Houdon”
Data: de 29 de abril próximo até 5 de julho de 2009
Dias: de terça a sexta-feira, de 10 às 17 e 30 h, sábados, domingos e feriados de 14 às 18 h
Local: Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Marechal Âncora s/nº - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.