segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chery no Brasil em julho



O Tiggo, o SUV 4x2 de porte média da Chery, a terceira maior montadora da China, desembarca no Brasil no próximo mês de julho. O Tiggo será será importado da fábrica que a montadora mantém em Montevidéu, no Uruguai, e custará ao redor de R$ 49 mil. O SUV possui motor 2.0 e transmissão mecânica, completo de fábrica oferece air bag duplo, ABS com EBD, som com MP3 e entrada USB, faróis auxiliares, trio elétrico, direção hidráulica, ar condicionado e rodas em liga leve.



Além do Tiggo a Chery pretende importar outros modelos como o QQ, Face e A3 (ainda sem nome definido no Brasil), que chegarão até o final do ano, em datas ainda não definidas pela montadora Chinesa. Com a previsão estimada em 2.500 unidades a serem comercializadas até o final de 2009, a empresa vai instalar cerca de 25 concessionárias em todas as principais capitais do país e cidades do Sul e Sudeste. E a meta para 2010 será de 10 mil unidades dos modelos no mercado interno. Para isso, está sendo aplicado um investimento de US$ 35 milhões será o aporte inicial do Grupo Empresarial JLJ, controlador da Nutriplus Alimentação e Tecnologia , de Salto, interior paulista, para a viabilização econômica da implantação da marca.
O projeto é oficializado pela matriz da Chery, pertencente ao Governo da Província de Anhui, e considerado de significado estratégico para aquele país. E ainda está sendo estudado, segundo o CEO da operação Chery no Brasil, Luis Curi, uma fábrica brasileira da montadora chinesa para um curto prazo. As concessionárias Chery oferecerão aos consumidores garantia de três anos para os automóveis e a road assistance gratuito.

5 comentários:

  1. É uma das notícias que eu menos queria ler.
    Odeio os carros chineses.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. como brasileiros não sabem comprar carros, não tem o menor senso critico, vai vender bem...

    ResponderExcluir
  3. Se fizer a indústria nacional se mexer, será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. outro lixo pra se juntar com Kia e Hyundai... virxe.

    ResponderExcluir
  5. KIA e HYUNDAI CRESCEU MUITO NO BRASIL NOS ULTIMOS DOIS ANOS A CHERY DEVE CRESCER TAMBEM COM FABRICA EM JACAREI - SP

    ResponderExcluir

Comente, opine.