quarta-feira, 22 de julho de 2009

Chega o Pajero Dakar


Foi apresentado hoje, dia 22 de julho o novo Mitisubishi Dakar, que ficará encarregado de suprir a lacuna entre os modelos Sport e Full da marca Nipônica. Seu concorrente principal será o Toyota HiLux SW4 SRV. A SUV da Mitisubishi estará disponível para venda a partir de agosto com preço sugerido a partir R$ 152.990 na versão com câmbio mecânico de cinco velocidades e R$ 159.990 com câmbio automático de quatro velocidades.

A estimativa de venda do modelo divulgada pela Mitisubishi é de 300 unidades do modelo por mês. Suas principais diferenças em relação a sua principal concorrente é sistema de transmissão sequencial e a a tração 4x2 para uso urbano de série. De acordo com a empresa, o sistema de transmissão registra o modo de dirigir do condutor na hora de esticar ou encurtar a troca de velocidade. O nome escolhido não foi por acaso, a opção do nome é para homenagear o desempenho da marca no famoso rali Paris-Dakar, no qual obteve 12 vitórias em 12 participações.



A Mitsubishi informa que o Pajero Dakar tem consumo de 11,2 km/l de diesel na estrada a 120 km/h, e no uso urbano o consumo é de 8,3 km/l. “Dá para o motorista enfrentar o ‘off-road’ das cidades, com as lombadas, asfalto ruim e ruas alagadas pelas enchentes”, destaca o diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors, Reinaldo Muratori.


Com quatro opções de tração: 4x2 (uso urbano); 4x4 AWD (para uso na estrada com piso escorregadio); 4x4 com diferencial central bloqueado, para andar na lama, areia e em outras condições off-road; e 4x4 reduzida, para obstáculos mais radicais. A Mitsubishi aposta que 90% das vendas vai se concentrar na opção com câmbio automático da Pajero Dakar. O porta malas tem capacidade para 115 litros na configuração para sete pessoas. Para aumentar o espaço interno, os bancos das fileiras central e traseiras podem ser retirados aumentando a capacidade para 1.160 litros para cinco lugares e 1.920 litros quando se retira as duas fileiras. Para amenizar a vibração do terreno da cabine de passageiros, a suspensão recebeu um reforço com barras estabilizadoras e braço triangular na dianteira.


Como itens de série o Pajero Dakar traz ar-condicionado automático com controle independente para a terceira fileira, comandos de áudio e do piloto automático no volante, computador de bordo com 11 funções, sistema de som com kit viva-voz Bluetooth e 14 porta-objetos. Os equipamentos de segurança incluem airbag duplo frontal, freios ABS, barras de proteção lateral e um sistema de deformação programada da carroceria em caso de acidente. São oferecidos três anos de garantia no modelo.







Um comentário:

  1. Paulo Mota(FUSCA+CARRETA)23 de julho de 2009 às 06:53

    OLÁ,ADOREI ENTRAR EM MEU FORUM FAVORITO(FFB) E VER A MATERIA DA MARCA DE CARRO A QUAL MAIS ME IDENTIFICO ATUALMENTE,MODELO ESTE L200,MAIS REALMENTE SEM A CAÇAMBA E COM MOTOR DISEL,JA QUE O OUTRO MODELO DA MARCA SEM CAÇAMBA ERA A GASOLINA,REALMENTE O CARRO TEM TUDO PARA VENDER O NUMERO ESPERADO,PARABENS MARCUS PELO BLOG VOU COLOCAR EM MEUS FAVORITOS E PASSAREI A ACOMPANHAR SEU TRABALHO,DE ACORDO COM SEU COMENTARIO DE TRABALHO A ICARROS JÁ FEZ UMA MATERIA COM O MEU FUSCA+CARRETA E FICOU MUITO LEGAL É UM OTIMO SITE E MUITO COMPLETO.

    ResponderExcluir

Comente, opine.