A Ford anunciou que vai utilizar fibras de palha de trigo para reforçar os componentes de plástico do seu modelo Flex, produzido no Canadá. Por exemplo, segundo a montadora, o material utilizado no porta-luvas do carro é composto por 20% de fibra vegetal, o que proporciona uma economia anual de cerca de dez toneladas anuais de petróleo e reduz as emissões de CO2 no processo de produção em até 15 toneladas por ano. Ainda sobre a palha de trigo, a Ford afirma que o plástico reforçado com o produto ecológico tem melhor estabilidade dimensional que o plástico não-reforçado e pesa 10% menos que o plástico reforçado com talco, que tem origem mineral. Já em estudos, a montadora norte-americana testa o produto em peças internas como o console central, dutos de ventilação e painéis da porta. Também com mais de 28 mil produtores de trigo, ao redor da fábrica do Flex, em Ontário, Canadá, fica mais fácil conseguir fartura do produto, levando-se em conta que a palha que sobra depois dos grãos serem colhidos é geralmente deitada fora.
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