Um novo protótipo da Opel será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, que tem início em março. Trata-se do Flextreme GT/E, cujo propósito é demonstrar como é possível integrar um motor elétrico com extensão de autonomia (E-REV, Extended-Range Electric Vehicle), em veículos de grande ou média porte. Seu desenho foi criado para ter uma eficiência total através da aerodinâmica, como o área frontal reduzida, o teto baixo (1,30 m) e a carroceria com formas fluídas, além do fundo do carro ser totalmente carenado, que permite com que o Flextreme GT/E tenha o mínimo de penetração aerodinâmica, minimizando a turbulência. Visto lateralmente, chama a atenção as rodas de 21 polegadas de espessura estreita, para reduzir a resistência do vento, e estão equipadas com pneus 195/45 de baixa resistência ao rolamento. Ainda na parte traseira , a elevação em formato de extrator de ar melhora ainda mais a resistência com o ar. O protótipo está equipado com o sistema de propulsão E-REV da GM, que irá estrear no novo Opel Ampera. Segundo a montadora norte-americana, o protótipo tem autonomia de 60 km, com o uso da bateria, que pode ser estendido por mais 500 km graças ao gerador/motor a gasolina que lhe fornece energia elétrica. Com isso suas emissões de CO2 ficam em 40g/km. O motor elétrico do sistema de propulsão gera 370 Nm de torque instantâneo, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h inferior a 9 segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.