Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
FEIRÃO CHEVROLET - A Chevrolet realiza neste final de semana (29 e 30 de maio de 2010) seu tradicional mega-feirão no estacionamento do Shopping Nova América. A ação de varejo será estendida para todos os pontos de vendas da Rede de Concessionárias da marca em todo o Estado do Rio de Janeiro. “Os clientes contarão com a disponibilidade de crédito com planos de financiamentos sem entrada e prazo de pagamento de até 60 meses", revela Eduardo Bogasian, gerente regional de operações no Rio de Janeiro. Dentre as principais ofertas destaca-se o Celta, ano-modelo 2010/2011, versão Life, de duas portas, que vai custar R$ 25.990,00. O consumidor pode dar uma entrada e pagar prestações mensais de R$ 299,00. O Classic 2011, por sua vez, será vendido a partir de R$ 28.990,00 e na configuração com este preço poderá ser pago pelo pioneiro programa de financiamento denominado "Pague Fácil", que prevê prestações com valores decrescentes ao longo de todo o período de pagamento do veículo, ou seja, o cliente paga menos, mês a mês, até quitá-lo, na última prestação.
AMAROK NO QRX - A Volkswagen do Brasil estará participando do Quatro Rodas Experience que acontecerá nos dias 30 de maio e de 2 a 6 de junho. No evento, uma das principais novidades será a Amarok, que marca a estreia da Volkswagen no mercado de pick-ups médias e está chegando esse mês na rede de concessionárias. Os visitantes poderão dirigir o novo modelo tanto no trajeto on road como off road. No percurso on road, realizado no traçado do circuito de Interlagos, os participantes poderão comprovar a força do motor TDI biturbo da nova pick-up Amarok, além de dirigir os modelos Touareg V8, Tiguan, New Beetle, Eos, Jetta Variant e Passat CC. Já na pista off road, os visitantes enfrentarão desafios como a "gangorra", que coloca à prova as habilidades do condutor. Além disso, eles poderão utilizar a pick-up Amarok e os utilitários esportivos Tiguan e Touareg V8 para aprender técnicas de pilotagem em um circuito off-road de velocidade.
PÓSITRON ACELERA - A Pósitron, marca da PST Electronics, participa do Quatro Rodas Experience e traz para os visitantes do evento diversas atrações, como o veículo esportivo da marca, a Ferrari F430. O automóvel vai acelerar a 250 km/h no autódromo de Interlagos, pilotado pelo campeão brasileiro de Kart na categoria Master, Carlos Marcelino. O Quatro Rodas Experience acontece no dia 30 de maio e de 02 a 06 de junho de 2010, das 8h às 18h, em São Paulo. Além da Ferrari, a Pósitron apresenta em seu espaço, com cerca de 200m², a nova linha de som e alto-falantes, navegadores GPS, rastreadores, alarmes, vidros e travas elétricas. No local, os visitantes podem adquirir os produtos com descontos e parcelados no cartão de crédito. O navegador NP3510, por exemplo, pode ser comprado por R$ 579,00. Quem for até o estande também pode adquirir o rastreador da Pósitron gratuitamente e com isenção de três meses na mensalidade do serviço de rastreamento. O cliente vai pagar apenas a instalação. Esta promoção é válida somente para pessoa física.
ATRAÇÕES DA PEUGEOT - Durante todo o evento, que acontece dia 30/05 e no período de 02 a 06/06 no autódromo de Interlagos, em São Paulo, os visitantes poderão conhecer e realizar test-drives com a nova picape Hoggar, na versão Escapade 1.6l Flex. A edição limitada 207 Quiksilver e o 307 Presence Pack também poderão ser avaliados. O autódromo de Interlagos será transformado em uma grande pista de testes para os amantes do automobilismo a partir deste fim de semana (30/05), quando começa o Quatro Rodas Experience, evento promovido pela revista Quatro Rodas. Uma das patrocinadoras do evento, a Peugeot do Brasil proporcionará ao público a oportunidade de realizar test-drives com o novíssimo Hoggar, seu mais recente lançamento no país. A versão escolhida para esta ação foi a Escapade, equipada com um motor 1.6l Flex, capaz de desenvolver até 113 cavalos de potência com álcool e 110 cavalos com gasolina a 5.600 rpm, com um torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm com álcool. Os interessados podem obter informações detalhadas no site do evento: www.qrx.com.br.
REVISTA CARRO - As revistas de automóveis não precisam ser todas iguais. A nova Revista Carro, que chega às bancas a partir de 28 de maio, está apostando na inovação e, principalmente, na interatividade com seu público. Em sua edição número 200, a publicação passa a integrar o chamado Universo Carro, um novo conceito que oferecerá um grau de interatividade e participação dos leitores e apaixonados por automóveis sem precedentes na imprensa escrita brasileira. A revista está abrindo um espaço real em suas páginas para a participação dos leitores. Basta acessar a Carro Online (www.carroonline.net), versão digital da revista, para iniciar esta parceria. "Carro Recomenda", "Meu Carro", "Acusação e Defesa", "Teste dos 100 Dias" e "Enquete" são espaços que foram criados especialmente para levar o leitor - e suas dúvidas e opiniões - para dentro da Carro.
DESEMPENHO GLOBAL - A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga o release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente em 2010. Pela primeira vez na história das copas um país africano sediará a competição. Isso se deve ao crescimento da importância dos países emergentes no cenário global. Dentro do setor automotivo não é diferente, no comparativo mês a mês, Brasil, Rússia, Índia e China, membros integrantes do BRIC, vêm batendo os números de vendas de automóveis de 27 países europeus pesquisados pela JATO Dynamics. Para este mês, a JATO Dynamics do Brasil preparou uma pesquisa especial com a análise das vendas de automóveis classificadas por modelo. A China ocupa as três primeiras colocações da tabela, enquanto o Brasil aparece na 11ª posição e a Índia ocupa a 17ª. Nenhum país europeu figura entre os 20 primeiros.
CAPACETE ROSA - A linha 2010 de capacetes street da Honda ganhou mais uma novidade: o modelo aberto agora está disponível também na cor rosa metálica, com a mesma tonalidade aplicada na motoneta Biz 125. Produzido em material de alta qualidade (ABS – plástico injetado), o modelo possui fecho de engate rápido e anel antifurto, forração removível e lavável e ampla viseira com 2 mm de espessura, que oferece mais proteção e excelente visibilidade. Por ser um item de segurança indispensável no dia a dia do motociclista, todos os capacetes comercializados pela Honda estão plenamente de acordo com as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e oferecem total segurança a seus usuários. Disponível nos tamanhos 56 e 58, ao preço público sugerido de R$ 150,40 (com base no Estado de São Paulo), o modelo pode ser encontrado em uma das mais de 700 concessionárias Honda distribuídas por todo o País. Para localizar a concessionária mais próxima, acesse www.honda.com.br. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas pelo telefone 0800 55 2221.
DUPLA PREMIAÇÃO - A empresa foi reconhecida pelos "notáveis resultados no projeto de equipamento". De acordo com os leitores, a Volvo ganhou o prêmio de "Melhor Escavadeira Hidráulica", com seu modelo EW160, na categoria de Equipamentos de Construção Médios&Pesados, e de "Melhor Motoniveladora” com o modelo G930, na categoria de Equipamentos para Construção de Estradas. Cerca 9,2 mil votos foram contabilizados na premiação. Os vencedores foram selecionados de uma lista final de três máquinas, em 13 categorias distintas. Os prêmios foram entregues numa cerimônia organizada pela empresa ZF, fornecedora de sistema de trens-de-força, e patrocinadora dessa premiação. Scott Hall, vice-presidente executivo da Volvo Construction Equipment, recebeu as duas premiações. "É sempre bom ganhar prêmios", disse ele, complementando: "Mas, especialmente quando resulta de uma votação de um público tão conhecedor como os leitores da revista Diesel Progress". Mike Brezonick, editor adjunto e editor-chefe da revista Diesel Progress, disse que os prêmios celebram os esforços dos engenheiros que muitas vezes não são reconhecidos. "Nossa premiação saúda as incontáveis horas e esforços devotados nos projetos dos equipamentos atuais. Queremos celebrar a conquista singular na engenharia e no projeto dos equipamentos motorizados."
MOTOR Z PIONEIRA - A Motoz Z, empresa do Grupo Zeppini, é pioneira no segmento de scooters elétricas no mercado nacional. Três anos após o lançamento da primeira Scooter Elétrica brasileira, a Motor Z comemora o crescimento nas vendas, a expansão da sua rede de revendedores e, principalmente, a difusão do conceito de veículo elétrico no país. O lançamento das scooters ocorreu em março de 2007, diante de um público de 50 jornalistas especializados, o que deu repercussão nacional ao primeiro produto que pode ser “abastecido” em uma tomada elétrica convencional de 110 ou 220 v. As Scooters Elétricas Motor Z já são utilizadas em diversas atividades, desde passeios até o ramo profissional. Entre as vantagens estão: aproveitamento total da energia; uso de energia limpa; transporte 100% limpo; baixa manutenção; um veículo ágil e confortável e, ainda, contribui para reduzir a poluição sonora. Além disso, as Scooters Motor Z são as únicas da categoria homologadas para emplacamento e aprovadas pelas entidades de segurança no trânsito. Equipadas com espelhos retrovisores, dupla buzina, faróis e setas, entre outros acessórios, as scooters Motor Z atendem às resoluções do Contran que passaram a vigorar em 2009. A Motor Z coleciona cases de sucesso em diversas regiões do país, de consumidores e empreendedores que viram na scooter elétrica um produto totalmente inovador e ecologicamente correto. Hoje, a Motor Z fabrica e comercializa três modelos de scooters no mercado: SS800, S1000 e V1500. Visite o blog da Motor Z (blog.motor-z.com.br).
PREFERÊNCIA DO TRANSPORTE - A Iveco foi a vencedora da categoria “Melhor Veículo Semileve” do Prêmio “Preferência do Transporte”, oferecido pelo Jornal Estrada, pelo terceiro ano consecutivo. A premiação foi relativa ao ano passado. Lançado em 2006, o prêmio contou, pela primeira vez, apenas com os votos dos transportadores associados ao Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas da região de Videira (Sintravir). Ao todo, 116 grandes frotistas da região votaram. A Linha Daily foi a vencedora com 55% dos votos, um aumento de 15% em relação aos questionários recebebidos pela organização em 2009. A região de Videira é uma das mais importantes do Estado de Santa Catarina. As vocações locais mais características são o transporte de cargas frigorificadas, conteiner e grãos. Os veículos Daily são bastante utilizados por pequenos varejistas e lojistas que carregam uma grande diversidade de cargas. Visite o site e blog da Iveco: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br
MALA DE FERRAMENTAS - primeiro conjunto de ferramentas para as mais diferentes operações em serviços de instalação e remoção de vidros de veículos acaba de ser lançado pela Saint-Gobain Sekurit para os profissionais que atuam no mercado de reposição. O conjunto foi projetado e desenvolvido nos laboratórios da empresa, com base em estudos que indicaram as necessidades de cada operação de desmontagem e instalação de vidros automotivos, inclusive para uso em máquinas e peças dos sistemas de limpadores de para-brisa e acionamento dos vidros das portas. Rubens Sautner, gerente de vendas para o mercado de reposição da Saint-Gobain Sekurit, informa que o conjunto de ferramentas é disponível a todos os participantes da rede autorizada de serviços da empresa. De acordo com Sautner, o lançamento da mala de ferramentas tem o objetivo de equipar a rede de reposição autorizada com o mais elevado padrão de serviços aos clientes.
RONALDINHO GAÚCHO - A Honda Motos estréia nova campanha institucional com um filme de deixar o espectador de queixo caído. É assim, com um ar de total surpresa, que um grupo de garotos apaixonados por futebol fica ao ver um piloto de uma moto Honda dar um show de malabarismo com a bola com que eles brincavam. No final, a grande revelação. O piloto é o craque Ronaldinho Gaúcho. A campanha, assinada pela DM9DDB, ainda conta com mídia impressa, peças de rádio, mídia on line e material de ponto de venda.
NO ANHEMBI - O Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, foi o local escolhido para a realização do 2º Salão da Motocicleta, a melhor vitrine do setor motociclístico, que ocorre de 5 a 10 de outubro de 2010. A mudança de local se deu por conta do crescimento do Salão, já na sua primeira edição, e também pelo aumento do número de atrações programadas para este ano, que permitirão total interação do público. O evento em 2008 recebeu mais de 100 mil visitantes e cerca de 300 motocicletas em exposição. Em 2010 o Salão será um marco na história do motociclismo, reunindo montadoras e todo o segmento de motopeças. Além da exposição de diversos modelos de motos e acessórios, a feira contará com área exclusiva para venda de produtos – um shopping dentro do pavilhão. Outra novidade é a área de serviços, onde o visitante poderá deixar sua moto para lavagem, revisão, troca de pneus e vários outros serviços, enquanto desfruta do evento.
TECNOLOGIAS AVANÇADAS - O turbo Garrett que ajudou o novo Polo Classic BlueMotion a se tornar o automóvel com o menor nível de emissão de CO2 do mundo (apenas 87 g/km); o sistema biturbo, que fez do BMW X6 o mais potente automóvel híbrido, e os modelos de duplo estágio sequencial e paralelo aplicados nos automóveis produzidos pela PSA e pela Jaguar no novo XF, são as tecnologias em sobrealimentação de motores que a Honeywell Turbo Technologies apresentará durante a 10ª. edição da Challenge Bibendum, a ser realizada no Rio de Janeiro entre os próximos dias 30 de maio e 2 de junho. O diretor-geral da empresa na América do Sul, José Rubens Vicari, anuncia que o evento traz para a indústria brasileira a oportunidade de assumir uma verdadeira consciência para o conceito de transporte. “O Brasil, que ocupa posição entre os maiores produtores mundiais de veículos e que foi o único a lançar um combustível alternativo ao petróleo, como o etanol, pode contribuir fortemente com seus engenheiros, pesquisadores e o próprio patrimônio industrial para a mobilidade sustentável, especialmente nos centros urbanos e o desenvolvimento de tecnologias de fontes alternativas e de avançados motores de combustão interna”, informa Vicari.
MEIO AMBIENTE - No dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente, uma data que possibilita um momento de reflexão e também a exposição de programas e projetos que estão sendo desenvolvidos por empresas e organizações com o objetivo de implementar o consumo consciente e o crescimento sustentável na sociedade atual. E a Goodyear que tem demonstrado uma constante preocupação com o tema, reforça os projetos já existentes em suas unidades fabris e este ano estende seu apoio também para a ação Limpando e Reciclando. Idealizado pelo Instituto Aqualung, o evento é caracterizado pela limpeza das praias e rios, que ocorre desde 2003 e já mobilizou mais de cinco mil voluntários, principalmente na cidade do Rio de Janeiro. Este mesmo formato será adotado no projeto Barco Escola da Natureza em parceria com a Goodyear, no dia 29 de maio, na Praia dos Namorados, em Americana/SP, onde os voluntários do projeto coletarão o lixo e aprenderão sobre a importância da reciclagem do que foi coletado.
20 ANOS - Escola de Formação Profissional Marcopolo comemora, amanhã, dia 28, 20 anos de funcionamento com a formatura de mais três turmas. A cerimônia acontecerá no Auditório da CIC de Caxias do Sul e contará com a presença de autoridades, gestores da Marcopolo e familiares dos formandos. O diretor de administração da Marcopolo, Milton Susin, foi escolhido pelos alunos como paraninfo dos formandos. Com foco na inclusão social, a Escola de Formação Profissional Marcopolo alia teoria à prática e oferece a jovens da comunidade cursos profissionalizantes, o primeiro emprego remunerado e a possibilidade de construir uma carreira sólida na empresa . Nestes 20 anos, a EFPM já formou mais de 600 profissionais. A principal mudança para as turmas de 2010 – 2011, é a ampliação de 60 vagas para 90 vagas nas unidades da EFPM Ana Rech e Planalto, em Caxias do Sul, aumentando para 166 o total de aprendizes em todas as cinco unidades.
RENAULT CARAVANAS - A Renault do Brasil vai levar para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o mundo mágico do circo. É o projeto “Renault Caravanas”, que desembarca na cidade levando na bagagem atividades lúdicas, shows, exposições, cursos e prestação de serviço, num espaço especialmente elaborado, tendo o universo circense como tema. As atividades acontecem nos dias 29 e 30 de maio, quando o Centro de Eventos da cidade vai receber os visitantes com mágica, palhaços, malabares e outras atrações. No evento, ficarão expostos alguns dos modelos da linha Renault à venda no país: Clio, Logan, Sandero, Stepway, Symbol, alguns deles estarão à disposição também para test-drive. Enquanto os pais conhecem melhor os modelos da marca, as crianças poderão se divertir jogando videogame ou ainda vivenciando um pouco da riqueza das artes circenses com as aulas na Escola de Circo. Outra opção para os adultos é a Oficina de Direção Defensiva, a cargo do Centro de Pilotagem Roberto Manzini By Renault. Os motoristas terão noções e dicas práticas de como dirigir de maneira consciente, zelando pela economia, segurança e pela integridade do veículo. Para tanto, estarão disponíveis 15 veículos de diferentes modelos da Renault.
TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS - O ônibus Hybridus, veículo 100% brasileiro com tecnologia híbrida elétrica/diesel, será o destaque da Agrale no Challenge Bibendum 2010, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 3 de junho, no Rio de Janeiro, e reunirá mais de três mil e quinhentas pessoas, entre autoridades, convidados e imprensa de diversos países, para avaliar os desafios e soluções em prol da mobilidade sustentável. A montadora apresentará também o trator Compactador 4230.4 apto a utilizar biodiesel B25. A Agrale se destaca como uma montadora pioneira no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e atenta às questões ambientais, lançou nos últimos anos diversos produtos que colaboram para a redução de emissões e com foco na preservação ambiental. O Hybridus tem capacidade para transportar 73 passageiros, o veículo modelo low-entry (piso baixo), apto para trabalhar em corredores de ônibus, proporcionando maior segurança para os usuários. O ônibus também é equipado com ar-condicionado, oferecendo maior conforto aos passageiros.
COM A BATERIA - A bateria é um dos componentes do veículo que mais sofre durante o inverno. Dificuldade em dar a partida é o primeiro sinal de que algo pode estar errado. Com o intuito de orientar os motoristas sobre o problema, a DPaschoal, por meio do programa Economia Verde, oferece dicas básicas para aumentar a vida útil da bateria. “”, explica o engenheiroMantenha os conectores da bateria sempre limpos e bem apertados e evite dar a partida no motor com algum acessório elétrico ligado. Além disso, verifique o nível da água nos modelos que não são selados e, se for o caso, complete com água destilada Eliel Bartels, supervisor técnico da DPaschoal. Se a bateria do carro já apresentou algum tipo de pane, e precisou de uma recarga, o correto é fazer um teste para verificar as condições do produto. Uma inspeção no funcionamento do alternador também é fundamental para verificar se o componente está gerando energia suficiente para carregar a bateria.
LATA VELHA - A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição e sensores de oxigênio do mundo, acaba de firmar parceria com o Centro Automotivo Garage 59, produtora oficial dos carros do Lata Velha, quadro do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A empresa irá fornecer velas e cabos de ignição, além de sensores de oxigênio, que a companhia comercializa sob a marca NTK, para a temporada 2010 do Lata Velha. “Por meio dessa parceria com o Garage 59 iremos contribuir para que os carros restaurados no quadro Lata Velha tenham produtos de qualidade e tecnologia de ponta”, diz Ricardo Namie, chefe de Assistência Técnica e Marketing da NGK. O Caldeirão do Huck vai ao ar aos sábados, às 16h, pela Rede Globo. O programa atinge cerca de 80 milhões de telespectadores por todo o País. O quadro Lata Velha é exibido quinzenalmente.
CALENDÁRIO PERMANENTE - Avaré (SP) receberá a primeira etapa da mais nova competição do off road nacional, o Sertões Series, que acontece neste final de semana (28 e 29). A cidade já está pronta para receber cerca de 185 competidores, que desafiarão o percurso de 134 quilômetros em meio a plantações de laranja, café e cana-de-açúcar. A estância turística de quase 90 mil habitantes, localizada a 260 quilômetros de São Paulo, é conhecida pela beleza da praia fluvial da represa do Jurumirim, que tem o volume de água cinco vezes maior que o da baia de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ). "Avaré já tem uma forte vocação para o turismo rural e de negócios, mas atrai cada vez mais praticantes de esportes de aventura. O Sertões Series será uma competição muito importante, que esperamos que entre permanentemente para o calendário de eventos do município", afirmou o prefeito Rogélio Barcheti Urrêa. A secretária de Turismo de Avaré, Marcia Falanghe, destaca que o Sertões Series trará visibilidade à cidade. "A Estância Turística de Avaré almeja, com esse evento, divulgar sua imagem por todo o país e atrair turistas de todas as regiões. A oportunidade de realização de negócios, seja na área hoteleira, seja receptiva ou qualquer outra que possibilite o crescimento e incremento em nosso município, passa, necessariamente, pela atração de eventos da qualidade do Rally dos Sertões", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.