sábado, 24 de julho de 2010

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


FULL MOTOR - Neste domingo (25/07), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o FULL MOTOR vai apresentar o Citroën C3 Solaris, C3 AirCross, Volkswagen Saveiro Cross, a linha Toyota Corolla 2011 com a nova versão Altis, Peugeot Partner nas versões furgão e passeio, uma dica importante sobre seguro de automóveis e a 4ª Etapa do Carioca de Automobilismo 2010, no autódromo de Jacarepaguá.





FEIRÃO DE FÁBRICA - Devido ao sucesso do último final de semana, a Chevrolet repetirá, nestes próximos sábado e domingo (24 e 25/07/2010), seu tradicional 'feirão de fábrica', em um espaço da sede da unidade industrial da General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul (Região do ABCD, em São Paulo). Todas as promoções e descontos oferecidos foram mantidos para esta grande ação de varejo. A exemplo da semana passada, a expectativa da empresa é receber no local um público visitante em torno de 15 mil pessoas nos dois dias. Todos os modelos da linha Chevrolet serão oferecidos aos clientes com planos de pagamento sem entrada e financiamentos com redução de 50% nas 12 primeiras parcelas. Os descontos poderão chegar a até R$ 7.000,00 - dependendo do modelo. Haverá também disponibilidade, por meio do Banco GMAC, de planos de financiamentos com prazos de pagamento em até 60 meses, sem entrada e taxas mensais de juros que variam de 'zero' por cento a até 1,5% em média. Todas as ofertas e promoções da ação de varejo serão oferecidas nos feirões e também nos quase 600 pontos de vendas e serviços da Rede de Concessionárias da marca em todo o Brasil.


42.000 UNIDADES - O Ford Fusion fechou o primeiro semestre do ano na liderança do segmento de sedãs de luxo, com 45,35% de participação. Desde o lançamento, no mercado brasileiro, há cerca de 3 anos, o carro soma 42.625 unidades comercializadas, volume expressivo para automóveis de luxo no País. "A liderança e o volume vendido do Fusion mostram o acerto da proposta de oferecer um produto de alto nível com excelente custo-benefício. Participando de um segmento onde praticamente só tem veículos de alto preço, o Fusion inovou e foi o grande responsável pela criação de uma faixa de mercado que hoje domina entre os automóveis de luxo com expressivo crescimento das vendas", diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. Apresentando duas versões - 2.5 de quatro cilindros e 3.0 V6 -, ambas completas com alto nível de conteúdo e acabamento, o Fusion trouxe a acessibilidade para o mercado dos sedãs grandes. "A alta tecnologia, o design imponente, a potência dos motores Duratec 3.0 V6 (de 243 cv) e 2.5 16V (de 173 cv), o conjunto de segurança com seis airbags, as transmissões automáticas de última geração, o sistema de conectividade multimídia e uma tabela de preço vantajosa fazem a diferença no segmento", complementa Adriana Carradori.


VOCÊ SABIA? - Que o primeiro Salão do Automóvel foi realizado em 1960 no Pavilhão de Exposições do Ibirapuera, em São Paulo. Reuniu as 12 montadoras existentes na época no país. Na exposição, o público pôde conferir clássicos como a Romi-Isetta e o DKW, os primeiros carros fabricados no Brasil, no final dos anos 50. Que em 1964, enquanto o Brasil atravessava profundas mudanças políticas, a produção nacional de veículos alcançava - desde seu início no País - a marca de 1 milhão de automóveis. A quarta edição do Salão representou um avanço em tecnologia, exemplo da caixa de câmbio com quatro marchas para frente sincronizadas do Aero Willys 2600. O visitante também conheceu um carro emblemático da GM: a Veraneio. Que no ano de 1970, o 7º Salão passou a ser montado no Parque (hoje Pavilhão) de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Esse feito decorreu da visão futurista do empresário Caio de Alcantara Machado, em busca de um espaço próprio para feiras de negócios. Além do Corcel GT (Ford) e a Variant (Volkswagen), o Salão apresentou o primeiro carro elétrico brasileiro (Icovel).


EM LAJEADO - A Citroën do Brasil e o grupo Irmãos Brito Xavier inauguram nesta quinta-feira, dia 22, na cidade de Lajeado (RS), a concessionária De France, 139ª concessão da marca Citroën no País, integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade. Esta concessionária completa - atendimento em vendas, peças e serviços - amplia para 12 o número de pontos de atendimento comercial da rede Citroën no estado do Rio Grande do Sul, hoje operando em Porto Alegre com duas lojas, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Gramado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Passo Fundo, Novo Hamburgo e, a partir de agora, também em Lajeado. Com 1.800 m² área total e 1.200 m² de área construída, a Citroën De France Lajeado está localizada na BR 386, Km 46, número 2040, numa das áreas mais dinâmicas de Lajeado. O empresário Volnei Brito Xavier, diretor do grupo empresarial, informa que “a nova casa está localizada entre os trevos de acesso a duas importantes regiões do estado do Rio Grande do Sul, por onde circulam cerca de 500 mil pessoas que habitam em 42 cidades no seu entorno”. A De France Lajeado é a quinta casa Citroên do Grupo Irmãos Brito Xavier, que já opera com muito sucesso em Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.


R$ 1,6 BI - O Banco Mercedes-Benz fecha o primeiro semestre de 2010 em alta. Somente de janeiro a junho deste ano foi financiado R$ 1,62 bilhão em novos negócios, volume 12% superior ao resultado alcançado nos seis meses iniciais de 2009, quando foi negociado R$ 1,45 bilhão. Com esse desempenho, o Banco Mercedes-Benz espera encerrar o ano com a liberação para novas aquisições entre R$ 3,4 bilhões e R$ 3,6 bilhões, um acréscimo entre 13% e 20% em comparação com 2009. “A manutenção das taxas do BNDES PSI até 31 de dezembro, mesmo com o leve aumento de 1% para veículos comerciais, aliada à forte parceria existente entre Banco, Fábrica e Rede, nos auxiliarão a atingir esse objetivo”, explica Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz. Em unidades, foram 13.813 veículos financiados de janeiro a junho deste ano, sendo 9.495 zero-quilômetro Mercedes-Benz, 17% a mais em relação a 2009. No primeiro semestre de 2009, foram financiados 12.525 veículos, sendo 8.121 zero-quilômetro Mercedes-Benz. O Finame foi responsável por 88% dos novos negócios. Foi financiado R$ 1,4 bilhão por meio desta modalidade no primeiro semestre de 2010 ante R$ 1,1 bilhão liberado no mesmo período de 2009, um crescimento de 27%.


TRAVAS ELÉTRICAS - A Pósitron acaba de trazer ao mercado os kits de travas elétricas para o Fox 2010, ampliando assim a gama de produtos dedicados aos veículos Volkswagen. “A Pósitron está sempre atenta aos lançamentos e pronta para oferecer produtos e soluções para novos carros”, afirma Fernando Silva, supervisor de Produtos da PST Electronics. O kit de travas elétricas quatro portas completo vem com a função monosserventia. Esse sistema possibilita o controle simultâneo das travas por meio do acionamento do pino da porta do motorista ou por qualquer um dos modelos de controle remoto dos alarmes da Pósitron. O produto oferece ainda um suporte para encaixe direto da fechadura, que torna a instalação rápida, dispensando adaptações ou furos e mantém a originalidade do veículo. O kit conta com chicotes protegidos contra corrosões e impactos, o que evita a danificação dos fios e curtos-circuitos. As travas podem ser encontradas nas lojas de acessórios de todo o Brasil, com o preço sugerido de R$169,55.


APÓS CAMPANHA - No dia 23 de junho a Kasinski estreou o seu primeiro comercial de TV intitulado “Rolé”, o filme marca a estratégia da nova Kasinski, a Kasinski Revolucionária. Em versão de 30’’, o filme mostra um motoqueiro pilotando no planeta Marte e sendo observado por extraterrestres boquiabertos com o desempenho da moto. Na assinatura a fixação do novo conceito: Kasinski Revolucionária. Com esta nova estratégia, a Kasinski viu suas vendas saltaram em mais de 65% - de 1851 unidades para 3072 unidades. O resultado foi um crescimento imediato de 36% em número de motos emplacadas. A veiculação contempla os programas de grande audiência nacional na Rede Globo e em praças regionais que possuem concessionárias Kasinski. Além de TV a campanha conta com anúncios em revistas especializadas.


TRAZ DE VOLTA - A Magneti Marelli Cofap Aftermarket anuncia a volta da campanha publicitária de amortecedores com o cachorro da raça dachshund. O slogan é o mesmo que faz sucesso há mais de 20 anos: “O melhor amigo do carro e do dono do carro”. A novidade da campanha atual é o formato em desenho animado e será veiculado durante um mês em diferentes mídias. Os spots visam estimular a prática da verificação preventiva dos amortecedores, de forma lúdica e engraçada, para conscientizar os jovens e matar as saudades dos mais experientes. A empresa resgata a campanha após constantes solicitações da sua rede distribuidora. “A idéia de fazer desenho animado surgiu com a necessidade de atingir os mais jovens, que não acompanharam a campanha dos anos 80. Além disso, por conta do advento das inspeções veiculares, a empresa viu a oportunidade da marca Cofap ser mais lembrada pelo consumidor final”, explica Mônica Cassaro, responsável pela propaganda do Aftermarket da Magneti Marelli. O valor aproximado do investimento na campanha publicitária é de R$1,2 milhão. A comunicação deverá atingir 13 milhões de pessoas, através de seis mil inserções, gerando uma expectativa de 448 milhões de impactados.


CAMPANHA DE SEGURANÇA - A Intervias - empresa do Grupo OHL - realizará no dia 27 de julho (Dia do Motociclista), mais uma campanha Viva Motociclista. A iniciativa é parte do programa que visa a redução de acidentes envolvendo motociclistas nas rodovias administradas pela concessionária, por meio de ações preventivas e educativas de segurança. A campanha acontece no estacionamento da praça de pedágio de Leme (SP), na SP 330 - Via Anhanguera, km 181, Pista Sul, das 7 às 17 horas. Os motociclistas serão abordados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e receberão um material com orientações sobre direção defensiva e dicas práticas de segurança, como verificar diariamente o funcionamento dos principais itens do veículo, utilizar os equipamentos de proteção e adotar atitudes corretas e responsáveis no trânsito. Durante a campanha, uma equipe de mecânicos da Moto Leme, Concessionária Yamaha, trocará gratuitamente as lâmpadas da moto quando necessário e farão um checkup de alguns itens como pneus, amortecedores, retrovisores e aros. Funcionários da Intervias farão ainda a adesivagem da moto e do capacete com refletivos doados pela 3M.


UTILIZA MODELOS - Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, e Tatiana Mello, que, junto com a mineira Veramuza Leite, formam o trio mais bonito da Fórmula Truck, serão as novas mulheres pilotos contratadas pela ZF do Brasil, um dos maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística e principal fornecedora de transmissões para a Fórmula Truck. As modelos demonstrarão a facilidade de dirigir os caminhões Volkswagen Constellation 19.320 e Iveco Stralis 380 equipados com a transmissão automatizada ZF AS-Tronic de 16 marchas e o sistema Intarder, durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que será realizada no próximo domingo, dia 25 de julho, no Autódromo de Interlagos. As Garotas AS-Tronic serão responsáveis pela condução dos caminhões VW e Iveco no programa “Truck Test ZF”, promovido em todas as corridas do calendário do Campeonato da Fórmula Truck. Acompanhadas de convidados da ZF, Fabiane, Tatiana e Veramuza Leite irão demonstrar a facilidade, o conforto e o desempenho dos veículos que utilizam a transmissão automatizada ZF AS-Tronic.


GRANDES MARCAS - Três grandes empresas, referências em seus setores, serão patrocinadoras do 18º Rally Internacional dos Sertões. A competição, que é a segunda principal disputa do gênero cross country do mundo, acontece de 10 a 21 de agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa apostam na grande visibilidade que a maior aventura brasileira sobre rodas trará às suas marcas. O esporte a motor está totalmente ligado às atividades da Petrobras, patrocinadora master da competição. Este será o quarto ano consecutivo que a empresa investe no Rally dos Sertões. O patrocínio permite a associação da marca a uma ação de iniciativa social, ligada ao esporte e ao meio ambiente, confirmando o compromisso de colocar sua tecnologia e força de trabalho a serviço do bem-estar da população. Segundo Samuel Magalhães, Gerente Setorial de Comunicação da Petrobras, um dos fatores que atraíram a atenção da empresa foi a preocupação do Rally dos Sertões com a responsabilidade social. "Por onde passa, a competição realiza atividades voltadas à saúde, oferece cursos, promove oficinas ligadas à preservação do meio ambiente e cultura. São iniciativas que se alinham ao compromisso da Petrobras com a responsabilidade social", analisa Magalhães. A empresa também patrocina a equipe Petrobras/Lubrax, uma das favoritas ao título nas categorias carros e caminhões.


IVECO ANUNCIA - A Iveco prova mais uma vez ao mercado de veículos comerciais que ações inovadoras fazem parte de seu DNA. Até o dia 31 de julho, o cliente que adquirir qualquer uma das mais de 100 versões que compõem a linha Iveco Daily, a gama mais completa dos segmentos de semileves e de leves, ganha automaticamente três anos de garantia de fábrica. A promoção faz parte da campanha publicitária “Tá liberado”, que valoriza a liberação de circulação do Daily 35S14 em zonas de restrições de grandes centros urbanos. Além disso, faz parte da campanha uma parceria inédita com os portais Apontador e Maplink, em que ao internauta digitar um endereço no campo de busca, o caminho da rota será animado por um veículo Daily que mostrará o melhor trajeto e os locais por onde o Daily 35S14 poderá circular livremente, mesmo que a rota passe por áreas de restrições. “Oferecer uma garantia de três anos a qualquer Daily demonstra o quanto a Iveco confia em seus produtos. Uma confiança que vem sendo ampliada por todos os clientes que compram o seu primeiro Iveco”, afirma Marcelo Bouhid, gerente de marketing da Iveco.


EQUIPE PREPARADA - Os preparativos para a participação da equipe Mahidra/FazTrilha no Rally dos Sertões, o mais importante e competitivo evento esportivo do calendário brasileiro do fora-de-estrada, já estão em fase final. Pela segunda vez e novamente sob o comando do experiente piloto Ricardo Augusto de Souza Campos, mais conhecido por Ricardo RASC, a equipe vem este ano com uma estrutura ampliada e almeja o degrau mais alto do pódio. A equipe Mahindra/Faztrilha competirá na categoria “production” (T2) com dois veículos: uma SUV e uma pick up cabine simples, ambos Mahindra fabricados no Brasil, equipados com motor turbodiesel de 2.6 litros. Nesta categoria competem veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil (SUV, pick-up ou utilitários) que podem sofrer adequações e receber aperfeiçoamentos ao uso no rally. O grupo de apoio para esta segunda participação é composto de uma pick up Mahindra cabine dupla e outro SUV Mahindra, além de um caminhão trator (cavalo mecânico) Mercedes-Benz 1720 que trará acoplado uma carreta alojamento com cozinha e banheiro, oficina completa, grupo gerador próprio e espaço para transportar quatro veículos.


PRIMEIRA UNIVERSIDADE - A Pirelli acaba de inaugurar o Tyre Campus, uma universidade corporativa voltada para o treinamento gratuito dos colaboradores da Rede Oficial de Revendedores Pirelli, que possui 600 pontos de venda em todo o País. As aulas começam em agosto e as inscrições nas lojas já estão abertas. O programa, inédito dentro do Grupo Pirelli em todo o mundo e também entre as fabricantes de pneus instaladas no Brasil, traz um novo conceito de treinamento. O principal diferencial em relação ao modelo oferecido anteriormente é a educação continuada, pois agora as aulas serão realizadas ao longo de um ano. Também passam a compor uma grade curricular elaborada especificamente para cada função. A partir de três módulos (e-learning, aulas presenciais e aulas virtuais, ou EAD), o profissional irá ter contato com uma série de conceitos técnicos que o ajudarão a se aperfeiçoar nas suas atividades. Ao final do programa, ele receberá um certificado. “Nosso objetivo ao criar o Tyre Campus foi ir além do que existia em treinamento no nosso setor. A Pirelli tem em seu DNA a busca constante pelo aperfeiçoamento de produtos, com a realização de pesquisas no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e avaliações em pistas de testes, mas quer também ser a pioneira em capacitação de seus colaboradores espalhados por todo o país. Queremos que nossos clientes sejam cada vez melhor atendidos”, diz Sergio Araujo, diretor comercial Brasil.


ALARME EXCLUSIVO - A Kostal fortalece sua posição no mercado e traz para as concessionárias da marca o novo alarme Element K, que atende aos mais exigentes requisitos de qualidade, agilidade, tempo de resposta e confiabilidade solicitados pela montadora. Os alarmes são totalmente dedicados aos veículos Volkswagen, facilitando a instalação e garantindo a originalidade dos modelos. Segundo Edson Furlanetto, diretor de Vendas e Marketing da Kostal, “a empresa está objetivando ampliar sua área de atuação investindo nesse segmento de mercado, e o Element K, alarme dedicado aos veículos Volkswagen, representa o início de um processo que visa atender às redes de concessionárias das montadoras com produtos originais e dedicados”. O Element K é apresentado em quatro modelos, todos com a mesma tecnologia, variando apenas algumas funções e os tipos de comando. Como diferenciais, eles oferecem compatibilidade com os módulos originais dos veículos, ultra-som auto-ajustável ao habitáculo do veículo e controle remoto original integrado à chave. Os novos alarmes Kostal Element K podem ser encontrados em toda a rede de concessionárias Volkswagen e possuem 2 anos de garantia.


PEQUENOS PRODUTORES - A Bridgestone Corporation anunciou a parceria com o World Agroforesty Centre (Centro Mundial de Agroflorestas, em português), no qual ambos disponibilizarão às pequenas fazendas produtoras de matéria-prima (látex) da Indonésia informações e orientações sobre as melhores práticas em relação ao cultivo de seringueiras. O acordo também promoverá uma pesquisa conjunta com a intenção de ajudar a estabelecer regionalmente as agriculturas industriais de borracha no futuro. O compromisso, assinado há poucos dias, em Bogor (a 50 km de Jacarta), na Indonésia, foi acompanhado de uma doação de dois milhões de rúpias indonésias da Bridgestone para o World Agroforestry Centre. A subsidiária da Bridgestone em Sumatra, a P.T. Bridgestone Sumatra Rubber Estate, trabalhará com os representantes do World Agroforesty Centre em conjunto com essas iniciativas.


PIONEER CHEGA - A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta ao público sua linha completa de DVD players 2010. Todos os players possuem dispositivo com adaptador para inclusão do AVIC-F220, módulo para navegação GPS da Pioneer desenvolvido especialmente para os novos DVD players. A grande novidade fica por conta do player totalmente digital, que aceita somente arquivos digitais. O primeiro modelo em destaque é o MHV-8280BT*, media receiver que faz parte da nova geração da Pioneer. O Player conta com tela de 3 polegadas, conectividade para os mais importantes tipos de mídias digitais, tecnologia Bluetooth e dispositivo de memória USB. “É um novo conceito de Car Audio para o público jovem que só usa arquivos digitais”, destaca André Ricardo Andrade, responsável pelo marketing da Pioneer do Brasil. Os preços sugeridos para os novos DVD players são: MHV-8280BT - R$ 999,00 / AVH-P3280BT - R$ 1.199,00 / AVH-P4280DVD - R$ 1.799,00 / AVH-P5280BT - R$ 1.999,00. Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.


MARCA PRESENÇA - A linha Garagem S/A da Candide que leva as crianças para dentro do empolgante cenário do automobilismo com seus inúmeros brinquedos tecnológicos, agora vai direto às pistas da segunda maior competição fora-de-estrada do mundo. A marca participa pela primeira vez da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). A participação consiste no patrocínio da equipe que leva o logo e o nome da série Garagem S/A na categoria Super Production – L200 RS. A razão da contribuição da Candide nesse maior evento off-road do país é mostrar que as inspirações da marca para desenvolver os lançamentos da linha GARAGEM S/A são alinhadas às características que compõem a tradicional competição como emoção, velocidade, adrenalina, superação, lição de vida e cidadania. Além também de ser um incentivo para a formação de uma nova geração de competidores da categoria. ”Esperamos que as crianças que hoje brincam com os carrinhos da marca, tenham interesse em ser pilotos de verdade no futuro”, completa a diretoria da Candide.


EQUIPA UNO - A Mann+Hummel, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, é a fornecedora exclusiva do sistema de aspiração completo do novo Fiat Uno, que acaba de chegar ao mercado. “Temos uma parceria de 15 anos com a Fiat e estar presente neste novo veículo comprova a nossa sinergia e a qualidade dos produtos”, afirma Marcos Vanussi, diretor de Vendas e Engenharia OE da Mann+Hummel. O sistema de filtragem do ar foi desenvolvido exclusivamente para o novo Uno, levando em conta todas as particularidades do veículo. O sistema conta com alguns diferenciais, entre eles a atenuação de ruído de aspiração e a integração de outras funções como cobertura do motor. O sistema de aspiração do ar foi desenvolvido em aproximadamente dois anos, considerando-se testes internos e no cliente Fiat. “Trabalhamos junto com a Fiat para atender suas necessidades. Já fornecíamos para a versão anterior do Uno. Sermos escolhidos para esse novo projeto ratifica a nossa credibilidade junto à montadora”, finaliza Vanussi.


COM BATERIA - A Johnson Controls, líder mundial de baterias automotivas, equipa a primeira picape compacta da montadora francesa Peugeot, a Hoggar. O veículo, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, possui bateria original produzida pela Johnson Controls, que proporciona maior durabilidade e energia para a aplicação. O modelo fornecido para a picape Hoggar tem capacidade nominal de 60Ah e partida de arranque a frio de 600A. Além de fornecer para os veículos Hoggar e Peugeot 207, inclusive para o segmento de reposição, a Johnson Controls equipa outros automóveis da PSA (Peugeot e Citröen) fabricados em Porto Real, como o Citröen C3 e o utilitário Picasso. As baterias Heliar fornecidas à PSA são enviadas diretamente para os centros de produção e de distribuição da montadora, localizados em Porto Real, no Rio de Janeiro, e em Barueri, em São Paulo. Todos os modelos são submetidos aos mais rigorosos testes elétricos e funcionais, como o CCA (corrente de partida a frio) e C20 (capacidade nominal).


SPINELLI VOLTA - Após dois anos inteiramente dedicados a competições no exterior, o piloto Guilherme Spinelli voltou às provas brasileiras em 2010 e agora se prepara para o maior desafio do calendário nacional na temporada: a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Bicampeão do evento (2003/04), Guiga competirá na equipe Old Boys e terá como parceiro o navegador Youssef Haddad. Na primeira prova que competiram juntos, na abertura da temporada do Sertões Series, a dupla se sagrou campeã. "É muito bom voltar a correr o Rally dos Sertões, estou muito feliz por competir ao lado dos melhores pilotos e das melhores equipes do país. Foram nove anos participando do Sertões, que é um rali difícil, com belas paisagens, locais fantásticos e, é claro, com especiais duras e com bastante variação de terreno", disse Spinelli. Spinelli correrá com um Mitsubishi Triton SR, carro adaptado para a disputa da prova. "A Triton RS é um veículo testado e aprovado para a Mitsubishi Cup, mas faremos algumas modificações para que ele possa se adequar ao tamanho e as especificações dos Sertões, que é o segundo maior rali off-road do mundo. Em função dessas variações passaremos a chamá-la de Triton SR", revelou Guiga, melhor brasileiro na última edição do Rally Dakar, principal prova fora de estrada do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.