Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
FULL MOTOR - Neste domingo (26/09), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa Full Motor vai apresentar o Nissan Tiida sedan, a 6ª prova do Rally Universitário Fiat em Blumenau (SC), relembramos um comercial do Ford Maverick no quadro “Memória da propaganda”, a 8ª edição do Chrysler Night em São Paulo, comemorando o dia do antigomobilista e confira também as emoções do Racing Festival, com o Trofeo Línea e a Fórmula Future Fiat, em São Paulo. O programa Full Motor tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da Full Pneus (www.fullpneus.com.br). Mais informações no novo site do programa: www.fullmotor.com.br
ECONOMIA E RESPEITO - Maior destaque da Iveco em seu criativo estande, o Ecostralis vem chamando a atenção do público do 63º IAA - Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha. O novo caminhão europeu pesado da Iveco está em destaque na área exclusiva da marca italiana, que tem inspiração nos desenhos de Leonardo da Vinci. Embalada pelo recente êxito mundial do Ecodaily, a Iveco inova mais uma vez ao apresentar ao mundo o Ecostralis, que, assim como os últimos produtos projetados pela empresa, é um veículo econômico e altamente ecológico. Com o novo pesado, a Iveco irá satisfazer o mercado de transporte de cargas europeu e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto que tal atividade tem sobre o meio ambiente. Nos últimos anos, o transporte sustentável se tornou uma das grandes prioridades da Iveco e, ao investir pesado em inovações tecnológicas, a empresa conseguiu dar origem a um veículo que reúne alta tecnologia, grande produtividade, eficiência nos motores, consumido reduzido e respeito à natureza. O Ecostralis ganhou diversas melhorias no motor, na aerodinâmica e no sistema elétrico e, hoje, torna-se um grande candidato a ser o produto mais eficiente e ambientalmente sustentável de sua categoria. Todos os motores do Ecostralis foram aperfeiçoados com o objetivo de minimizar o consumo e as emissões de CO2. O Ecostralis é uma variante específica do Stralis, nas versões AS, AD e AT, dotado de um motor Cursor 10 que vai de 420cv até 460cv. Além disso, às opções de motor atuais se juntará em breve um modelo com motor Cursor 13, equipado com 500cv. Os motores Ecostralis estão adequados ao padrão europeu EEV, o mais rígido atualmente em vigor no planeta, e apresentam uma configuração que permite otimizar o consumo de acordo com o tipo de transporte a ser feito, sempre emitindo um baixo nível de CO2.
IGUATEMI VENDE – Neste final de semana, dias 25 e 26 de setembro de 2010, os aficcionados por carros terão a oportunidade de garantir com antecedência ingressos com desconto para o Salão Internacional do Automóvel. Para satisfazer aos anseios de um público visitante apaixonado, a Reed Exhibitons Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento, juntamente com o Shopping Iguatemi, decidiram colocar à venda, no Balcão Informações do Shopping Iguatemi, os ingressos para a 26ª edição do Salão, que comemora 50 anos, em 2010. O pagamento dos ingressos poderá ser feito por cartão de débito ou dinheiro e o valor para adulto é de R$ 34,00 - preço individual/por dia de visitação. Para o público infantil - crianças de 5 anos a 12 anos - o valor é de R$ 22,50. Menores de 5 anos e adultos com idade acima de 65 anos não pagam ingresso. Os ingressos antecipados também podem ser adquiridos pelo site do evento. Mais informações: www.salaodoautomovel.com.br . O Salão do Automóvel acontece de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e estima receber 600 mil visitantes. O evento reunirá 180 expositores, 42 diferentes marcas automobilísticas e 450 veículos, distribuídos em 85 mil metros quadrados.
UMA ATRAÇÃO - A Ford F-250 Super Duty Lariat, uma superpicape que reúne potência e robustez, será uma das atrações da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro. Este veículo estará ao lado do Mustang Shelby e de lançamentos nacionais, internacionais e "show cars" no estande da marca que leva o nome de Ford Design Hall 2010. O espaço mostrará ainda os quatro novos pilares globais da marca: qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade. Assim como a F-250, líder do segmento de picapes grandes no Brasil, também presente na mostra, a Super Duty faz parte da Série F, linha de veículos mais vendida nos Estados Unidos há mais de três décadas. Formada por veículos com capacidade extra para o serviço pesado, oferece como uma de suas versões a Lariat, topo de linha, com itens diferenciados de estilo, conforto e tecnologia. Seu novo motor 6.7 V8 Turbocharged, compatível com diesel B20, fornece 395 cv de potência. Outra novidade é a transmissão automática de seis marchas com reduzida, que garante força adicional na partida em condições severas como neve e cargas pesadas. A picape é capaz de arrancadas fortes mesmo com reboque de mais de 3.700 kg.
CAMPANHA DE MÍDIA - Citroën do Brasil começou a veicular no último final de semana o filme publicitário de seu recém lançado modelo AIRCROSS - o primeiro SUV Compacto Premium da marca e do segmento. Como parte de uma forte campanha de mídia, o filme (criado pela agência EURO RSCG Internacional) aproxima o universo do veículo a caminhos inesperados, exprimindo liberdade, aventura, desafio e atitude. Apresentado no sábado (18 de setembro) em primeira mão aos seguidores da Citroën no Twitter e no Facebook, o filme passou a ser veiculado nacionalmente no domingo, dia 19, em um break exclusivo em TV aberta e um Road Block em TV a cabo. Exibido primeiro no Brasil, o filme será divulgado posteriormente na Argentina, Paraguai, Chile e Venezuela, países do Mercosul que comercializarão o veículo. “Ações como as que realizamos nas redes sociais para o lançamento do Citroën AIRCROSS, desde sua primeira apresentação em abril até o post do filme publicitário no último final de semana, privilegia nossos seguidores apaixonados pela Citroën e intensificam o feedback de nosso cliente para as demais ações da marca”, explica Nívea Ferradosa, executiva de Marketing da Citroën do Brasil. Utilizando as mídias sociais, como Twitter e You Tube, com expertise e de forma inovadora, a marca tem se aproximado de maneira direta com os clientes, sempre muito antenados aos diferenciais que a Citroën oferece. “Temos conseguido excelentes resultados de imagem da marca com o uso das redes sociais, com respostas rápidas que intensificam nossa estratégia de comunicação”, afirma Nívea.
SUSTENTABILIDADE DAS OFICINAS - De olho nos melhores serviços para o consumidor final e no mercado de repintura automotiva, as oficinas REPARACAR e Itália Barra, situadas no Rio de Janeiro, aderiram recentemente aos produtos do sistema base água Envirobase High Perfomance, da PPG Refinish, com baixo teor de VOC, comparado com o sistema convencional a base de solvente. Num posicionamento pró-ativo de proteção ao meio ambiente, as empresas tornan-se uma “oficina verde” em sistemas de reparação automotiva. Os VOCs são compostos químicos usados em tintas e produtos de limpeza. Quando liberado na atmosfera aumenta a poluição. Quando comparado com um sistema de solventes convencionais, podem-se reduzir as emissões de VOC em até 80%.O sistema base água é a mais recente tecnologia de revestimentos, normalmente utilizado pelos fabricantes OEM para criar a cor original dos veículos. Segundo a PPG, a introdução do sistema base água para uso em centros de reparação oferece uma melhor capacidade para retoques na cor do acabamento original do veículo.
FEIRÃO PEUGEOT - Serão três dias de ofertas (24, 25 e 26/09) na Grande São Paulo, que receberá a estrutura do evento em dois endereços diferentes; a rede de concessionárias da Marca também praticará as mesmas condições especiais do feirão. Os destaques ficam por conta do Peugeot 207 Hatchback 1.4 Flex, que será vendido a partir de R$ 27.990, e do sedã 207 Passion 1.4 Flex, que sai por R$ 37.290. Outra boa notícia é a realização do evento em dois endereços, simultaneamente: no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo, em um ambiente de 1.500 m2, e no Carrefour Vergueiro, em São Bernardo do Campo, que contará com uma estrutura de 6.000 m2. Ambos os locais contarão com um ambiente agradável para recepção dos visitantes, incluindo uma área especial para crianças. O destaque desta edição será o Peugeot 207 hatchback 1.4 Flex, à venda a partir de R$ 27.990. Já o 207 Passion 1.4 Flex, sedã compacto da mesma linha, será comercializado por R$ 37.290 com ar- condicionado a custo zero – essa condição se aplica a todos os veículos das linhas 207 e 307 que oferecem este item de série.
COMEMORANDO 10 ANOS - Desde a compra de 80,1% da Samsung Motors pela Renault, há dez anos, a Renault Samsung Motors se tornou a terceira montadora de automóveis da Coreia, com quatro modelos em sua gama de veículos (SM3, SM5, SM7, QM5). - A Coreia é o terceiro mercado da Renault em termos de vendas, logo atrás da França e da Itália (no primeiro semestre de 2010). - Nos oito primeiros meses de 2010, a Renault Samsung Motors apresentou seu melhor desempenho em vendas domésticas desde sua compra, com 175.385 unidades vendidas, ou seja, uma alta de 65,2% das vendas em relação ao mesmo período de 2009. - Na Coreia, a Renault Samsung Motors obteve 12,9% de participação de mercado nos oito primeiros meses de 2010, contra 10,8% em 2009. . A Renault Samsung Motors obteve o 1º lugar no ranking da satisfação dos clientes em 2010, pelo nono ano consecutivo. . Graças a um centro técnico, um centro de design e uma rede de abastecimento, a Renault Samsung Motors representa uma forte presença do Grupo Renault na Ásia.
BMW EM CUIABÁ - Após a inauguração da primeira concessionária do Grupo BMW na Região Centro-Oeste, ocorrida ontem, na cidade de Campo Grande, hoje Cuiabá receberá a segunda concessionária na região. A escolhida para representar o grupo na cidade é a Galaxie Motors do grupo Canopus, a qual comemora as excelentes perspectivas antes mesmo da abertura das suas portas. A segunda concessionária a ser inaugurada no Centro-Oeste carrega também o novo conceito Small Dealer, uma novidade do BMW Group desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro. Trata-se de uma loja que comercializa as três bandeiras de produto do Grupo: BMW, BMW Motorrad e MINI, com a vantagem de reuni-los em um mesmo local. A Galaxie Motors será inaugurada hoje (23.09), na Avenida Fernando Correa. Fazem parte dos planos do grupo para muito breve a abertura de concessionárias em outras cidades da região, entre elas Campo Grande(MS) e Goiânia(GO).
NOVAS CORES - A CB 300R e a XRE 300, apresentadas ao público em junho de 2009, já conquistaram o mercado brasileiro e se consolidaram como grandes sucessos em vendas. Em seu primeiro ano de vida, foram comercializadas mais de 100.000 unidades da CB 300R, atingindo 65% de participação na sua categoria (até Ago/10), enquanto a XRE 300 chegou a mais de 30.000 unidades vendidas no mesmo período, atingindo 82% de participação no segmento. Parte desse sucesso se deve à inovação trazida por ambas, que inauguraram a categoria de 300 cc da Honda. Desenvolvidas para ampliar a atuação da marca no segmento de média cilindrada, oferecem pilotagem emocionante e desempenho superior devido à sua maior cilindrada. Disponíveis nas concessionárias de todo o País desde setembro, os modelos 2011 apresentam ainda mais sofisticação e arrojo, por suas inéditas cores. Para a CB 300R, a novidade fica por conta da cor azul metálica com imagem arrojada, que substitui a prata metálica. Além disso, seus espelhos retrovisores ganharam novo design e acabamento em preto fosco. Já na XRE 300, a cor vermelha ganhou nova tonalidade de cor metálica agregando imagem mais sofisticada ao conceito “Adventure” do modelo. Além das novidades, a CB 300R mantém as versões de cores vermelha, preta e amarela metálica, enquanto que a XRE 300 mantém as versões preta e amarela metálica. O preço público sugerido de ambas foi mantido: R$ 11.490,00 para a CB 300R e R$ 12.890,00 para a XRE 300. Os valores têm como base o estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia dos modelos é de um ano, sem limite de quilometragem.
ESTRÉIA INTERNACIONAL - O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realiza nesta sexta-feira os treinos oficiais e classificatórios para as corridas extracampeonato deste sábado no autódromo de Buenos Aires, na Argentina. Os treinos livres das duas categorias acontecerão das até 13h15, e à tarde acontecerão as sessões classificatórias das categorias 997 e Light 996. No sábado, acontecerão as três corridas, com a primeira delas, da categoria 997, largando às 10h55. Nestas provas, será utilizado o circuito número 6 do autódromo de Buenos Aires. Bastante sinuoso, o traçado tem 15 curvas concentradas em 4,259 km e é o mesmo que foi utilizado nos últimos quatro GPs de Fórmula 1 realizados na Argentina, entre 1995 e 1998. Nesta quinta-feira, os carros entraram na pista pilotados por Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup e responsável pelo shake-down dos carros das categorias 997 e Light 996. "Por ter sido somente um shake-down, andei longe dos limites. Mas deu para perceber que a pista é muito bacana, com curvas variadas e desafiadoras. Tenho certeza de que os pilotos vão gostar muito de correr aqui", afirma. Site oficial: www.porsche.com.br/gt3cup
JUTTA DIERKS NA VW - Jutta Dierks assumirá, em 1° de outubro, a vice-presidência de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, em substituição a Frank Brustmann. Jutta Dierks possui uma larga experiência internacional em vendas. Entre outras funções, atuou na FAW-Volkswagen na China como Vice General Manager Sales and Marketing. Foi responsável ainda pelas vendas da marca na região norte do mercado alemão. Em 2005, foi escolhida para ser a Managing Director do Grupo Volkswagen na Austrália, onde permaneceu até julho do ano passado, quando assumiu seu atual posto. Desde julho de 2009, Jutta Dierks é reponsável pelas vendas da marca Volkswagen na América do Norte e do Sul, atuando na matriz do Grupo, em Wolfsburg.
FORMA DE MINIATURA - A Candide apresenta seu salão do automóvel em forma de miniatura. São réplicas perfeitas para brincar e colecionar, como: Mercedes-Benz ML63 e SLR McLaren, Audi RS4, BMW Z4, Lamborghini Murciélago e Porshe 911 Turbo, dentro da linha RC Colletion e as cobiçadas Ferraris nos modelos Spider e Enzo. Lamborghini Morcielago da Candide cód. 4341: Carro Lamborghini Morcielago com rádio controle 7 funções, bateria recarregável, carregador 110V ou 220V. Acende faróis, lanternas, possui buzina e som de motor. Controle utiliza 4 pilhas AA não inclusas. Preço: R$ 159,99. Audi RS 4 da Candide cód. 4341: Carro Audi RS 4 com rádio controle 7 funções, bateria recarregável, carregador 110V ou 220V. Acende faróis, lanternas, possui buzina e som de motor. Controle utiliza 4 pilhas AA não inclusas. Preço: R$ 159,99. BMW Z4 da Candide cód. 4341: BMW Z4 com rádio controle 7 funções, bateria recarregável, carregador 110V ou 220V. Acende faróis, lanternas, possui buzina e som de motor. Controle utiliza 4 pilhas AA não inclusas. Preço: R$ 159,99. Ferrari F 430 Spider da Candide cód. 6417: Rádio controle 7 funções com bateria recarregável e carregador bivolt. Escala 1:20. O controle utiliza 1 bateria 9V inclusa apenas para demonstração. Preço: R$ 99,99. Mais informações CANDIDE – 0800-557400 – www.candide.com.br
DA VINCI E IVECO - Com inovação e criatividade a Iveco surpreendeu, hoje, o público presente na abertura do 63º IAA - Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha. Com o tema do espaço inspirado no grande gênio italiano Leonardo da Vinci, no centro do estande foi reproduzida a imagem “Homem de Vitruvio”, famoso desenho do artista, que, numa livre adaptação da Iveco, interliga todos os veículos da marca expostos no evento. A feira internacional, a maior do mundo no segmento, será realizada até o dia 30 de setembro. Com o “Homem de Vitruvio”, da Vinci quer mostrar a harmoniosa perfeição do corpo humano, que enquadra as formas geométricas regulares por excelência: o círculo e o quadrado. A escolha do desenho pela Iveco representa uma metáfora que descreve um paralelo com a estratégia da fabricante que sempre coloca o homem, na figura do cliente, no centro de sua atividade. Desde o projeto de um veículo até a sua venda; desde o Pós-Venda até a assistência técnica numa concessionária. Além do “Homem de Vitruvio”, outros desenhos famosos de Leonardo da Vinci estão reproduzidos fielmente em todo o espaço da marca. Nas paredes do estande aparecem algumas das máquinas que da Vinci criou de forma experimental, como a bicicleta e o parapente, que viraram realidade séculos depois. Leonardo lutou a vida toda para tornar realidade as suas criações. É também nesse sentido que a estratégia inspirada no cientista se encaixa com o slogan da Iveco em Hannover: “Transformando inovação em realidade”. Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br
CONTRA O CÂNCER - Acontece no dia 25 de setembro, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, a sétima edição do Invitational Golf Cup, torneio beneficente de golfe realizado pelo Instituto Ronald McDonald para a arrecadação de fundos para o Programa Atenção Integral. A iniciativa, coordenada pelo instituto, tem como objetivo dar apoio à qualificação e à humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono do tratamento, incentivar o suporte psicossocial à crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e apoiar seus familiares. A BMW do Brasil confirma sua participação este ano como patrocinadora: “É um imenso prazer poder participar e apoiar um evento nobre como este e que tem como finalidade o combate ao câncer infantil. Acreditamos que causas como estas merecem cada vez mais atenção por parte das empresas e estas iniciativas agregam extremo valor à marca.”, afirma Henning Dornbusch, Diretor Presidente do BMW Group Brasil. Além do torneio, o evento tem atrações como quiosque de sorvetes McDonald’s gratuitos e um espaço da rede Outback Steakhouse, onde serão servidos o almoço, além de uma tenda de aperitivos. Há ainda o Spaço SPI Play com os mesmos brinquedos usados pelo McDonald’s, atividades de recreação, day spa, oficina de culinária japonesa e show de Paula Gauss e Trio. Em 2009, o instituto comemorou dez anos de atuação. Desde a sua fundação foram arrecadados mais de R$ 130 milhões, que foram utilizados em projetos de ampliação e de reformas da casa de apoio, compra de veículo e construção da unidade de Diagnóstico Precoce. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, programas e instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
CAMINHÃO MAIS PROCURADO - O caminhão Mercedes Benz L-1313 é o veículo comercial mais procurado no portal WebPesados, o primeiro portal especializado em compra, venda e aluguel de máquinas e veículos pesados. No mês de agosto, o site recebeu mais de 100 mil usuários únicos que visualizaram o estoque de mais de cinco mil veículos. Em segundo lugar, o modelo mais procurado foi o baú Mercedes Benz L-1113. O terceiro lugar ficou o Cavalo Scania 113H, seguido de dois veículos da marca Volkswagen: caminhão baú 13130 e caminhão no chassi 23210, ocupando a quarta e quinta posições respectivamente. Entre os mais procurados do site ficaram os cavalos Scania P-124 CA 420 e Volvo NH12 380, o que integram o ranking dos mais clicados pelos internautas. O site WebPesados é maior portal de máquinas e veículos pesados da internet brasileira. Para outras informações acesse o site: www.webpesados.com.br.
SEMANA FARROUPILHA - “Parabéns meu Rio Grande por mais uma semana Farroupilha. MINI Eurobike, cada vez mais gaúcha.” Foi com este slogan que a concessionária autorizada MINI, no Estado do Rio Grande do Sul, participou e festejou a Semana Farroupilha, que aconteceu de 14 a 20 de setembro. A ação realizada foi o Eurobike Experience - Edição Especial MINI. A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas e a Eurobike encontrou uma ótima maneira de comemorar a data. A campanha consistiu em convidar os clientes para viverem a incrível sensação de experimentar os modelos MINI e testar a performance e tecnologia destes veículos. Os convidados também participaram de um delicioso brunch e puderam apreciar a exposição de diversos modelos MINI no showroom. Os modelos disponíveis para o test-drive foram: Cooper, Cooper S, Cooper Cabrio, Coopper S Cabrio e Cooper Clubman, que contaram com adesivos exclusivos de comemoração.
LINHA HIGH END - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta mais um CD player da Linha 2010: o DEH-6280BT. O grande destaque do novo modelo é o Bluetooth integrado que proporciona mais segurança ao motorista, ao permitir que ele fale ao celular sem tirar as mãos do volante. Outra característica importante do DEH-6280BT é o display OEL branco de caracteres que disponibiliza boa visibilidade das informações durante o dia e à noite. O modelo ainda possui UBS frontal e conexão para iPod e iPhone, aumentando as opções de conectividade para arquivos digitais. “É um ótimo equipamento para se curtir arquivos de música com a mais alta qualidade e uma excelente relação de custo/benefício para quem já foi multado ou se acidentou por falar ao celular enquanto dirige”, comenta André Ricardo Andrade, responsável por marketing e comunicação da Pioneer no Brasil. O DEH-6280BT ainda reproduz os principais formatos de áudio (MP3, WMA, AAC iTunes e WAV) e oferece equalizador de 5 bandas, controle remoto, iluminação dos botões na cor vermelha, potência de saída contínua (RMS): 23W x 4 a 4 Ohms e 2 saídas RCA com controle para subwoofer. O preço sugerido para o DEH-6280BT é de R$ 659,00. Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br
UMA DAS ATRAÇÕES - Marcopolo, um dos principais fabricantes de carrocerias para ônibus e de soluções para o transporte coletivo em todo o mundo, participa pela primeira vez da IAA – Salão Internacional de Veículos Comerciais 2010, que começa amanhã, dia 23 de setembro, em Hannover, Alemanha. A empresa expõe o modelo de ônibus rodoviário Paradiso 1200 Geração 7, produzido na fábrica de Caxias do Sul, no Brasil. O ônibus Paradiso 1200 exposto na IAA possui chassi Volkswagen 18.320, prioriza o conforto e a segurança dos passageiros e tem desenho arrojado, com destaques para o conjunto óptico, com lanternas e sinalizadores de direção com LEDs, e para os dois acessos para o salão de passageiros, um frontal e outro no meio do veículo. O modelo conta com 36 poltronas executivas mais largas (1.060mm) e maior altura interna (1.930mm) que proporciona melhor acomodação do ocupante.
POR ONZE ANOS - Por onze anos seguidos, o turbo Garrett foi considerado o preferido por motoristas autônomos e por empresas de transporte pesado de cargas do mercado brasileiro. Além de melhor marca, conquistou também, pela quarta vez, o prêmio Top Max Marca Brasil, por se manter na liderança por, no mínimo, oito anos, e o Top Absolute Marca Brasil, pelas vitórias desde que o prêmio foi instituído pela entidade Trio International Distinction, em 1999. O concurso foi criado com a finalidade de eleger as melhores empresas e os produtos de diferentes atividades industriais, comerciais e de serviços e as empresas e produtos são eleitos por leitores de publicações especializadas dos diferentes segmentos envolvidos. Pertencente ao setor de transporte pesado de cargas, a eleição do turbo Garrett foi feita por leitores da revista O Carreteiro. Para o gerente de Vendas e Marketing da Honeywel na América do Sul, Ricardo Rampaso, a escolha espontânea do produto por motoristas do setor de transportes revela o prestígio conquistado pela marca Garrett entre os mais experientes profissionais do mercado. Rampaso salienta que os caminhoneiros dependem da eficiência de seus veículos e que o turbo Garrett contribui para o cumprimento da missão de fazer as mercadorias chegarem ao destino com qualidade, segurança e com os menores custo e tempo possíveis.
CONDIÇÕES EXCLUSIVAS - O Banco Mercedes-Benz preparou um plano especial para o financiamento dos novos caminhões Actros, o gigante da Mercedes-Benz em tecnologia, segurança e conforto. As taxas oferecidas são de 0% para financiamento de 12 meses e 0,80% ao mês, acrescidos os impostos devidos da operação, para prazos de 36, 48 ou 60 meses. As condições exclusivas estão disponíveis em toda a Rede de Concessionários da marca até o dia 31 de outubro de 2010. A modalidade do financiamento é o CDC (Crédito Direto ao Consumidor). A entrada mínima exigida é de 20% para pessoas físicas. Para pessoa jurídica, é possível financiar 100% do valor do veículo. As operações com prazo de 12 meses contam com um mês de carência. Para os prazos de 36, 48 ou 60 meses, são oferecidos três meses de carência.
NOVO FILME - A Chevrolet acaba de iniciar a segunda fase da campanha publicitária do Chevrolet Malibu. Em um primeiro momento, a campanha contou com mídia impressa e ações online. Agora, um filme de 30” chega para completar as ações de divulgação. A campanha vem para coroar a boa fase que o Malibu vem atravessando no mercado nacional. Em apenas três meses de venda, já somou 710 unidades, ultrapassando em 15% a média mensal de vendas inicialmente prevista, de 200 unidades. Além disso, o Malibu já deixou para trás, no acumulado do ano, seus dois maiores rivais: o Honda Accord vendeu apenas 204 unidades no período enquanto o Toyota Camry totalizou 475 carros comercializados de janeiro a agosto. O filme publicitário é direcionado para aqueles que gostam e entendem de carro e por isso sabem da importância de ter determinadas qualidades e atributos como: um bom desempenho, muita estabilidade nas curvas, um câmbio com trocas suaves e precisas, um interior silencioso com tomada de 110V e muito conforto. Além de demonstrar todos os benefícios, reforça também os diferenciais do Malibu, apresentando seus itens de série e seu valor. E não é para menos. O Chevrolet Malibu vem equipado com o excelente motor 2.4 Ecotec – o mesmo que equipa o Captiva Sport – que desenvolve 171 cavalos. Além dele, vem com a transmissão automática/sequencial de seis velocidades, que oferece a opção para as trocas de marcha no volante, trazendo ainda mais comodidade ao motorista, sem abrir mão da esportividade.
AUTOMÓVEIS NA CEASAMINAS - Teve início nesse domingo, 19 de setembro, a Feira de Automóveis na CeasaMinas, que será promovida semanalmente na unidade de Contagem da CeasaMinas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A), das 6h às 13h. A realização já começa a movimentar o setor automobilístico da capital mineira e, logo na primeira edição, contou com cinco mil visitantes e oito mil veículos. Além disso, a estreia teve suporte da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, que certificaram o esquema de segurança. “Quem veio falar conosco só fez elogios, tanto a respeito das oportunidades de negócios quanto em relação à estrutura, à organização e aos atrativos como a Praça de Alimentação. Foi muito interessante abrir o evento já com esse quórum. Nossa meta é comercializar, em média, 15 mil automóveis por domingo”, afirma Antônio Geo Neto, um dos idealizadores da Feira. Além da oportunidade para a realização de bons negócios, o espaço oferece conforto, tranquilidade, segurança em um lugar de fácil acesso. A feira deve movimentar R$35 a 40 milhões ao mês, segundo os organizadores. Com vários diferenciais, a realização possui esquema de segurança interno e externo, infra-estrutura com banheiros sanitários, praça de alimentação, estacionamento gratuito para visitantes, posto de consulta do Detran, financeiras, despachantes, ambulância, entre outros.
AUMENTAR PRODUÇÃO - A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, anunciou hoje que vai investir US$ 51 milhões para expandir as suas operações em Sorocaba, Brasil. A Johnson Controls é a líder de mercado no Brasil, com a sua consagrada marca Heliar e outras, abastecendo tanto o mercado de peças originais, fornecendo para os fabricantes de automóveis e motocicletas, e também para o segmento de reposição. "O investimento que estamos fazendo no Brasil nos permite continuar a crescer e a consolidar nossa posição de liderança na América do Sul. Ampliaremos nossa capacidade para continuar a atender os requisitos das montadoras e a crescente demanda de peças para a reposição", disse Zaim. A operação da Johnson Controls no Brasil teve início em 1997. Desde então, a empresa implementou várias melhorias e avanços tecnológicos que a levaram à liderança de mercado, no Brasil e na América do Sul. Essa história também inclui o lançamento de produtos inovadores, expansão de instalações, aquisição e implementação de estratégias comerciais para a demanda de todos os segmentos.
ABASTECIMENTO DE ELÉTRICOS - A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, ampliou hoje a sua rede dedicada de abastecimento para veículos elétricos. O evento aconteceu no Estado de São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes, área de concessão da sua distribuidora de energia EDP Bandeirante. Além da instalação de quatro postos de recarga, a EDP também doou ao município 15 bicicletas elétricas, sendo dez para uso exclusivo da Guarda Municipal e cinco para a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Participaram da cerimônia de entrega, realizada na Prefeitura de Mogi das Cruzes, Miguel Setas, vice-presidente de Distribuição da EDP no Brasil, e Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes, além de autoridades municipais. Com essa iniciativa, a Companhia chega ao final do terceiro trimestre do ano com um total de 20 postos instalados no Brasil – dez postos no Estado de São Paulo e mais dez no Espírito Santo. Dentro do projeto, ao todo, a EDP já doou 90 bicicletas elétricas. Iniciado em janeiro deste ano, o projeto pioneiro de mobilidade elétrica no Brasil integra a política de inovação do Grupo, no âmbito do Programa “EDP 2020”. “A mobilidade elétrica constitui um novo paradigma do setor, para o qual estamos nos preparando com antecedência. Fomos a primeira empresa no Brasil a desenvolver uma rede dedicada para abastecimento de veículos elétricos e queremos continuar na liderança deste segmento”, explica Miguel Setas. A rede de abastecimento também conta com a marca MOBI.E, parceira da EDP em Portugal para projetos de desenvolvimento urbano e de transportes.
APOIO LOGÍSTICO - A Chrysler do Brasil passa a contar com o apoio da Fiat para os serviços de desembaraço dos veículos importados no Porto do Rio de Janeiro. A operação será realizada pela Fiat Services. Este é mais um dos frutos no Brasil da aliança estratégica mundial entre Chrysler e Fiat. Desde 2009, a Chrysler do Brasil já vem contando também com os serviços financeiros da Fiat, oferecidos pelo Banco FIDIS. As atividades de logística de distribuição dos veículos importados das marcas Chrysler, Dodge e Jeep serão mantidas em Juiz de Fora, Minas Gerais. Todo o processo de preparação dos veículos antes da entrega para a rede de concessionárias de todo o Brasil, mais conhecido como PDI (Pre Deli-very Inspection), será realizado no novo Centro de Distribuição e PDI do Grupo Multiterminais. “Estamos satisfeitos em poder contar com mais este apoio da Fiat para as operações da Chrysler aqui no Brasil e também por poder manter nossas principais atividades logísticas em Minas Gerais”, diz Philip Derderian, diretor geral da Chrysler do Brasil. Os veículos das marcas Chrysler, Dodge e Jeep são importados principalmente do México, Estados Unidos e Canadá.
COMPLETA UM ANO - Inaugurada com a presença do então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e do piloto de F1 da Ferrari, Felipe Massa, a unidade de produção de caminhões pesados da Iveco, dentro do Complexo Industrial de Sete Lagoas completou nesta semana um ano de atividades. Neste período, 8.500 caminhões foram produzidos em sua linha de montagem, onde trabalham 520 pessoas, 280 das quais contratadas depois da inauguração. Em todo o complexo, a Iveco emprega 2.200 pessoas. A data da inauguração da unidade específica para produção dos pesados da Iveco foi escolhida para coincidir com o Dia Nacional do Transportador de Carga, que é o grande usuário final dos caminhões semipesados e pesados produzidos naquela unidade. Também por este motivo, a unidade de produção tem como padrinho o empresário Alair Martins, fundador do Atacadista Martins, um dos maiores grupos de distribuição do País e um dos maiores clientes da Iveco (e que esteve presente na inauguração). A unidade de pesados recebeu investimentos de R$ 80 milhões e nasceu de uma importante expansão do complexo industrial integrado da Iveco em Sete Lagoas, inaugurado em novembro de 2000 – e que completa este ano, portanto, uma década de operação. É a mais completa unidade industrial da Iveco do mundo, produzindo caminhões leves (Iveco Daily), semipesados (EuroCargo e Tector), pesados (Cavallino e Cursor) e extrapesados (Stralis e Trakker), além de micro-ônibus. Também produz o comercial leve Fiat Ducato. No local, funciona ainda a fábrica de motores diesel da FPT, produtora dos motores Iveco. A capacidade total da planta integrada é de 70.000 veículos/ano.
VOU COMPRAR UMA BMW Z4............................ O RUIM VAI SER ACHAR UMA DE MINIATURA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirADORO CARROS BMW JA ANDEI NUMA X1 A EMOCAO E TAO GRANDE QUE DA VONTADE DE SAIR GRITANDO IGUAL A UMA MALUCA HA,HA,HA,HA,HA,!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirHELLO.MY NAME IS LOGAN I AM FROM UNITED-STATES I LOVE BRAZIL ARE LOS ANGELES BYE-BYE ##########
ResponderExcluirSABIA QUE SOU EU QUEM ESTOU ESCREVENDO ISTO TUDO ATE PARECE QUE NIMGUEN NUMCA ANDOU NUMA BMW PELA MOR DE DEUS COMENTEN COMENTEN POR FAVOR QUE CLASSE***********************
ResponderExcluirHELLO,NAO DIGA ISTO POR QUE MEU AMIGO TEM UM IRMAO QUE TEM UM MINI-COUPER HA,HA,HA,HA,HA,SOU RICO MAIS NAO GOSTO DE TODA SESTAS MORDOMIAS.POR QUE MINHA MAE FICA FALAMDO DOM PEGUE O TALHER COM A MAO DIREITA,NAO SE SUJE,VAMOS NA CASA DA DINDA E VISTA UMA ROUPA FORMAL. PELA MOR DE DEUS MAE VE SE CRESCE QUE EU JA CRESCI A 2 ANOS JA ESTOU COM 13 ANOS QUE SACO MAEEEEEEEE SUBUORBANA CHATA ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
ResponderExcluirEM VEZ DE AGRADECER POR QUE TEM CRIANCAS QUE GOSTARIAM DE TER ESTA VIDA DE FILHO MIMADO IGUAL A VC DOM#######################
ExcluirQUANDO VUI A PRAIA DE BALNEARIO CAMBURIU VI UMA LAMBORGUINY,MINI-COUPE,FERRARI,BMW Z4,BMW X1,ETC.JA ANDEI NUM CONVERCIVEL E MUITO BOM GENTE.................... I LOVE SANTA-CATARINA FOREVER.BTR BRASIL 2012 BJS **********
ResponderExcluir