A Toyota teve um crescimento de 7% em comparação com as vendas de 2009, com 99.570 unidades vendidas, contra 93.486 unidades no ano passado. Números que significam muito para a montadora instalada no Brasil, somando uma participação no mercado nacional em 2010 de 2,8%. Com a liderança do Corolla no segmento, ultrapassando seu maior rival, o Honda Civic, o sedan médio da Toyota comercializou, em 2010, 55.033 unidades, sendo 1% de crescimento em relação a 2009, com 54.063 unidades. O modelo é produzido na planta de Indaiatuba (SP). Já no segmento das picapes médias com motor diesel, a Hilux conseguiu liderar com 33.666 unidades vendidas, conseguindo ficar com um aumento de 9%, comparado com 2009, onde foram comercializadas 30.995 unidades. Somando uma participação de 35% em 2010, para as picapes médias a diesel. O utilitário esportivo SW4 obteve um crescimento de 40%, somente em 2010 a Toyota vendeu 8.104 unidades do modelo, ante 5.809 unidades do SW4 comercializadas em 2009. O utilitário esportivo compacto RAV4 teve 1.951 unidades vendias no ano passado, com crescimento de 124% em comparação com 2009, quando a marca comercializou 872 unidades. O Camry, sedan de luxo da marca vendeu no ano passado 694 unidades, resultando em um aumento de 29% superior em comparação com as 537 unidades de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.