A Toyota apresenta hoje (22), a versão 2012 do Corolla, que chega com o mesmo visual do modelo vendido na Europa. O modelo se prepara para receber a nova geração, em 2014 e ganhou novos para-choques (dianteiro e traseiro), grade, tampa do porta-malas, faróis e lanternas (que na versões XEi e Altis usam leds), rodas e algumas novidades técnicas. Por dentro, mais novidades, o modelo ganhou novos tecidos dos bancos e portas, e mudanças nos tons dos plásticos. Na versão de entrada, XLi, itens como alarme com controle remoto passa a ser de série e a XEi e a Altis passam a ter interface Bluetooth e conexão USB no sistema de áudio. A Altis, topo de linha, ainda tem imagens da câmera de orientação de manobras no retrovisor. Sob o capô, o motor 2.0, lançado no ano passado e avaliado pelo CarPoint News, não muda, já as versões que vão utilizar o motor 1.8 terão novidade, o propulsor que será usado nas verões XLi e GLi, passa a usar o sistema de variação de tempo de válvulas e também nas de escapamento (antes, só nas de admissão), taxa de compressão mais alta e outras evoluções. A potência sobe para 139 cv utilizando gasolina e 144 com álcool, e o torque, para 18 e 18,6 m.kgf, respectivamente. As versões agora passam a oferecer caixa manual de seis marchas, enquanto a automática de quatro marchas continua em linha. O CarPoint News vai aguardar uma unidade do novo modelo para uma avalição completa.
O novo Corolla estará à venda em todas as revendas do país no dia 29 de março nas seguintes configurações e preços:
* Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 63.570
* Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 67.570
* Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 67.070
* Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 70.570
* Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770
* Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570
Continua um ótimo carro, mas caro pra caramba...
ResponderExcluirCorolla sempre foi nessa faixa de preço, doido.
ResponderExcluir