Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
INVESTINDO NO GOLFE - A Chevrolet, tradicional patrocinadora do golfe amador, anuncia para 2011 a ampliação do seu apoio ao esporte com a criação de um circuito nacional, o Chevrolet Golf Cup 2011. Composto por cinco etapas, que serão realizadas durante o ano em diferentes localidades brasileiras, o circuito espera reunir cerca de 600 participantes, que ainda poderão fazer um test-drive no Chevrolet Malibu e conhecer o lendário Chevrolet Camaro, que ficará em exposição no local. O Chevrolet Golf Cup 2011 percorrerá as cidades de São Carlos, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Com início dia 23 de março, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), o campeonato premiará, no final do ano, o time vencedor com uma viagem para torcer pela equipe brasileira de golfe na Copa Los Andes, que existe desde 1944, quando começou apenas como um embate entre chilenos e argentinos. Em 1950, o Brasil também passou a participar do campeonato, que ainda não tem local definido para ser disputado este ano. As etapas do Chevrolet Golf Cup terão a duração de um dia, com 18 buracos para cada cem golfistas convidados, na modalidade scramble, em grupos de quatro jogadores por equipe. Além disso, a Chevrolet promoverá clínicas de golfe para iniciantes, a fim de incentivar a prática do esporte.
SUSTENTABILIDADE EM FÓRUM - A Harley-Davidson do Brasil apoia a segunda edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece em Manaus (AM), entre os dias 24 e 26 de março. A empresa também participa de palestras e workshops no evento, que visam a difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável da Amazônia e de todo o planeta. “Fazer parte deste evento é muito importante para a Harley-Davidson. Nos preocupamos com essa questão e o Fórum será uma ótima oportunidade para nos atualizarmos sobre os próximos passos na busca por uma sociedade mais sustentável, com foco na preservação ambiental”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. A segunda edição do Fórum Mundial da Sustentabilidade terá a presença de Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, e de Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador do estado americano da Califórnia, além de lideranças em sustentabilidade, presidentes das mais importantes empresas nacionais e internacionais, autoridades políticas, acadêmicos e ONGs ambientais para discutir os melhores caminhos para o desenvolvimento sustentável. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos e produtos em geral. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.
NOVOS ÔNIBUS - A Marcopolo lança dois novos modelos de ônibus rodoviários da Geração 7, o Paradiso Double Decker 1800 (dois pisos) e o Paradiso Low Driver 1600 (condutor posicionado mais abaixo). Os veículos foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto, segurança e ergonomia, além do acabamento futurista, identidade da empresa, para o transporte de passageiros. A principal mudança externa é o desenho do veículo, com novo conjunto ótico, com LEDs nas luzes de direção e de posição - Daytime Running (farol diurno), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção. Os dois modelos ganharam desenho mais arrojado, com novos para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem. Além disso, os novos espelhos retrovisores reforçam a identidade Marcopolo.
CENTRAL MULTIMÍDIA - Consumidores que buscam o máximo em tecnologia, interatividade e conforto em sistemas de áudio e vídeo para seu carro podem comemorar a chegada de uma grande novidade no mercado. Trata-se da Central Multimídia HBO-8820TO, modelo específico para Hilux, que traz uma infinidade de opções para tornar o seu dia-a-dia mais prático. Tendência de consumo atual, as centrais multimídias agradam por reunir diversas funções e apresentarem fácil manipulação. Entre os destaques do modelo para Hilux estão tela touch screen, receptor de TV digital integrado navegador GPS, função Dual Zone, que permite ouvir música enquanto navega no GPS, magazine de armazenamento de CDs, tecnologia para controle de funções no volante, Bluetooth, sistema multicanal 5.1 de áudio, câmera traseira, monitoramento de pressão e calibragem dos pneus e visualização JPEG, além de entrada USB traseira. Preço sugerido: R$ 2.940. O HBO-8820TO é compatível com Toyota Hilux a partir do modelo 2007.
PODER NOS ALPES SUÍÇOS - A construção da nova central elétrica de Nant de Drance, no cantão de Valais, conta com uma frota de supercaminhões para poder acompanhar o ritmo das escavações para a implantação da sua estrutura. A nova hidrelétrica suprirá, principalmente, as futuras necessidades de energia da Suíça e do seu sistema de transporte público. Na última primavera o consórcio GMI (Groupment Marti Implenia), responsável pela construção do túnel e da usina geradora de eletricidade, comprou seis caminhões Astra HD8 (480 cv, 8x6, 48 toneladas) equipados com a transmissão Allison 4700R totalmente automática. Eles se saíram tão bem nesta empreitada que mais quatro veículos serão entregues até o final do próximo mês de abril. A usina de Nant de Drance, situada entre dois reservatórios existentes nas imediações da Suíça francesa, entre Martigny (Canton of Valais) e Chamonix, gerará 600 MW utilizando a pressão d’água resultante de um desnível de 300 metros de altura. A usina está sendo construída no interior da montanha, a 1.700 metros acima do nível do mar, com acesso por meio de um túnel de 5,6 quilômetros de extensão. O consórcio construtor iniciou seus trabalhos em janeiro de 2009, e o término da obra está previsto para o final de 2017. O projeto de € 682 milhões está sendo realizado pela Alpiq AG, a Swiss Federal Railways SBB e pela companhia de eletrificação FMV. A usina cobrirá os picos de consumo da Swiss Federal Railways, e também garantirá um fornecimento energia estável para a rede elétrica do País. Durante a noite e nos finais de semana, quando o consumo de energia é menor, a água do lago inferior será bombeada para o reservatório superior, onde ficará disponível para a produção de energia quando necessário. Aposição dos dois lagos é ideal: estão perto, mas com uma grande diferença de altitude ― 2.205 metros e 1.930 acima do nível do mar respectivamente.
NOVA CAMPANHA AGILE - A Chevrolet lança na próxima quinta-feira (24/03/2011) a nova campanha do Chevrolet Agile 2011, intitulada "Distância". O comercial reforça os diferenciais do líder de vendas do segmento dos hatckbaks acima de 1.0 litro. O filme, criado pela WMCcann, mostra três amigos rumo à praia a bordo de um Chevrolet Agile 2011. Durante o trajeto, um dos rapazes faz um elogio ao carro. Essa é a deixa para que o dono comece a enaltecer tudo o que o modelo oferece. Com tantos diferenciais, o papo segue durante todo o trajeto, que passa pelas mais variadas paisagens e acaba em outro país. Para finalizar, o locutor conclui: "Aproveite seus caminhos de um jeito completo. Chevrolet Agile 2011. É real. É um sonho". As ações publicitárias contam com filme, anúncios e ações digitais. As ações impressas e online seguem o mesmo direcionamento. A previsão é que a campanha fique no ar até junho de 2011.
NA PRIMEIRA ETAPA - Durante o último final de semana, nos dias 19 e 20 de março aconteceu a primeira etapa do MINI Challenge Cup, no Autódromo Internacional de Curitiba. Este é o segundo ano do campeonato e o piloto Patrick Gonçalves conta novamente com o patrocínio do Grupo Caltabiano para esta temporada. Patrick foi o grande campeão da temporada de 2010 e para este ano também promete um bom desempenho. O piloto baiano conquistou o segundo lugar nos dois primeiros dias de competição. “Foi ótimo para a Caltabiano apostar no talento do Patrick em 2010, por isso continuaremos com o patrocínio do piloto e do evento esportivo este ano. Queremos mostrar que os pequenos ingleses são muito mais potentes do que algumas pessoas imaginam. Os carros que estão nas pistas são os mesmos que vendemos nas concessionárias”, afirma Flávio de Oliveira, gerente de marketing da Caltabiano. Com 87 anos no mercado automotivo, o Grupo Caltabiano está entre as maiores concessionárias de veículos do Brasil, com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Hoje são 11 marcas comercializadas por meio de 29 pontos de vendas, que comercializam as marcas: BMW Motorrad, Chrysler, Dodge, Jeep, Land Rover, Lexus, Mercedes Benz, MINI, Toyota Volkswagen e Volvo.
RUMO AO HEPTACAMPEONATO - caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 da Salvini Racing já está pronto para ser alinhado no 5º Rally Barretos. A competição acontece nos dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP, e abrirá a temporada 2011 dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Porém, essa competição terá um toque especial ao time hexacampeão brasileiro, que terá a estreia do navegador Flávio Bisi na equipe. "Fiquei contente com o convite para assumir a navegação de um time tão importante e vitorioso do cross country nacional. No início, confesso que eu estava bastante preocupado com esta nova responsabilidade, porém, durante estes dois últimos meses, tivemos diversas reuniões onde conversamos e treinamos bastante", contou Bisi. "Mas será somente na corrida, que começaremos este novo trabalho, do qual prometo me empenhar para todo o conjunto ficar afinado rapidamente", completou. De acordo com a Pró Esporte Brasil, empresa organizadora da competição, o Rally Barretos terá cerca de 300 quilômetros, sendo 240 quilômetros de especiais. Os competidores vão acelerar por um piso com uma grande variedade de obstáculos, sem contar, as inúmeras lombadas que proporcionarão muitos saltos.
1.152 PATENTES - A PSA Peugeot Citroën confirma pelo quarto ano consecutivo sua posição de maior depositante francês de patentes. De acordo com a classificação anunciada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) da França, o Grupo registrou 1.152 patentes em 2010. As patentes registradas em 2008 e 2009 refletem o dinamismo inovativo do Grupo, que se mobilizou em torno das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento apesar de um contexto econômico pouco favorável. Esse desempenho, mais uma vez demonstrado, reflete também o engajamento dos técnicos e engenheiros em favor do avanço tecnológico dos modelos das duas marcas, de forma a melhor satisfazer as necessidades dos clientes. Essas novas patentes vêm reforçar uma carteira de inovações – garantia de um verdadeiro potencial de diferenciação em um mercado exigente e em constante evolução – que constituem um diferencial para o Grupo, particularmente quando se trata de oferecer veículos mais favoráveis ao meio ambiente e mais seguros.
TRILHA RIO - Comunicado ao público Troller: entre os dias 01 e 03 de abril, a concessionária Trilha Rio realizará um grande evento, que promete conquistar para sempre os clientes da marca. Trata-se do Trilha Rio Interação, uma disputa que mesclará gincana com rali de regularidade. A competição acontecerá dentro do Hotel Gamela, uma área de 1.000.000 m2, localizada na cidade de Cantagalo, RJ. Dividido em duas fases, o evento terá uma gincana, com nove atividades que envolverão aventura, cultura, rural e estratégia. Cada tarefa valerá pontos, que serão somados aos resultados do rali de regularidade, que acontecerá à tarde, logo após o almoço. Os vencedores receberão prêmio em vale compras, que poderão ser utilizados somente na concessionária Trilha Rio. "Os prêmio são para os veículos, e só poderão ser gastos no próprio automóvel", explicou o diretor de competição, Marcello Braz. O 1º lugar ganhará R$ 2.000,00, o 2º lugar R$ 1.000,00, e o 3º lugar ficará com R$ 500,00. Além disso, os participantes testarão a sua sorte, pois haverá sorteio de diversos brindes e lavagens técnicas. Para mais informações acesse www.trilhariotroller.com.br , e pelo telefone (21) 2498-9800.
MITSUBISHI CUP - Paulínia, no interior paulista, recebe em grande estilo a abertura da Mitsubishi Cup 2011 no dia 2 de abril. O campeonato de rali de velocidade cross country, que tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, distribuirá cerca de R$ 570 mil durante as sete etapas. Nesta 12ª edição a MItsubishi CUP , passa a ser nacional, e traz algumas novidades que tornarão a disputa ainda mais competitiva e cheia de adrenalina. A grande novidade é a estreia do novo carro de competição, a Pajero TR4 ER (Etanol Racing), que terá duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, além das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap. A primeira etapa da Mitsubishi Cup 2011 promete muita emoção e aventura para a Nação 4x4 e para quem curte assistir às competições. O público terá acesso a duas arquibancadas, com capacidade, cada uma, para 1 mil pessoas. A pista, inédita na cidade, foi projetada para oferecer uma visão ampla e permitir que todos possam acompanhar a prova de diferentes pontos. Com essas novidades, esperamos receber as pessoas que terão a oportunidade de acompanhar as disputas acirradas da competição. Haverá, ainda, uma praça de alimentação e estacionamento gratuito", afirma Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis da Mitsubishi. Mais informações no site : www.mitsubishimotors.com.br
NOVA GERAÇÃO - A Ford traz ao mercado sul-americano a linha Novo Cargo 2012, um lançamento muito aguardado no setor de veículos comerciais. A apresentação do Novo Cargo 2012 excede a expectativa por lançar, ao mesmo tempo, uma linha com onze modelos, cinco das quais com a opção de cabine-leito. São modelos totalmente novos, com vendas a partir de maio, numa condição imbatível por reunir design moderno, qualidade, conforto, desempenho, funcionalidade, versatilidade e preços altamente competitivos. Com caminhões na faixa de 13 a 31 toneladas de peso bruto total, e com capacidade máxima de tração de até 63 toneladas, o Novo Ford Cargo é um projeto global que foi desenvolvido nos estúdios de design e centro de engenharia de Camaçari, Bahia, e de São Bernardo do Campo e Tatuí, em São Paulo, com intensivo suporte das unidades dos Estados Unidos e Europa. A sua concepção teve como base as pesquisas e os testes realizados na América do Sul, o que resultou num produto apto para diferentes mercados. "Este é um momento muito importante para a Ford Caminhões, uma marca pioneira na América do Sul. Lançamos uma linha completa de caminhões como parte dos investimentos de R$ 670 milhões que estamos realizando até 2013 na Operação de Caminhões. O Novo Ford Cargo vai surpreender o mercado por exceder os requisitos desejados nesse crescente segmento de mercado", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. A nova linha é formada pelos modelos Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1717, Cargo 2622, Cargo 2628, e Cargo 3132, com cabine-regular; e Cargo 1722, Cargo 2422, Cargo 2428, Cargo 1932R e Cargo 1932, com cabine-regular ou cabine-leito.
NISSAN SE PREPARA - Os pilotos brasileiros Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta estão nos preparativos finais para o início da temporada 2011 do FIA GT1. Esta será a primeira vez que a dupla disputará o campeonato com um Nissan GT-R, com o carro de nº 20 da equipe Sumo Power GT. A corrida inaugural será neste final de semana, no icônico Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Nesta primeira etapa, Bernoldi está confiante em sua experiência no circuito. "Yas Marina é uma pista excelente, onde eu realmente gosto de competir. Ela tem diversos pontos de ultrapassagem que contribuem para uma boa corrida. Estou extremamente satisfeito por fazer parte da Sumo Power GT e dirigir o Nissan GT-R neste ano. A equipe parece muito motivada e acredito que o Zonta e eu teremos uma boa chance de lutar pelo título, que é o nosso objetivo número um", declara o brasileiro. Além da dupla brasileira, a equipe Sumo Power GT terá ainda o piloto Jamie Campbell-Walter no carro nº 21, que em sua segunda temporada fará parceria com o australiano David Brabham. "Yas Marina é como uma segunda casa para mim e um circuito no qual eu estou há muito acostumado. Para este fim de semana tenho o objetivo de ganhar as duas corridas", comenta Jamie Campbell-Walter, que já correu em Abu Dhabi dirigindo o ex-Minardi, carro de dois lugares para fins promocionais.
DEVE FAZER PARTE - A edição 2011 do Dakar foi a terceira de sua história no continente sulamericano, com seu trajeto contemplando apenas a Argentina e Chile no percurso Buenos Aires-Arica(Chile)-Buenos Aires. Em 2012, no entanto, deverá haver mudanças. O diretor do evento, Etienne Lavigne, deverá confirmar nesta quarta-feira (23), na França, que o Peru fará parte da próxima edição do maior rali do planeta - a quarta na América do Sul. "Ainda falta a confirmação oficial, mas se isso acontecer, pela primeira vez o trajeto não será no formato de um circuito (com largada e chegada na cidade portenha). Ao que tudo indica a prova começará na Argentina, atravessará a Cordilheira dos Andes para chegar ao Chile, e depois seguindo para o norte, cruzando a fronteira com o Peru e terminando na capital, Lima", explicou Klever Kolberg, que tem 23 participações no rali mais perigoso do mundo. Segundo o piloto do Valtra Dakar Eco Team, pioneiro na utilização de etanol na competição, a presença do Brasil no trajeto da edição 2012 parece completamente descartada. Outro país, no entanto, poderá entrar na rota do Dakar, mas apenas em 2013. "Foi divulgado na Europa que Etienne Lavigne teve um encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para conversar sobre a possível inclusão do país em 2013. Lavigne teria dito que a viabilidade depende de medidas de segurança e de alternativas para contornar os problemas que a altitude pode gerar, especialmente para o voo de helicópteros que dão cobertura médica aos competidores", ressaltou Kolberg.
AUXILIA A LIMPEZA – O novo Pano de Microfibra Wurth (PMW) é um item simples que facilita a limpeza, mas que faz aquela diferença no visual do automóvel. Pertencente à Wurth do Brasil, – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s –, o tecido é composto por duas fibras entrelaçadas – as hidrofílicas (que absorvem líquidos em geral) e as lipofílicas (que retém gordura). Essa junção potencializa a remoção de sujeiras, pois retira e armazena os resíduos, não espalhando os detritos e proporcionando resultado mais eficiente que os panos convencionais. Sem costuras, o PMW é utilizado na limpeza minuciosa de superfícies de automóveis, caminhões e motos, extraindo água, graxas, óleos, poeiras e partículas sólidas como ceras e produtos para acabamento final de polimento de veículos. Também é aplicado para lustrar as pinturas automotivas e retirar a poeira acumulada em veículos polidos, áreas cromadas e espelhadas, além de poder ser usado na limpeza interna de vidros, couros, painéis etc. O PMW deve ser utilizado a seco para retirar o pó e dar brilho, umedecido a água, sem adição de produtos químicos, para limpar objetos polidos e remover sujeiras difíceis. Pode ser lavado manualmente ou em máquina de lavar em temperatura máxima de 95˚C.
ABRE INSCRIÇÕES - As inscrições para a abertura da temporada do Rally Universitário Fiat, dia 10 de abril, em São José dos Campos (SP), já podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br O vencedor da categoria Universitário vai se classificar para disputar um carro zero quilômetro, dezembro, com as que vencerem as outras nove provas da temporada, com todas as despesas pagas. A novidade deste ano é a criação da categoria "Paixão Fiat", para competidores que não estão na universidade e possuem modelos da montadora de Betim. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Nesta disputa para iniciantes não é exigida experiência anterior, há uma aula de navegação gratuita para todos. A prova marca também o retorno da competição que é considerada a principal porta de entrada para o off-road ao Vale do Paraíba, onde esteve ano passado e onde foram realizadas, há seis anos, as primeiras provas do evento. Por isso, há a expectativa de que o grid de 150 carros não demore a ser preenchido.
COPA KAWASAKI NINJA - No próximo domingo (27) está marcada a 2ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R, no autódromo de Interlagos (SP). Depois de uma belíssima largada, cheia de emoções, ultrapassagens e adrenalina, a temporada 2011 continua quente, pois o grid contará com a presença de novos pilotos. Para esta etapa a Kawasaki pretende expor alguns de seus principais modelos no paddock, como a mais nova integrante da família Ninja, a 650R. As inscrições para a próxima etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R estão abertas a pilotos amadores que competem nas categorias Light e Principal com motocicletas Ninja 250R em sua característica original. Além disso, a entrada para os amantes de velocidade é franca, basta fazer a impressão do voucher pelo site www.superbike.com.br. E para quem quer sentir a emoção de pilotar em uma das pistas mais concorridas do País, as inscrições podem ser feitas pelo hotsite www.copaninja.com. A Copa Kawasaki Ninja 250R é uma iniciativa da Kawasaki Motores do Brasil em parceria com a Motoschool e tem sua segunda etapa patrocinada pela Motul Lubrificantes, Monster Energy Drink e concessionária autorizada Cormag.
HISTÓRIA DE AYRTON SENNA - No dia 21 de março de 2010 o tri-campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna completaria 50 anos. Para encerrar o ano de seu cinquentenário e celebrar tudo que o lendário piloto representa para o povo brasileiro, a Universal Pictures lança no próximo dia 24 de março em todo o país o documentário “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão”, em DVD e Blu-Ray. Dirigido pelo inglês Asif Kapadia e produzido por Manish Pandey o documentário narra, de forma diferenciada, a vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, dentro e fora das pistas. Kapadia capta a busca incessante de Senna pela perfeição e revela o status de mito que ele alcançou junto ao povo. Muito mais do que um título exclusivo para fãs do automobilismo, a produção expõe a história extraordinária de um jovem esportista que superou todos os limites e tornou-se um ícone brasileiro e mundial, além de mostrar os desafios e conflitos dos bastidores da F1. Munido de um rico arquivo de imagens - boa parte delas inéditas - pessoal e profissional do piloto, Kapadia conseguiu reuni-las de uma maneira tão original que a produção ganhou um caráter mais cinematográfico que documental. Para Marcelo Bermudez, diretor geral da Universal Pictures, o documentário merece destaque no mercado de home vídeo, pois “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão” é mais do que um filme, é parte da história de um dos maiores mitos esportivos do país. O DVD traz ainda nos ‘Extras’ qual a maior realização de Ayrton Senna, comentários dos produtores e diretores e o que é o Instituto Ayrton Senna. Para os que adquirirem as versões premium (que contêm brindes além do DVD), a surpresa fica por conta de diversas entrevistas concedidas pelo campeão, incluindo a de rádio para Gerald Donaldson, vídeos pessoais, além dos trailers de lançamento no Brasil, no Japão e o trailer internacional. O DVD pode ser encontrado nos principais canais de venda do País como Submarino, Americanas.com, Walmart, Ricardo Eletro, Saraiva, Videolar.com, Cultura, Fnac, entre outros.
KTM EM PROMOÇÃO - A supermoto KTM 990 SM Touring é uma fusão de desempenho, conforto e segurança, e está à venda com preço e condições especiais para as últimas unidades modelo 2010. Ela é um projeto novo da KTM, que transfere seu conhecimento vencedor das pistas de motocross, enduro e rali para os modelos de rua e turismo. Essa supermoto de alto desempenho é eficiente e competente para uso urbano, para turismo em longas viagens, uso esportivo no asfalto e também fora de estrada, pois nada escapa à sua aptidão . A marca é a segunda maior produtora motociclística da Europa, trazendo no DNA de suas motos on-road a competência das pistas, com 187 títulos mundiais. O motor da 990 é um quatro tempos de dois cilindros em “V”, com 999 cm³ de capacidade volumétrica, que produz nada menos que116 cavalos de potência máxima a 9.000 rpm e 9,9 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm (foto). Muito versátil, pesando apenas 58 Kg, o propulsor esbanja potência e torque já em baixas rotações, permitindo poderosas retomadas de velocidade mesmo sem cambiar entre as 6 marchas de sua transmissão. As últimas unidades do estoque de modelos 2010 estão à venda por R$ 47.900,00 – o preço de tabela é R$ 54.900,00. Há ainda um plano de metade de entrada e o restante em 12 parcelas fixas, mais um bônus de R$ 2.000,00.
PRIMEIROS MODELOS - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, começa 2011 com o pé direito e apresenta os primeiros modelos de sua Linha Básica, os CD players DEH-2380UB e DEH-1380MP, ambos produzidos no Brasil.Apesar de serem os mais simples da linha de CD players, os modelos proporcionam conforto e diversas opções aos consumidores. O DEH-2380UB tem como ponto forte a conectividade com os tocadores de música mais modernos do mercado como o iPod, graças à entrada USB frontal e interface compatível com os aparelhos da Apple. Já o DEH-1380MP mostra-se uma excelente opção para quem deseja um modelo simples, barato e com a habilidade de reproduzir CDs gravados com músicas nos formatos MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV. Ambos os modelos oferecem a tecnologia Dual Illumination, exclusiva da Pioneer, que permite ao usuário escolher a cor de iluminação dos botões do aparelho (verde ou âmbar) mais adequada ao painel do carro. “Esses são apenas os primeiros de lançamentos de um ano que promete movimentar todo o mercado.”, afirma André Ricardo Andrade, responsável por marketing e comunicação da Pioneer no Brasil. Além das funcionalidades já citadas, o DEH-2380UB destaca-se também pela presença de uma entrada auxiliar frontal, assim como a USB, e duas saídas RCA com controle para subwoofer. Ele também possui RDS, permitindo a visualização das informações enviadas pelas estações de rádio FM. O preço sugerido para o DEH-2380UB é de R$ 349,00 e R$ 259,00 para o DEH-1380MP. Os modelos possuem 1 (um) ano de garantia, além de manual totalmente em português. Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.
DEZ ANOS DE BRASIL - A ZF Lemförder Tecnologia de Chassis para Veículos, fabricante de componentes de suspensão e direção pertencente ao Grupo ZF, comemora dez anos de atividades no Brasil. A empresa iniciou suas operações em fevereiro de 2001, lançou produtos com tecnologia diferenciada e rapidamente conquistou a posição de líder nacional nos segmentos de veículos leves e pesados. Para Wilson Sapatel, diretor-geral da ZF Lemförder, mais importante do que a comemoração de 10 anos de atividades é o caminho percorrido para chegar a essa importante marca. Começamos do zero, uma operação greenfield, investimos muito, trabalhamos mais ainda e sempre acreditamos que conquistaríamos a liderança de mercado. Primeiro no segmento de componentes para veículos pesados em 2005 e, em seguida, no de leves, posição que mantemos desde 2009”, enfatiza o executivo. “A nossa liderança deve-se à tecnologia avançada dos produtos e dos processos de manufatura da ZF Lemförder e, ao empenho de toda nossa equipe para atender aos exigentes e rigorosos padrões de qualidade dos clientes”, afirma Sapatel. A empresa caracteriza-se por ser “full service supplier“ e presta suporte aos clientes desde a fase de concepção do produto aperfeiçoando o projeto, até a produção e entrega “just in time“ ou “just in sequence”, de acordo com a necessidade das montadoras e sistemistas.
INVESTINDO NO GOLFE - A Chevrolet, tradicional patrocinadora do golfe amador, anuncia para 2011 a ampliação do seu apoio ao esporte com a criação de um circuito nacional, o Chevrolet Golf Cup 2011. Composto por cinco etapas, que serão realizadas durante o ano em diferentes localidades brasileiras, o circuito espera reunir cerca de 600 participantes, que ainda poderão fazer um test-drive no Chevrolet Malibu e conhecer o lendário Chevrolet Camaro, que ficará em exposição no local. O Chevrolet Golf Cup 2011 percorrerá as cidades de São Carlos, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Com início dia 23 de março, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), o campeonato premiará, no final do ano, o time vencedor com uma viagem para torcer pela equipe brasileira de golfe na Copa Los Andes, que existe desde 1944, quando começou apenas como um embate entre chilenos e argentinos. Em 1950, o Brasil também passou a participar do campeonato, que ainda não tem local definido para ser disputado este ano. As etapas do Chevrolet Golf Cup terão a duração de um dia, com 18 buracos para cada cem golfistas convidados, na modalidade scramble, em grupos de quatro jogadores por equipe. Além disso, a Chevrolet promoverá clínicas de golfe para iniciantes, a fim de incentivar a prática do esporte.
SUSTENTABILIDADE EM FÓRUM - A Harley-Davidson do Brasil apoia a segunda edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece em Manaus (AM), entre os dias 24 e 26 de março. A empresa também participa de palestras e workshops no evento, que visam a difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável da Amazônia e de todo o planeta. “Fazer parte deste evento é muito importante para a Harley-Davidson. Nos preocupamos com essa questão e o Fórum será uma ótima oportunidade para nos atualizarmos sobre os próximos passos na busca por uma sociedade mais sustentável, com foco na preservação ambiental”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. A segunda edição do Fórum Mundial da Sustentabilidade terá a presença de Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, e de Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador do estado americano da Califórnia, além de lideranças em sustentabilidade, presidentes das mais importantes empresas nacionais e internacionais, autoridades políticas, acadêmicos e ONGs ambientais para discutir os melhores caminhos para o desenvolvimento sustentável. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos e produtos em geral. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.
NOVOS ÔNIBUS - A Marcopolo lança dois novos modelos de ônibus rodoviários da Geração 7, o Paradiso Double Decker 1800 (dois pisos) e o Paradiso Low Driver 1600 (condutor posicionado mais abaixo). Os veículos foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto, segurança e ergonomia, além do acabamento futurista, identidade da empresa, para o transporte de passageiros. A principal mudança externa é o desenho do veículo, com novo conjunto ótico, com LEDs nas luzes de direção e de posição - Daytime Running (farol diurno), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção. Os dois modelos ganharam desenho mais arrojado, com novos para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem. Além disso, os novos espelhos retrovisores reforçam a identidade Marcopolo.
CENTRAL MULTIMÍDIA - Consumidores que buscam o máximo em tecnologia, interatividade e conforto em sistemas de áudio e vídeo para seu carro podem comemorar a chegada de uma grande novidade no mercado. Trata-se da Central Multimídia HBO-8820TO, modelo específico para Hilux, que traz uma infinidade de opções para tornar o seu dia-a-dia mais prático. Tendência de consumo atual, as centrais multimídias agradam por reunir diversas funções e apresentarem fácil manipulação. Entre os destaques do modelo para Hilux estão tela touch screen, receptor de TV digital integrado navegador GPS, função Dual Zone, que permite ouvir música enquanto navega no GPS, magazine de armazenamento de CDs, tecnologia para controle de funções no volante, Bluetooth, sistema multicanal 5.1 de áudio, câmera traseira, monitoramento de pressão e calibragem dos pneus e visualização JPEG, além de entrada USB traseira. Preço sugerido: R$ 2.940. O HBO-8820TO é compatível com Toyota Hilux a partir do modelo 2007.
PODER NOS ALPES SUÍÇOS - A construção da nova central elétrica de Nant de Drance, no cantão de Valais, conta com uma frota de supercaminhões para poder acompanhar o ritmo das escavações para a implantação da sua estrutura. A nova hidrelétrica suprirá, principalmente, as futuras necessidades de energia da Suíça e do seu sistema de transporte público. Na última primavera o consórcio GMI (Groupment Marti Implenia), responsável pela construção do túnel e da usina geradora de eletricidade, comprou seis caminhões Astra HD8 (480 cv, 8x6, 48 toneladas) equipados com a transmissão Allison 4700R totalmente automática. Eles se saíram tão bem nesta empreitada que mais quatro veículos serão entregues até o final do próximo mês de abril. A usina de Nant de Drance, situada entre dois reservatórios existentes nas imediações da Suíça francesa, entre Martigny (Canton of Valais) e Chamonix, gerará 600 MW utilizando a pressão d’água resultante de um desnível de 300 metros de altura. A usina está sendo construída no interior da montanha, a 1.700 metros acima do nível do mar, com acesso por meio de um túnel de 5,6 quilômetros de extensão. O consórcio construtor iniciou seus trabalhos em janeiro de 2009, e o término da obra está previsto para o final de 2017. O projeto de € 682 milhões está sendo realizado pela Alpiq AG, a Swiss Federal Railways SBB e pela companhia de eletrificação FMV. A usina cobrirá os picos de consumo da Swiss Federal Railways, e também garantirá um fornecimento energia estável para a rede elétrica do País. Durante a noite e nos finais de semana, quando o consumo de energia é menor, a água do lago inferior será bombeada para o reservatório superior, onde ficará disponível para a produção de energia quando necessário. Aposição dos dois lagos é ideal: estão perto, mas com uma grande diferença de altitude ― 2.205 metros e 1.930 acima do nível do mar respectivamente.
NOVA CAMPANHA AGILE - A Chevrolet lança na próxima quinta-feira (24/03/2011) a nova campanha do Chevrolet Agile 2011, intitulada "Distância". O comercial reforça os diferenciais do líder de vendas do segmento dos hatckbaks acima de 1.0 litro. O filme, criado pela WMCcann, mostra três amigos rumo à praia a bordo de um Chevrolet Agile 2011. Durante o trajeto, um dos rapazes faz um elogio ao carro. Essa é a deixa para que o dono comece a enaltecer tudo o que o modelo oferece. Com tantos diferenciais, o papo segue durante todo o trajeto, que passa pelas mais variadas paisagens e acaba em outro país. Para finalizar, o locutor conclui: "Aproveite seus caminhos de um jeito completo. Chevrolet Agile 2011. É real. É um sonho". As ações publicitárias contam com filme, anúncios e ações digitais. As ações impressas e online seguem o mesmo direcionamento. A previsão é que a campanha fique no ar até junho de 2011.
NA PRIMEIRA ETAPA - Durante o último final de semana, nos dias 19 e 20 de março aconteceu a primeira etapa do MINI Challenge Cup, no Autódromo Internacional de Curitiba. Este é o segundo ano do campeonato e o piloto Patrick Gonçalves conta novamente com o patrocínio do Grupo Caltabiano para esta temporada. Patrick foi o grande campeão da temporada de 2010 e para este ano também promete um bom desempenho. O piloto baiano conquistou o segundo lugar nos dois primeiros dias de competição. “Foi ótimo para a Caltabiano apostar no talento do Patrick em 2010, por isso continuaremos com o patrocínio do piloto e do evento esportivo este ano. Queremos mostrar que os pequenos ingleses são muito mais potentes do que algumas pessoas imaginam. Os carros que estão nas pistas são os mesmos que vendemos nas concessionárias”, afirma Flávio de Oliveira, gerente de marketing da Caltabiano. Com 87 anos no mercado automotivo, o Grupo Caltabiano está entre as maiores concessionárias de veículos do Brasil, com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Hoje são 11 marcas comercializadas por meio de 29 pontos de vendas, que comercializam as marcas: BMW Motorrad, Chrysler, Dodge, Jeep, Land Rover, Lexus, Mercedes Benz, MINI, Toyota Volkswagen e Volvo.
RUMO AO HEPTACAMPEONATO - caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 da Salvini Racing já está pronto para ser alinhado no 5º Rally Barretos. A competição acontece nos dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP, e abrirá a temporada 2011 dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Porém, essa competição terá um toque especial ao time hexacampeão brasileiro, que terá a estreia do navegador Flávio Bisi na equipe. "Fiquei contente com o convite para assumir a navegação de um time tão importante e vitorioso do cross country nacional. No início, confesso que eu estava bastante preocupado com esta nova responsabilidade, porém, durante estes dois últimos meses, tivemos diversas reuniões onde conversamos e treinamos bastante", contou Bisi. "Mas será somente na corrida, que começaremos este novo trabalho, do qual prometo me empenhar para todo o conjunto ficar afinado rapidamente", completou. De acordo com a Pró Esporte Brasil, empresa organizadora da competição, o Rally Barretos terá cerca de 300 quilômetros, sendo 240 quilômetros de especiais. Os competidores vão acelerar por um piso com uma grande variedade de obstáculos, sem contar, as inúmeras lombadas que proporcionarão muitos saltos.
1.152 PATENTES - A PSA Peugeot Citroën confirma pelo quarto ano consecutivo sua posição de maior depositante francês de patentes. De acordo com a classificação anunciada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) da França, o Grupo registrou 1.152 patentes em 2010. As patentes registradas em 2008 e 2009 refletem o dinamismo inovativo do Grupo, que se mobilizou em torno das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento apesar de um contexto econômico pouco favorável. Esse desempenho, mais uma vez demonstrado, reflete também o engajamento dos técnicos e engenheiros em favor do avanço tecnológico dos modelos das duas marcas, de forma a melhor satisfazer as necessidades dos clientes. Essas novas patentes vêm reforçar uma carteira de inovações – garantia de um verdadeiro potencial de diferenciação em um mercado exigente e em constante evolução – que constituem um diferencial para o Grupo, particularmente quando se trata de oferecer veículos mais favoráveis ao meio ambiente e mais seguros.
TRILHA RIO - Comunicado ao público Troller: entre os dias 01 e 03 de abril, a concessionária Trilha Rio realizará um grande evento, que promete conquistar para sempre os clientes da marca. Trata-se do Trilha Rio Interação, uma disputa que mesclará gincana com rali de regularidade. A competição acontecerá dentro do Hotel Gamela, uma área de 1.000.000 m2, localizada na cidade de Cantagalo, RJ. Dividido em duas fases, o evento terá uma gincana, com nove atividades que envolverão aventura, cultura, rural e estratégia. Cada tarefa valerá pontos, que serão somados aos resultados do rali de regularidade, que acontecerá à tarde, logo após o almoço. Os vencedores receberão prêmio em vale compras, que poderão ser utilizados somente na concessionária Trilha Rio. "Os prêmio são para os veículos, e só poderão ser gastos no próprio automóvel", explicou o diretor de competição, Marcello Braz. O 1º lugar ganhará R$ 2.000,00, o 2º lugar R$ 1.000,00, e o 3º lugar ficará com R$ 500,00. Além disso, os participantes testarão a sua sorte, pois haverá sorteio de diversos brindes e lavagens técnicas. Para mais informações acesse www.trilhariotroller.com.br , e pelo telefone (21) 2498-9800.
MITSUBISHI CUP - Paulínia, no interior paulista, recebe em grande estilo a abertura da Mitsubishi Cup 2011 no dia 2 de abril. O campeonato de rali de velocidade cross country, que tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, distribuirá cerca de R$ 570 mil durante as sete etapas. Nesta 12ª edição a MItsubishi CUP , passa a ser nacional, e traz algumas novidades que tornarão a disputa ainda mais competitiva e cheia de adrenalina. A grande novidade é a estreia do novo carro de competição, a Pajero TR4 ER (Etanol Racing), que terá duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, além das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap. A primeira etapa da Mitsubishi Cup 2011 promete muita emoção e aventura para a Nação 4x4 e para quem curte assistir às competições. O público terá acesso a duas arquibancadas, com capacidade, cada uma, para 1 mil pessoas. A pista, inédita na cidade, foi projetada para oferecer uma visão ampla e permitir que todos possam acompanhar a prova de diferentes pontos. Com essas novidades, esperamos receber as pessoas que terão a oportunidade de acompanhar as disputas acirradas da competição. Haverá, ainda, uma praça de alimentação e estacionamento gratuito", afirma Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis da Mitsubishi. Mais informações no site : www.mitsubishimotors.com.br
NOVA GERAÇÃO - A Ford traz ao mercado sul-americano a linha Novo Cargo 2012, um lançamento muito aguardado no setor de veículos comerciais. A apresentação do Novo Cargo 2012 excede a expectativa por lançar, ao mesmo tempo, uma linha com onze modelos, cinco das quais com a opção de cabine-leito. São modelos totalmente novos, com vendas a partir de maio, numa condição imbatível por reunir design moderno, qualidade, conforto, desempenho, funcionalidade, versatilidade e preços altamente competitivos. Com caminhões na faixa de 13 a 31 toneladas de peso bruto total, e com capacidade máxima de tração de até 63 toneladas, o Novo Ford Cargo é um projeto global que foi desenvolvido nos estúdios de design e centro de engenharia de Camaçari, Bahia, e de São Bernardo do Campo e Tatuí, em São Paulo, com intensivo suporte das unidades dos Estados Unidos e Europa. A sua concepção teve como base as pesquisas e os testes realizados na América do Sul, o que resultou num produto apto para diferentes mercados. "Este é um momento muito importante para a Ford Caminhões, uma marca pioneira na América do Sul. Lançamos uma linha completa de caminhões como parte dos investimentos de R$ 670 milhões que estamos realizando até 2013 na Operação de Caminhões. O Novo Ford Cargo vai surpreender o mercado por exceder os requisitos desejados nesse crescente segmento de mercado", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. A nova linha é formada pelos modelos Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1717, Cargo 2622, Cargo 2628, e Cargo 3132, com cabine-regular; e Cargo 1722, Cargo 2422, Cargo 2428, Cargo 1932R e Cargo 1932, com cabine-regular ou cabine-leito.
NISSAN SE PREPARA - Os pilotos brasileiros Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta estão nos preparativos finais para o início da temporada 2011 do FIA GT1. Esta será a primeira vez que a dupla disputará o campeonato com um Nissan GT-R, com o carro de nº 20 da equipe Sumo Power GT. A corrida inaugural será neste final de semana, no icônico Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Nesta primeira etapa, Bernoldi está confiante em sua experiência no circuito. "Yas Marina é uma pista excelente, onde eu realmente gosto de competir. Ela tem diversos pontos de ultrapassagem que contribuem para uma boa corrida. Estou extremamente satisfeito por fazer parte da Sumo Power GT e dirigir o Nissan GT-R neste ano. A equipe parece muito motivada e acredito que o Zonta e eu teremos uma boa chance de lutar pelo título, que é o nosso objetivo número um", declara o brasileiro. Além da dupla brasileira, a equipe Sumo Power GT terá ainda o piloto Jamie Campbell-Walter no carro nº 21, que em sua segunda temporada fará parceria com o australiano David Brabham. "Yas Marina é como uma segunda casa para mim e um circuito no qual eu estou há muito acostumado. Para este fim de semana tenho o objetivo de ganhar as duas corridas", comenta Jamie Campbell-Walter, que já correu em Abu Dhabi dirigindo o ex-Minardi, carro de dois lugares para fins promocionais.
DEVE FAZER PARTE - A edição 2011 do Dakar foi a terceira de sua história no continente sulamericano, com seu trajeto contemplando apenas a Argentina e Chile no percurso Buenos Aires-Arica(Chile)-Buenos Aires. Em 2012, no entanto, deverá haver mudanças. O diretor do evento, Etienne Lavigne, deverá confirmar nesta quarta-feira (23), na França, que o Peru fará parte da próxima edição do maior rali do planeta - a quarta na América do Sul. "Ainda falta a confirmação oficial, mas se isso acontecer, pela primeira vez o trajeto não será no formato de um circuito (com largada e chegada na cidade portenha). Ao que tudo indica a prova começará na Argentina, atravessará a Cordilheira dos Andes para chegar ao Chile, e depois seguindo para o norte, cruzando a fronteira com o Peru e terminando na capital, Lima", explicou Klever Kolberg, que tem 23 participações no rali mais perigoso do mundo. Segundo o piloto do Valtra Dakar Eco Team, pioneiro na utilização de etanol na competição, a presença do Brasil no trajeto da edição 2012 parece completamente descartada. Outro país, no entanto, poderá entrar na rota do Dakar, mas apenas em 2013. "Foi divulgado na Europa que Etienne Lavigne teve um encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para conversar sobre a possível inclusão do país em 2013. Lavigne teria dito que a viabilidade depende de medidas de segurança e de alternativas para contornar os problemas que a altitude pode gerar, especialmente para o voo de helicópteros que dão cobertura médica aos competidores", ressaltou Kolberg.
AUXILIA A LIMPEZA – O novo Pano de Microfibra Wurth (PMW) é um item simples que facilita a limpeza, mas que faz aquela diferença no visual do automóvel. Pertencente à Wurth do Brasil, – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s –, o tecido é composto por duas fibras entrelaçadas – as hidrofílicas (que absorvem líquidos em geral) e as lipofílicas (que retém gordura). Essa junção potencializa a remoção de sujeiras, pois retira e armazena os resíduos, não espalhando os detritos e proporcionando resultado mais eficiente que os panos convencionais. Sem costuras, o PMW é utilizado na limpeza minuciosa de superfícies de automóveis, caminhões e motos, extraindo água, graxas, óleos, poeiras e partículas sólidas como ceras e produtos para acabamento final de polimento de veículos. Também é aplicado para lustrar as pinturas automotivas e retirar a poeira acumulada em veículos polidos, áreas cromadas e espelhadas, além de poder ser usado na limpeza interna de vidros, couros, painéis etc. O PMW deve ser utilizado a seco para retirar o pó e dar brilho, umedecido a água, sem adição de produtos químicos, para limpar objetos polidos e remover sujeiras difíceis. Pode ser lavado manualmente ou em máquina de lavar em temperatura máxima de 95˚C.
ABRE INSCRIÇÕES - As inscrições para a abertura da temporada do Rally Universitário Fiat, dia 10 de abril, em São José dos Campos (SP), já podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br O vencedor da categoria Universitário vai se classificar para disputar um carro zero quilômetro, dezembro, com as que vencerem as outras nove provas da temporada, com todas as despesas pagas. A novidade deste ano é a criação da categoria "Paixão Fiat", para competidores que não estão na universidade e possuem modelos da montadora de Betim. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Nesta disputa para iniciantes não é exigida experiência anterior, há uma aula de navegação gratuita para todos. A prova marca também o retorno da competição que é considerada a principal porta de entrada para o off-road ao Vale do Paraíba, onde esteve ano passado e onde foram realizadas, há seis anos, as primeiras provas do evento. Por isso, há a expectativa de que o grid de 150 carros não demore a ser preenchido.
COPA KAWASAKI NINJA - No próximo domingo (27) está marcada a 2ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R, no autódromo de Interlagos (SP). Depois de uma belíssima largada, cheia de emoções, ultrapassagens e adrenalina, a temporada 2011 continua quente, pois o grid contará com a presença de novos pilotos. Para esta etapa a Kawasaki pretende expor alguns de seus principais modelos no paddock, como a mais nova integrante da família Ninja, a 650R. As inscrições para a próxima etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R estão abertas a pilotos amadores que competem nas categorias Light e Principal com motocicletas Ninja 250R em sua característica original. Além disso, a entrada para os amantes de velocidade é franca, basta fazer a impressão do voucher pelo site www.superbike.com.br. E para quem quer sentir a emoção de pilotar em uma das pistas mais concorridas do País, as inscrições podem ser feitas pelo hotsite www.copaninja.com. A Copa Kawasaki Ninja 250R é uma iniciativa da Kawasaki Motores do Brasil em parceria com a Motoschool e tem sua segunda etapa patrocinada pela Motul Lubrificantes, Monster Energy Drink e concessionária autorizada Cormag.
HISTÓRIA DE AYRTON SENNA - No dia 21 de março de 2010 o tri-campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna completaria 50 anos. Para encerrar o ano de seu cinquentenário e celebrar tudo que o lendário piloto representa para o povo brasileiro, a Universal Pictures lança no próximo dia 24 de março em todo o país o documentário “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão”, em DVD e Blu-Ray. Dirigido pelo inglês Asif Kapadia e produzido por Manish Pandey o documentário narra, de forma diferenciada, a vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, dentro e fora das pistas. Kapadia capta a busca incessante de Senna pela perfeição e revela o status de mito que ele alcançou junto ao povo. Muito mais do que um título exclusivo para fãs do automobilismo, a produção expõe a história extraordinária de um jovem esportista que superou todos os limites e tornou-se um ícone brasileiro e mundial, além de mostrar os desafios e conflitos dos bastidores da F1. Munido de um rico arquivo de imagens - boa parte delas inéditas - pessoal e profissional do piloto, Kapadia conseguiu reuni-las de uma maneira tão original que a produção ganhou um caráter mais cinematográfico que documental. Para Marcelo Bermudez, diretor geral da Universal Pictures, o documentário merece destaque no mercado de home vídeo, pois “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão” é mais do que um filme, é parte da história de um dos maiores mitos esportivos do país. O DVD traz ainda nos ‘Extras’ qual a maior realização de Ayrton Senna, comentários dos produtores e diretores e o que é o Instituto Ayrton Senna. Para os que adquirirem as versões premium (que contêm brindes além do DVD), a surpresa fica por conta de diversas entrevistas concedidas pelo campeão, incluindo a de rádio para Gerald Donaldson, vídeos pessoais, além dos trailers de lançamento no Brasil, no Japão e o trailer internacional. O DVD pode ser encontrado nos principais canais de venda do País como Submarino, Americanas.com, Walmart, Ricardo Eletro, Saraiva, Videolar.com, Cultura, Fnac, entre outros.
KTM EM PROMOÇÃO - A supermoto KTM 990 SM Touring é uma fusão de desempenho, conforto e segurança, e está à venda com preço e condições especiais para as últimas unidades modelo 2010. Ela é um projeto novo da KTM, que transfere seu conhecimento vencedor das pistas de motocross, enduro e rali para os modelos de rua e turismo. Essa supermoto de alto desempenho é eficiente e competente para uso urbano, para turismo em longas viagens, uso esportivo no asfalto e também fora de estrada, pois nada escapa à sua aptidão . A marca é a segunda maior produtora motociclística da Europa, trazendo no DNA de suas motos on-road a competência das pistas, com 187 títulos mundiais. O motor da 990 é um quatro tempos de dois cilindros em “V”, com 999 cm³ de capacidade volumétrica, que produz nada menos que116 cavalos de potência máxima a 9.000 rpm e 9,9 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm (foto). Muito versátil, pesando apenas 58 Kg, o propulsor esbanja potência e torque já em baixas rotações, permitindo poderosas retomadas de velocidade mesmo sem cambiar entre as 6 marchas de sua transmissão. As últimas unidades do estoque de modelos 2010 estão à venda por R$ 47.900,00 – o preço de tabela é R$ 54.900,00. Há ainda um plano de metade de entrada e o restante em 12 parcelas fixas, mais um bônus de R$ 2.000,00.
PRIMEIROS MODELOS - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, começa 2011 com o pé direito e apresenta os primeiros modelos de sua Linha Básica, os CD players DEH-2380UB e DEH-1380MP, ambos produzidos no Brasil.Apesar de serem os mais simples da linha de CD players, os modelos proporcionam conforto e diversas opções aos consumidores. O DEH-2380UB tem como ponto forte a conectividade com os tocadores de música mais modernos do mercado como o iPod, graças à entrada USB frontal e interface compatível com os aparelhos da Apple. Já o DEH-1380MP mostra-se uma excelente opção para quem deseja um modelo simples, barato e com a habilidade de reproduzir CDs gravados com músicas nos formatos MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV. Ambos os modelos oferecem a tecnologia Dual Illumination, exclusiva da Pioneer, que permite ao usuário escolher a cor de iluminação dos botões do aparelho (verde ou âmbar) mais adequada ao painel do carro. “Esses são apenas os primeiros de lançamentos de um ano que promete movimentar todo o mercado.”, afirma André Ricardo Andrade, responsável por marketing e comunicação da Pioneer no Brasil. Além das funcionalidades já citadas, o DEH-2380UB destaca-se também pela presença de uma entrada auxiliar frontal, assim como a USB, e duas saídas RCA com controle para subwoofer. Ele também possui RDS, permitindo a visualização das informações enviadas pelas estações de rádio FM. O preço sugerido para o DEH-2380UB é de R$ 349,00 e R$ 259,00 para o DEH-1380MP. Os modelos possuem 1 (um) ano de garantia, além de manual totalmente em português. Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.
DEZ ANOS DE BRASIL - A ZF Lemförder Tecnologia de Chassis para Veículos, fabricante de componentes de suspensão e direção pertencente ao Grupo ZF, comemora dez anos de atividades no Brasil. A empresa iniciou suas operações em fevereiro de 2001, lançou produtos com tecnologia diferenciada e rapidamente conquistou a posição de líder nacional nos segmentos de veículos leves e pesados. Para Wilson Sapatel, diretor-geral da ZF Lemförder, mais importante do que a comemoração de 10 anos de atividades é o caminho percorrido para chegar a essa importante marca. Começamos do zero, uma operação greenfield, investimos muito, trabalhamos mais ainda e sempre acreditamos que conquistaríamos a liderança de mercado. Primeiro no segmento de componentes para veículos pesados em 2005 e, em seguida, no de leves, posição que mantemos desde 2009”, enfatiza o executivo. “A nossa liderança deve-se à tecnologia avançada dos produtos e dos processos de manufatura da ZF Lemförder e, ao empenho de toda nossa equipe para atender aos exigentes e rigorosos padrões de qualidade dos clientes”, afirma Sapatel. A empresa caracteriza-se por ser “full service supplier“ e presta suporte aos clientes desde a fase de concepção do produto aperfeiçoando o projeto, até a produção e entrega “just in time“ ou “just in sequence”, de acordo com a necessidade das montadoras e sistemistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.